sábado, 29 de setembro de 2012

Primeira etapa da férias

Nossa... que difícil conseguir chegar aqui para atualizar! Com o Mô de férias usar o PC é tarefa quase que impossível! Tenho que esperar ele dormir, sair... Ele almoçou e foi para a carreata do nosso candidato a Prefeito! Mas vou deixar de lero-lero senão ele acorda e acabou-se! rs...rs...rs...

Essa primeira etapa das férias foi boa, se a primavera não tivesse chegado chuvosa, seria melhor, mas deu prá curtir!

Quinta feira - 20/9: optamos por não ir de carro, o hotel não tinha garagem, o carro ia ter que ficar na rua. Mais seguro ir de ônibus e lá em Rio das Ostras o transporte em vans é regularizado e tem para todo o canto que se deseja ir! Saímos às 9:30h e às 11:45h estávamos lá. Deixamos a mala no hotel e fomos procurar onde almoçar. Encontramos um lugar legal, tipo a pensão que temos aqui perto, comida caseira, muito gostosa e com preço joinha! Na volta para o hotel tomamos um sorvete horrível! E eu que achava que sorvete era sempre bom... Cruzes! De volta ao hotel, abri a mala, organizei as coisas, tiramos um cochilo e acordamos com as trovoadas... um temporal de lascar! Tomamos banho, nos arrumamos e ficamos esperando a chuva passar para poder sair e jantar. Já estávamos pensando em pedir uma pizza pelo telefone quando a chuva parou. Descemos e na recepção, pedimos umas dicas e o rapaz nos indicou os caldos/sopas numa padaria do outro lado da praça. Bingo! Que delícia! Um ambiente super gostoso, gente bonita, caldinhos quentes e opção de salgados, sanduiches, doces... Depois de saborear um delicioso caldo verde, saímos e, com o tempo firme, fomos andar na orla e descobrimos uma sorveteria “Paradinha”. Fiquei desconfiada mas a moça disse que podia provar. Me certifiquei de que era bom mesmo! Então, depois do caldo quente, um belo de um sorvete! rs...rs...rs... Coisa de carioca! rs...rs...rs... Estávamos sentados na orla saboreando nosso sorvete quando voltou a chover. Saímos correndo para o hotel!

Sexta feira - 21/9: o dia amanheceu lusco-fusco mas mantivemos nossa programação: Praia da Costa Azul! No caminho o sol já deu sinal de vida e chegamos lá com o sol tinindo! Descemos da van na Praça da Baleia, visitamos a Tocolândia (um shopping todo em toras de madeira e com muitas lojas de artesanato) e partimos para nossa caminhada até a Lagoa do Iriry. Essa foto aérea eu peguei no google para que vocês tenham idéia da caminhada. Levamos mais ou menos 2 horas caminhando mas não forcei meu joelho.

peguei essa foto na net prá mostrar a distância que caminhamos. A Pça da Baleia fica um pouco antes desses primeiros quiosques e fomos até a Lagoa que marquei lá no final da foto.
No último trecho(o trecho maior é todo pavimentado e os metros finais são de terra batida, cada carro ou moto que passa, levanta um poeirão) foi o mais penoso mas chegar à Iriry e constatar que ela continua imponente e preservada é um alívio. Lá descansamos um pouco e voltamos o trecho de terra para almoçar e depois pegar a van de volta. Encontramos o restaurante onde almoçamos na última vez que fomos lá e que serve comida caseira. Tenho que cuidar da minha vesícula empedrada, né?

Pça. da Baleia

Praia Costa Azul

Lagoa do Iriry. Do outro lado da faixa de areia é o oceano!

Chegamos de volta ao hotel às 16h +ou-, tomamos banho e esticamos o esqueleto por uns 45 minutos +ou-. Saímos para comprar um presente para o netinho da minha amiga que nos receberia para o almoço no dia seguinte. Entramos na loja, a tarde ensolarada. Dentro da loja ouvimos uma trovoada e quando saímos foi de apavorar... parecia noite... o céu negro, relâmpagos... voltamos correndo para o hotel e na esquina da praia o vento quase nos carrega... foi o tempo de entrar no hotel e desabar a tempestade! Ainda esperamos um tempo na recepção mas a chuva continuava forte, subimos e ficamos um olho na TV e outro na janela. Por volta das 21h parou de chover e fomos comer pizza. Depois da pizza... Paradinha! Aí as calorias gastas na caminhada puxada, retornaram à carcaça! Faz parte!

Sábado - 22/9: o dia já amanheceu com céu pesado, mas a chuva caiu forte e abriu um mormaço. Aproveitamos para caminhar pela orla no sentido da Praia do Bosque e Praia da Tartaruga. Foi uma caminhada gostosa.
Fomos almoçar na casa do pai da Luciana e conhecer o Gustavo! 4 meses, coisinha gostosa! Muito risonho, cheiroso, bonzinho que só! Uma galera divertida para o almoço e a comida muito gostosa. Detalhe é que o prato principal era “porco atolado”! Elas queriam fazer “vaca atolada” mas o marido da Samantha comprou carne de porco e o jeito foi atolar o porco mesmo! Estava bem gostoso!
À noite, fomos comer quibe e esfirra no Paulista e depois, quem adivinha? Paradinha! A orla estava super movimentada, ficamos na rua até tarde!

Domingo - 23/9: o dia amanheceu lusco-fusco, ficamos na dúvida se íamos ou não ao Horto Municipal/Parque da Cidade. Ficamos um tempo na orla vendo o que rolava e resolvemos arriscar. O sol não abriu, estava um pouco frio, mas fomos para o horto! Estávamos andando pelas alamedas o celular tocou, era a Lú perguntando se tínhamos planos para o almoço e nos convidou para ir com ela e o namorado almoçar no restaurante Cantagalo, restaurante rústico na zona rural. Buffet livre, comida mineira... que comilança! Jesus me abana... caí de cabeça na polenta com liguiça... não sei como não passei mal! Depois do almoço demos uma volta até Rocha Leão, também zona rural. No final da tarde, tomamos sorvete no Paradinha e eles nos deixaram no hotel. Descansamos um pouco e fomos a missa das 20h. Depois fomos para a padaria tomar caldo verde. Íamos mais uma vez no Paradinha, mas a chuva nos fez atravessar a praça correndo direto para o hotel!

Segunda - 24/9: saímos de Rio das Ostras às 9:45h e às 11h+ou- chegamos em casa. Nem respirei. Larguei a mala lá embaixo e fomos ao supermercado comprar frutas e legumes para esses dias antes da segunda etapa das férias. Quando voltamos do supermercado e abri a porta de casa quase tive um treco! Quando saímos deixei uma nesga das janelas aberta para que as plantas não morressem pois por aqueles pequenos espaços entrou poeira e chuva no dia da tempestade(21/9), a sala que pega o vento direto da lagoa estava que era só lama. A trilho da mesa e o vasinho de violeta no chão... Graças a Deus não molhou os estofados e nem os moveis. O jeito foi largar a mala num canto e encarar a faxina!
Ah... mal saímos para o supermercado a loja entregou meu fogão novo. Ele ainda ficou na caixa até o dia seguinte pois depois do faxinão quem ainda ia instalar fogão? A cozinha ficou mais bonita e a comida está até mais gostosa... rs...rs...rs...

Dia 26, foi um dia horrível! Muita chuva, vento, um friiiiiiio... Deus me livre! Eu, não sei onde estava com a cabeça, fui para o Centro Esportivo e não apareceu ninguém para as atividades. Arrumei uma gripe que está me derrubando! Atacou a garganta... anteontem eu nem levantei da cama! Ontem ainda estava meio zonza... hoje, ainda indisposta, mas melhor! Preciso sarar...
Na terça (02/10) já saio para a segunda etapa das férias... Cidades Históricas de Minas, me aguardem que eu estou voltando!

Agora, só atualizo dia 08 ou 09 tá? Até a volta!



3 comentários:

chica disse...

Que legal e a cada dia umas tantas coisas boas acontecendo,né? Isso é muito legal!Tem que curtir tudo! beijos,chica

Ane disse...

Menina,que coisa boa sua viagem!A chuva tava pegando no pé de vcs,em?Mas que bom que deu pra aproveitar bastante!Como está da gripe?Melhoras!Um dia ainda vou nas cidades históricas de MInas,se Deus quiser!Beijos!

Luma Rosa disse...

Tetê, eu não sabia que morava pertinho de mim e também que viria tão rápido para a região dos lagos. Depois me diz em qual cidade você mora... ah, achou que a cidade mudou muito? Eu gosto dessa época que não faz muito sol, dá para caminhar sem cansar muito e ruim foi a tempestade! Para variar, entrou muita água em casa, vinda do terraço por que os ralos não comportaram tanta água e a água aumentou o nível, entrou pela porta da saleta do andar de cima, entrou em casa e desceu escadas, enchendo todo o andar debaixo. Se essas chuvas continuarem tão fortes, teremos que providenciar mudanças na estrutura do prédio.
Mesmo com chuva parece que você se divertiu bastante! Agora vamos para a segunda etapa!!
Boas férias!! Beijus,