quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os curiosos estão todos aí?

Curiosos demais? Vim o mais depressa que pude!

Que eu preciso emagrecer não é novidade, né? Que eu tenho tentado e não tenho tido sucesso todos vocês já sabem... mas ontem eu dei o primeiro passo a meu favor: voltei para o Vigilantes do Peso!
Ontem fui à primeira reunião. A sala superlotada... encontrei duas colegas aqui do Centro Esportivo e uma senhora da Paróquia! Deveria ter iniciado às 18:30h, mas muita gente prá pesar e quem chegou antes da reunião começar, a orientadora pesou o que se estendeu até às 19:15h+ou-. Os atrasados ficaram para o final.
Eu sabia que ia precisar ficar após a reunião para receber orientações sobre o programa (éramos 6 novatas ontem) e calculei de sair de lá à 20h+ou-. Mas era muita gente prá pesar depois da reunião e só saímos de lá às 21:30h! Já sei que o negócio é chegar lá cedo prá pesar no primeiro grupo...

Hoje de manhã, levamos um baita susto!
Quando passei na porta da casa da minha mãe, indo para a padaria, senti um cheiro forte de gás, dei a volta na varanda prá ver se ela estava na cozinha, e ela e meu sobrinho ainda estavam dormindo! Chamei na janela dela, pedi ao Mô que descesse com a chave da porta dela, a cozinha era só gás! Fui abrindo as janelas, abri a porta da sala, chamei meu sobrinho... Só Deus mesmo... minha falou que às 4h da manhã ela acordou sentindo um cheiro que achou que era de queimado. Cheirou o circulador de ar dela, o do meu sobrinho, a base do telefone sem fio, nada. Deitou de novo!
Meu sobrinho trocou o botijão ontem e como ele estava amassado devia estar vazando. Chamamos o caminhão que entrega sempre prá nós e ele trocou o botijão. Mô acha que o problema foi na hora de colocar a válvula... Graças a Deus foi só um susto!

Hoje é Dia do Macarrão! Então aí vai uma receita gostosa e magra!

Macarrão gostoso e light
(porções: 6 ; tempo de preparo: 60 min. ; dificuldade: Fácil)



Ingredientes: 4 talos de cebolinha verde fatiados; 1 cenoura média, cortada ao meio, fatiada; 1 abobrinha média, cortada ao meio, fatiada; 1 espiga de milho; 1 C.S. de tomilho fresco picado; 2 xíc. de peito de frango, sem pele, cozido, desfiado; 3 C.S. de salsa fresca picada; 250 g de penne integral cozido al dente; 1 C.S. de manteiga; 3 C.S. de farinha de trigo; 2 xíc. de leite desnatado; ¼ de c.c. de sal; 1 pitada de noz moscada; 4 C.S. de creme de leite light; ½ xíc. de queijo parmesão ralado e 2 molhos de brócolis

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 180° C. Unte uma assadeira média (2 litros) com óleo em spray.
Unte uma frigideira antiaderente grande com óleo em spray e aqueça em fogo médio. Coloque a cebolinha e cozinhe por 5 minutos, até ficar macia. Adicione a cenoura, a abobrinha, o milho e 1 c.c. do tomilho. Cozinhe por 2−3 minutos, até que os legumes fiquem macios. Acrescente o frango, a salsa e o macarrão. Reserve.
Numa panela pequena, derreta a manteiga em fogo médio. Acrescente a farinha e cozinhe mexendo por 1 minuto. Aos poucos, adicione o leite e cozinhe mexendo por 3−5 minutos, até engrossar. Tempere com o sal e a noz moscada. Adicione o creme de leite e 3 C.S. do queijo ralado e cozinhe por mais 1 minuto. Despeje o molho sobre o macarrão e misture bem.
Transfira o macarrão com o molho para a assadeira e salpique o restante do queijo ralado e do tomilho. Asse por 20−25 minutos, até dourar e borbulhar. Sirva com os brócolis cozidos no vapor. (receita do Vigilantes do Peso)



2 comentários:

chica disse...

Por partes! Que susto e podia ter dado coisa bem pior lá na tua mãe! Graças!

Que legal conseguires voltar aos VP. Boa sorte!!


Ótima receita!
beijos,tudo de bom,chica

Ane disse...

Oi Tetê!Menina,boa sorte no vigilantes do peso,as vezes a gente precisa de incentivos assim,né?Que susto o gás vazando...é mesmo um perigo!Ainda bem que tudo acabou bem.
Receita é comigo mesmo!Estou peneirando receitas na net,pra mudar o cardápio do dia a dia.
Beijos!