terça-feira, 31 de julho de 2012

Sem grandes novidades, mas com uma boa dica

Olá gente amiga!

Hoje passo só mesmo para tirar o pó, regar as plantas pois não tenho ainda novidades. Sim, ainda, pois na sexta vou ao ortopedista e aí sim espero ter a benção que venho esperando: minha alta e retorno às atividades físicas!
Nos exercícios a novidade foi que, no exercício de fortalecimento das coxas, agora uso tornoseleira de 1kg. No mais, tudo na mesma. Comentei com a fisioterapeuta quanto a sentir ainda o joelho “prendendo” (parece que falta óleo na engrenagem...), ela conversou com o ortopedista e disse que isso não tem a ver com o tombo e sim com a artrose e a bursite desse joelho! A melhora virá no retorno ao alongamento e hidroginástica.
Agora é aguardar a sexta-feira...

E prá não dizer que eu vim a toa, vou compartilhar uma matéria que eu achei numa revista:

Sabe aqueles dias em que você está cansada, não consegue relaxar e nem dormir bem? Isto é muito comum... o estresse deixa as pessoas agitadas a ponto de não conseguir descansar como deveriam. E o resultado de noite mal dormida é sonolência e irritação...
Para passar esse estresse e favorecer o sono tranquilo, nada como um banho relaxante. Antes que você diga: “ah... eu não tenho banheira...”, fique sabendo que no chuveiro mesmo você pode tomar um banho relaxante! É fácil, quer ver? A dica é de uma esteticista de São Paulo, Roseli Siqueira.

Você vai precisar de: um paninho de algodão ou atoalhado; 5 colheres(sopa) de flores camomila; 2 colheres(sopa) de óleo de lavanda ou óleo de camomila; 1 pedaço de fita para amarrar.
Corte o tecido em cirdunferência com cerca de 30cm de diâmetro. Coloque as flores de camomila no centro e amarre com a fita, formando uma buchinha. Coloque o óleo num pratinho e leve tudo para o banheiro.
Tome o seu banho de chuveiro e antes de terminar, passe a buchinha no óleo e, ainda sob o chuveiro, passe-a por todo o corpo, fazendo uma massagem.
Seque sem esfregar a toalha, coloque uma camisola bem confortável e deite-se. Em dez minutos você estará dormindo com os Anjos!


Eu mesma testei e aprovei! Usei óleo de lavanda e só o perfume que exalou no banheiro já foi um relaxante...

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Tetê,adorei essa dica de banho relaxante!Adoro o cheirinho de camomila!Desejo que melhore logo e possa ter alta!bjs e meu carinho,

chica disse...

Que coisa boa isso,Tetê!!!Ninguém resiste,né? Faz bem!!beijos,chica