quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

EU: prioridade máxima!

Uffa... que calor! Eu nem sei a quantas anda a umidade do ar, mas está uma secura! Meus olhos têm incomodado e nem o lubrificante oftalmológico tem resolvido! Falta até saliva! Cruzes... estamos no deserto!

Ontem, fui mais cedo para o centro da cidade pois precisava passar no correio, na farmácia e na Cacau Show para comprar o presente da minha comadre que faz aniversário esse próximo sábado. Não sabia o que ia comprar pra ela e vi num post do FB uma bomboniere com trufinhas e ela comentou “EU QUERO”.

 Vai ganhar! rs...rs...rs... Lá dentro da Cacau Show me vi numa cena de desenho animado: sabe aquela cena do diabinho de um lado e o anjinho do outro, cada um soprando o que fazer? Eu, rodeada de trufas, aquele cheiro de chocolate no ar (eles devem borrifar essência de chocolate na loja... só pode ser...) e uma voz dizia “compra uma trufa pra você” e a outra dizia (essa era bem baixinha, eu quase não ouvia) “Não compra não, tem muitas calorias”... Fui seduzida pela voz mais alta e comprei uma trufa pra mim e uma para o Mô! Mas, para não decepcionar a voz baixinha, cortei a minha ao meio, comi metade ontem e deixei metade para hoje! Afinal, a palestra de ontem na reunião do VP foi sobre equilíbrio e auto controle!

E, o aumento do percurso da caminhada, surtiu um bom efeito: eliminei na semana 500g! E a única coisa diferente que fiz foi o aumento dos 200m por dia na caminhada! Então: viva a caminhada! Esta semana (minha semana começa às quintas) tenho como meta, eliminar 600g para atingir minha segunda meta e fechar 8kg eliminados! Quero caprichar! Meia trufa não vai atrapalhar... mas mesmo assim, vou tentar ir enrolando com essa metade de trufa e ver se deixo ela para a próxima semana! Que desafio... Quem será mais forte: a meia trufa ou a Tetê? tchan tchan tchan tchan... só o tempo dirá!

O foco desta semana será aprender a lidar com o estresse e a cuidar mais de mim! Olha o texto do livrinho como é sugestivo: Imagine se a prioridade de todos os dias fosse VOCÊ, suas necessidades, seu conforto, seus sentimentos. Pode parecer egoísmo, mas na verdade, se você colocar suas necessidades (comer melhor, praticar atividades físicas, dormir melhor) em primeiro lugar, você vai cuidar melhor das pessoas com as quais se importa. Você vai estar mais feliz, mais saudável e mais confiante”. Isso é verdade mesmo e mesmo já praticando esse hábito de segunda à sexta, vou me esforçar para não perder o foco nos finais de semana!

Hoje já caminhei, passei no mercadinho pra comprar verduras fresquinhas, lavei umas peças de roupa à mão... alguém sabe me dizer o que fazer para tirar o mofo de um chapéu de tecido? Me ensinaram a deixar de molho no vinagre e lavar com sabão de pedra. Ele está de molho no vinagre desde ontem e nada do mofo sair... Emprestei pra minha afilhada no carnaval, ela usei com o cabelo molhado e quando devolveu colocou direto no cabideiro. Eu não vi que estava molhado... na segunda quando fui usar é que vi os pontinhos de mofo por todo ele! Meu chapéuzinho florido... será que está perdido? Espero que alguma dona de casa prendada leia esse post e tenha uma solução!



3 comentários:

chica disse...

Tetê, que bom que aumentaste a caminhada, estás conseguindo o objetivo. E essa trufa/rs Aqui, não teria mais nem o papel,rs


Belo presente,ela vai gostar!

E não sei nada pra mofo! No inverno daqui até eu mofo e não tenho jeito,rs beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
É, se pensar assim... to perdida...
Temos comido tantas gostosuras eu e Vanilda... que só vendo!!! Nada de meio pudim nem meio bolo... rsrsrs...
Até que pensar em "eu" primeiro é caso a ser pensado...
Tomara eu conseguir!!!
Assim não sofro pelos outros e nem me deixo ficar triste nunca... uau!!!
Bjm de paz e orante

Juliana Sousa disse...

Ai meu Deus.. loja da cacau Show? Uma tentação só!!!!

Me diz aí, como você conseguiu comer só a metade da trufa e deixar o restante pra o outro dia! Que auto-controle esse seu viu?! Eu sempre como 2, 3 de uma só vez!!!! Não consigo comer um só! É muito bom!!!!
Mas continue firme e forte! Você vai conseguir!!!

Super beijos e tudo de bom pra ti!!!
Força e coragem e muito auto-controle!!!! rs