sábado, 10 de novembro de 2012

Repensando e mudando de atitude!

Jesus me abana... estou novamente penando com a OI-Velox... ontem sem conexão, hoje cai toda hora... e o pior de tudo que os provedores de internet locais não atendem meu bairro... Um saco isso... não vejo a hora de dar tchau à OI! Mas aproveitando que firmou, vamos às novidades:

Na segunda, depois que atualizei e disse que “não conseguia usar a chia”, fiquei meditando... Se estou em processo de mudança, não é hora de pensar que “não posso”, “não consigo”... experimentei duas vezes e não deu certo, não era a hora certa. Fui na loja de produtos naturais e comprei farinha de chia (eu tentei com as sementes). Cheguei e já no almoço, polvilhei as panquecas e no sorvete da sobremesa. A panqueca desceu meio atravessada, mas o sorvete foi tranquilo! Aliás, só estou conseguindo mesmo nos doces...
Outra coisa que tirei do armário foi “Mira-cuticle” da Avon. Comprei tem trocentos anos e nunca tinha usado. De uns meses prá cá não estou podendo retirar as cutículas com o alicate pois elas inflamam e tinha desistido de tratar das unhas. Estou passando o creme e as cutículas estão bem macias. Gostei!


Essa semana passou mais rápido que a anterior, deve ser a proximidade do final do ano... Estamos ainda sem a hidroginástica. Na quarta, a professora fez a aula na lagoa mas prá mim é inviável. A água bate abaixo do meu joelho... nem tentei! Tô caprichando no alongamento que, por sinal, na quarta suei até derreter!
A palestra na reunião do VP foi bem sobre atividade física e a participação do grupo foi ativa! Eu estou louca para ser liberada para voltar às caminhadas e fiquei boba de ver como tem gente que não gosta de caminhar! Cada um no seu quadrado, né? E falando em VP, joguei fora mais 600g! Que benção!

Na quinta feira, eu e Mô fomos à Niterói. Mês de aniversário preciso fazer meu recadastramento de aposentadoria e aproveito para ver as novidades de “Niquiti city”! Uma das coisas que eu mais gosto nessa ida lá é o almoço no quiosque árabe do shopping, mas desda vez foi prochante! Só pode ter mudado a cozinheira... jogaram um punhado de lentilha no arroz branco... deixaram queimar a cebola e a kafka estava tão torrada que não deu nem para comer. Ali, nunca mais! A comida era tão gostosa...
Lá nos Recursos Humanos foi bem rápido e aproveitamos prá bater pernas no Plazza Shopping. Fiquei tentada numa vitrine, mas é bobagem comprar roupa agora, vou esperar “esvaziar” um pouco mais! Vibrei também pois encontrei a Hawaianas no modelo que gosto e está voltando! Na loja só tinha prata e dourado vou esperar mais cores para comprar!

Ontem, estava sem internet e Mô chegou cedo do serviço. Fomos ao horti fruti pois meu estoque de guloseimas estava quase a zero! Sabe, tenho que confessar, eu amo frutas e legumes (verduras não!) mas tenho preguiça de preparar... Vim prá casa carregada, mudei a roupa e nem coloquei nada na geladeira. Descasquei os legumes, coloquei para cozinhar e arrumei em potinhos. As frutas, todos os dias de manhã eu pego quatro diferentes e faço salada de fruta para ir consumindo durante o dia. Está dando certo!

Trouxe um pequeno texto de Nietzche, comentado por Paulo Coelho para compartilhar:



Não vale a pena viver discutindo sobre tudo; faz parte da condição humana errar de vez em quando”. Nós mesmos, às vezes, agimos assim, não nos permitimos erra. Daí, ficamos com pavor de seguir adiante. Certos passos exigem decisões que não sabemos como tomar e cujos resultados desconhecemos...

Mas paralisar não levar a nada, né? Mesmo incertos, os passos precisam ser dados para atingirmos as metas propostas.


Um bom domingo para todos nós!



2 comentários:

chica disse...

Não dá mesmo pra dizer que Não sem tentar mais e mais ( mas às vezes dizemos,rs)

Que bom mais perda de peso. Estás tri bem,não? E vais conseguir chegar onde precisas ou queres! beijos,lindo fds!chica

nadja disse...

OIE LINDONA..NOSSA PERDER KILOS..POW COMIGO TÁ DIFICIL KKK ESTOU ANSIOSA POR DE MAIS PARA ENCONTRAR COM A MINHA FILHOTA EM BUENOS AIRES..AI COMO SEM PARAR KKK TUDO QUE VEJO PELA FRENTE KKKK JÁ ENGORDEI NESSES TRÊS MESES ..DE FALTA DE DRIKA 10 KILOS ...ESTOU ME SENTINDO PESADONA KKKKK
MAS TB ADORO IR A NITEROI...NO PLAZA !!!..BEM QUERIDINHA FELIZ SEMANINHA ..E JÁ ENFEITEI MEU CANTINHO DO POOH ..TÁ FOFO ..VAI LÁ VER ??BEIJUS SE CUIDE !!