segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A semana passada foi prá lá de boa!

No domingo(19) à noite, uma amiga e vó do coração (Zéza, prá mim Vó Zezinha) chegou para passar uns dias aqui. Ela passou dois anos com as irmãs em Recife, retornou para o Rio (onde mora com uma das filhas) em maio e ainda não tínhamos nos visto. A saudade era grande!
Na segunda, ela foi comigo no Centro Esportivo, amou a turma do alongamento... Almoçamos na minha mãe, ela estava com saudades do feijão da Nilzinha... À tarde meu sobrinho (estava de bom humor!) nos deu carona, e enquanto ele resolvia seus problemas, passeamos um pouco pelo comércio e nos reencontramos no calçadão. Programa de índio, mas foi até gostoso, especialmente pelo sorvete que saboreamos!
Na terça, eu tinha hora no cabelereiro. Finalmente arrumei meu cabelo tricolor! Ufa... estava horrível! Vó aproveitou para fazer as unhas e também fez um corte no cabelo. Eu achei que não íamos demorar, mas ficamos mais do que o previsto e, com fome, almoçamos na pensão aqui perto. Mal chegamos em casa, o neto dela chegou. Foi uma correria prá colocar as coisas na bolsa... eu tentei que ele entrasse, mas estava com pressa, nem desligou o carro! Acabou que o chinelinho do banho ficou no box... Vó, uma boa desculpa prá voltar... rs...rs...rs...
Vó saiu, eu fui para o banheiro tomar banho (quando encontrei o chinelinho), ouvi a campainha tocar e pensei que era a vó voltando prá pegar o chinelo, mas era minha afilhada Gisele, que agora mora em Nanuque(MG). Cancelei o banho e fui atendê-la! Está de férias e veio passar uns dias na “terrinha”. Mas foi visita de médico pois ela ainda ia na casa de outros tios que moram aqui perto. Prometeu voltar para almoçar. Vamos ver... mas mesmo rapidinho, foi bom revê-la. No ano passado ela não pode vir pois estava em novo emprego e não teve férias.
Na quinta, finalmente depilação! Ufa... que trabalhão. Minhas pernas estavam pareciam dois bichos peludos! Me senti depilando as pernas pela primeira vez na vida! E depois a sensação muito estranha das pernas lisinhas... Espero que nunca mais seja preciso ficar sem depilação!
O sábado foi radiante... um sol de rachar moringa! Minha comadre chegou cedo para o final de semana e fomos para a praia. A água estava gelada e só Luquinha foi louco o suficiente para entrar.
Ontem, fui ajudar no Encontro de Jovens com Cristo da minha paróquia. Fui para ficar a parte da manhã, sem função determinada. A cozinha estava lotada de cozinheiras... mais uma? Olhei a pia, era uma montanha de louças... tirei o casaco e mãos na água! Fui ao banheiro... Jesus, me abana! Parecia um chiqueiro! Fui atrás de material de limpeza e lavei tudo. Enquanto os jovens almoçavam, nós fomos limpar a quadra onde eles estavam reunidos.
Almoçamos, também e depois do almoço, louça suja... daí sumiram todas as cozinheiras, ficamos eu e outra moça para preparar o lanche da garotada. Liguei prá casa: “Mô vem me pegar que eu preciso me arrumar para a missa”. Eu estava tão cansada que quase dormi... Depois da missa fomos convidados para a pizza! E Mô que nem trabalhou entrou de gaiato! rs...rs...rs... Chegamos em casa estava acabando o Fantástico! O domingo passou que eu nem vi!
Hoje, quando o despertador tocou a vontade foi jogar ele pela janela... Fui para o Centro Esportivo mas só fiz alongamento... Depois do almoço, claro, deitei e tirei um cochilão! Agora me sinto pronta para encarar a semana!
Que ela seja boa prá todos nós!


9 comentários:

chica disse...

Noooooossa, quantas atividades e coisas boas,né?(Tirando as faxinas e louças,rsr)

Que essa agora seja bem animadinha também! beijos,tudo de bom,chica

espaço esplendoroso disse...

Olá Tetê!
Mas que bom, ler tantas coisas boas assim, eta movimento!! Mas me diz aí tem EJC? Eu fui tia muitos anose muito bom trabalhar com jovens. Bjs. Ieda.

Roselia Bezerra disse...

Olá, amiga
Mesmo noutro dia após seu recado, passo por aqui... rsrsrs...
A festa tá me transformando numa corujona...
Lindo Domingo com tanta coisa boa!!!
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Alisson disse...

Eita, pelo jeito nesse último final de semana tivemos muito em comum, rsrsrs... encostamos o umbigo na pia, rsrsrs...
Brincadeiras a parte, sempre vale a pena o cansaço se atrás dele tiver um bom objetivo.
Tenha uma semana iluminada!
Beijão.

MARY AM. disse...

Querida Tetê! Tudo bem?
Que bem rever pessoas queridas!!!
Eu tb retoquei meu cabelo esta semana! Precisava e tinha uma festa pra ir! Rss...
Andei desanimada,mas estou me animando aos poucos!
Hoje postei 2 receitinhas ,da Culinária Francesa. Passe pra conferir!
Beijinhossss,
Mary.

Anne Lieri disse...

Obrigada Tete!E que seja maravilhosa semana pra vc tb!Adorei suas visitas,ver vc se arrumando,ajudando na igreja assim disposta!Parabens!Menina de coragem!bjs e meu carinho,

Luma Rosa disse...

Fazendo arte, né? Quer dizer que ficou um tempão em pé. E o joelho? Acho que está tirando a barriga da miséria por ter ficado de castigo tanto tempo (rs*).
Depois que pintamos o cabelo uma vez, ficamos escravas. Onde estou fazendo fisioterapia, tem uma jovem de cabelo branquinho e ela me disse que os fios começaram a branquiar, ela tinha por volta dos 15 anos. Foi em especialistas e nada! Ela curte e ficou bem nela. Mas não sei se tenho coragem de assumir os brancos de forma tão radical. Quanto à depilação, usei um depilador elétrico que desestimulou os pêlos a crescer e sumiram todos! Não tenho pêlos e acho que por isso sinto muito frio.
Bom restinho de semana!! Beijus,

Ane disse...

Tetê,a Luma tem razão,vc trabalhando no Encontro de Jovens, e o joelho?
Ei,rever pessoas que gostamos é tudo de bom.A Zeza tem um blog aqui no blogspot,não é?Acho que nos visitamos.Um boa hora no salão levanta a estima mesmo!É isso aí!Beijos e bom fim de semana!

Ane disse...

Voltei pra responder sua pergunta sôbre a carta.Comemos galinha torrada,vcs tem costume de comer galinha aí?Preciso caprichar mais na letra da cartinha...(risos)