quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pernas cansadas... corpo mais leve!

Consegui bater minha meta de 500g semanais! Não foi moleza, não... Haja pernas! Como eu estava enferrujada... Desde junho, proibida de caminhar, o retorno foi difícil! O forte calor ainda piora as coisas! Eu caminho das 7:30h às 8:30h (que na realidade é 1 hora mais cedo devido ao horário de verão) e, acredite: o calor já está insuportável! Chego em casa ensopada de tanto suor! Mas o esforço foi compensado! VIVA!

Na segunda eu tinha me programado para ir ao centro da cidade comprar algumas lembranças que ainda não tive inspiração do que comprar (é difícil presentear algumas pessoas...) mas cheguei da caminhada tão cansada que não tive coragem de sair!
Na terça fui fazer as compras do mês e acabei comprando bombons para fechar minha lista de presentes! Procurei abastecer ao máximo a despensa (não... não foi por causa do fim do mundo amanhã, não!) prá ver se em janeiro não preciso fazer compras! Frutas, verduras e legumas não tem jeito, mas o horti fruti dificilmente está entupido de gente e isso eu resolvo por lá!
Ontem, fui mais cedo para a reunião do VP pois precisava ainda levar ao correio alguns cartões de Natal e eu e Rosélia fizemos nosso encontro de fim de ano. Foi meio prejudicado pois ela está com uma virose que tudo o que come nem esquenta as tripas! Vixe! Então, nem café nós tomamos! Só mesmo conversamos, trocamos lembrancinhas e confraternizamos. Vanilda também não pode ir, está ruim do esporão calcâneo nem tem saído de casa! Mas vamos tirar o atraso no nosso primeiro encontro de 2013!

Na reunião do VP fizemos o amigo secreto de receitas light!

Eu levei minha sobremesa preferida:  Delícia Gelada

Ingredientes: 1 caixinha de gelatina diet no sabor de preferência; 1 copo de iogurte desnatado(180g); 1 colher(sopa) de leite em pó desnatado

Modo de fazer: dissolver a gelatina em apenas 1 xícara de água fervente e levar à geladeira até ficar em consistência de clara de ovo(+ou- 20 minutos). Colocar a gelatina, o iogurte e o leite em pó no liquidificador e bater para misturar. Colocar em tacinhas e conservar na geladeira.

OBS: O leite em pó é opcional. Com ele, fica mais cremoso, mas sem ele também fica gostoso; dependendo do seu paladar, pode acrescentar umas gotinhas de adoçante no iogurte. Essa receita serve 4 tacinhas.

E ganhei uma para substituir o bacalhau: Tilápia assada

Ingredientes: 4 filés de tilápia; 1 colher(sopa) de suco de limão; ½ colher(de chá) de alho em flocos; ½ colher(de chá) de coentro; ½ colher(de chá) de cheiro verde; pimenta do reino moída e sal a gosto.

Modo de fazer: untar levemente uma assadeira antiaderente. Temperar o peixe dos dois lados com sal e pimenta. Colocar o peixe na assadeira e regar com o suco de limão. Salpicar o alho, o coentro e o cheiro verde. Assar por 5 minutos. (facil de fazer! Difícil vai ser encontrar a “tal” tilápia! Nunca vi esse peixe por aqui, mas deve ficar bom com outro peixe que faça filé!)


Natal vamos comemorar só no dia 25 com um almoço em família. Dia 24 já é costume termos um dia de recolhimento e à noite a missa. Aqui na Paróquia, cada um leva um prato (a gente combina antecipadamente) e depois da missa confraternizamos com um jantar de Natal. Complicado mesmo vai ser a pesagem do dia 26! Fala sério... vai ter reunião dia 26? Vai! E nossa orientadora foi tão positiva (ela disse que tem certeza que nenhum de nós vamos ganhar peso!) que estou confiante! Um bruta desfio passar pela comilança do Natal sem a acusação da balança!

Vou deixar prá vocês meu cartão de Natal e meus votos de um abençoado Natal! Vamos festejar com tudo o que temos direito, mas sem esquecer do aniversariante, tá? Sem Jesus não existiria o Natal!



5 comentários:

chica disse...

Que bom que conseguiste ! E tomara que a Rosélia melhore logo.Faz um tempinho,anda ruim!@Essas viroses derrubam!

E quanto às comidinhas de Natal, o bom é comer sem culpa.Aí não engorda e nos faz feliz. Nada de neuras, de de neuroses,rsrs beijos,chica

Sandra Portugal disse...

Que assim como a Estrela de Belém
guiou Gaspar, Melquior e Balthazar até o
Menino Jesus na Manjedoura,
que possamos ser Iluminados e Projetados
por uma Luz Maior nesse Natal, que Norteie nosso caminhar em
cada dia de 2013 !!!!! Feliz Natal!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Ane disse...

Oi Tetê!Vim pegar o cartão e ler as novidades!Parabéns pela meta atingida!Renovando os votos de um bom Natal!Beijos!

Luma Rosa disse...

Que o seu natal tenha sido ótimo, alegre e cheio de afetividade!! Que o espírito do natal permaneça em seu coração! Beijus,

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Quando será o próximo??? rsrsrs...
Ano Novo, Encontro Novo...
Bjs de paz e bem