segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Daqui prá frente, só boas novas, viu?

Violetas prá vocês que me acompanham!

Depois desse período “fora de combate”, sábado fui até a padaria! Pedi minha irmã para ir comigo. Primeiro ela disse que estava ocupada, não podia... mas como eu fiquei quietinha, ela mudou de idéia e foi comigo!
Que sensação estranha atravessar a rua, o chão parece que fugia dos meus pés... deve ser o que sente uma criança quando começa a andar! Fui a passos de tartaruga, mas fui e comprei pão, jornal, conversei com os atendentes do balcão... na volta já me sentia mais segura e feliz por estar fazendo de novo o que eu gosto de fazer: andar na rua, vento na cara, cabelo despenteando!

Ontem, eu ia sozinha, mas Mô “quis” ir comigo! Eu logo avisei: “tô devagar, quase parando, heim!” Ele disse que a perna estava doendo, que teria que ir devagar mesmo. Fomos e, eu mais segura, andei um pouco mais rápido! Graças a Deus!

Hoje, fui até a clínica para levar um vasinho de violetas e deixar meu telefone com a Isabelle, a fisioterapêuta. E queria contar as novidades do final de semana para ela que foi muito dedicada e paciente. E ela é assim com todo mundo. Só vi ela perder a paciência uma vez nesses dois meses, mas o “velho” foi de uma grossura tão grande com ela que mereceu a resposta curta e grossa! Ela é tão querida que passou os exercícios comigo e me ensinou mais um!
Mesmo voltando ao alongamento e a hidroginástica é para continuar os exercícios(agora são sete) se não diariamente, pelo menos três vezes na semana. Ela até sugeriu intercalar: fazer os exercícios às terças, quintas e sábados que eu não tenho as outras atividades. Domingo é folga! rs...rs...rs...

E eu já decidi: terça feira que vem(14) eu vou pegar o busão e vou no centro da cidade prá ver direitinho o dia e o horário do Vigilante do Peso. Vou aliviar um pouco para minhas articulações... Com o VP, não é bicho de 7 cabeças, não tem sacrifício, é uma questão de reeducação!

7 comentários:

chica disse...

Que coisa boa!!Sair do cativeiro, andar pelas ruas.Muito bom!! Te cuida, não abusa agora.Conheço uma que abusa e depois se estrepa,imagina quem?sr beijos e adorei!chica

Ane disse...

Ah,mas que boas notícias!!Fico feliz por vc Tetê!Nada como voltar ao normal nas atividades da vida!Mas vai devagar,não exagera...Ei,hoje chegou meu pedido:papel de carta!A próxima cartinha será com papel novo!Beijos!

Luma Rosa disse...

Tetê, imagino a sua condição e acho que não deve sair sozinha. Faça a fisioterapia, a dieta para emagrecer, mas veja com a fisioterapeuta se você pode ficar andando por aí. Quem sabe um apoio para andar?
Fico por aqui torcendo por sua melhora!! Beijus,

Anne Lieri disse...

Tetê,que bom que fez essa caminhada até a padaria!Boas novas!Fico feliz em ver que se recupera cada vez mais!bjs e boa semana!

nadja disse...

Oie kiida ..olhe eu aqui tb no seu avaliando..adoro esse seu espaço ...vc é de uma transparencia maravilhosa...adoro quie vc escreve...amo violetinhas ..obrigada...agora vai com calma viu ...e já fui no vigilante..amei..só que na minha manutenção ...fui emagrecendo sem parar uia kkkkkk ...já estava com 54 kilos muito magrela kkkkkk ..agora precisando voltar...bem beijus fique com deus !!Saudades de minha netinha Aliny buáaaa!!!!!

Gracinda disse...

Fico feliz com a sua recuperação! Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Ane disse...

Tetê,espero que esteja tudo bem por aí!Bom domingo!Saiu cartinha pra vc na sexta!Beijos!