quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sai tédio!

Meu Deus... não aguento mais ficar dentro de casa! Quero rua!
Hoje já estou bem melhor, o inchaço já está só na parte lateral do joelho e ele já dobra sem doer. A perna está uma coloração roxo amarelada... Coisa horrível! Hoje já desci de manhã, tomei sol, espantei o tédio que me consumia!
Saudades das minhas caminhadas, de ir à padaria, fazer alongamento e hidroginástica... Hoje duas colegas da hidro vieram me visitar e me trouxeram uma receita nova de sapatinho de tricô. Quando perguntaram ao Mô ontem por mim, lá no Centro Esportivo, ele disse que eu estava enjoada de tricotar o mesmo sapatinho de dormir (de segunda até ontem, foram 6 pares do mesmo feitio) e elas trouxeram um diferente. Ainda não tentei fazer, mas achei a leitura complicada... pode ser que fazendo não seja!

Assistindo um desses programas de TV que passa pela manhã e fala sobre saúde (todos os canais tem programas assim na parte da manhã... eu nunca tinha ligado a TV pela manhã...) vi um médico falando sobre a relação obesidade-sono.


Ele disse que dormir pouco aumenta as chances de desenvolver obesidade... o ideal é dormir 9 horas para evitar o ganho de peso.O sono mais curto provoca um ambiente mais tolerante para os genes da obesidade”. Será? Eu durmo só 7 horas po noite, não por falta de sono, mas pelos horários que preciso deitar e levantar (nunca deito antes da 23h e sempre me levanto às 6h da manhã), mas acredito que, se eu levasse a dieta à sério isso não me faria engordar... Essas pesquisas... sei não!

Deixa eu deitar um pouquinho prá colocar a perna prá cima!

FUI!

6 comentários:

Anne Lieri disse...

KKK...Ai Tetê!Vc me faz morrer de rir!...rss..então já está cansada de ficar em casa? Precisa se recuperar bem primeiro!Essa do sono tb acho que não dá muito certo,pois toda vida acordei cedo e toda vida tive que controlar a balança!...rss...bjs e meu carinho,

chica disse...

Ficar em repouso é mesmo muito chato.Mas precisa! Logo passa e estarás voando astranças,rssr beijos,tudo de bom,chica

Aliny disse...

ihhhhhhh tia lendo seu post ..tenho um tio q dorme pouco ..ele eh o unico q tah gordo...o restante da familia nao dorme menos q 9 hs..e sao magros..sei la..pode ser coincidencia neh? agora esse sapatinho de dormir minha bisa fazia..fica com pezinho kentinho p dormir..agora aki tds com pe gelado ';( cuidado tia sem exageros..vamos dormir q eh bom d+ :) Bjinhux

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita, Tetê! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! "Guenta" um pouco mais, mulher! Paz, Luz e Harmonia!

Ane disse...

Menina,que pancada,mas pelo que vc falou o processo de recuperação tá indo bem.Chato é ficar de molho,mas é o jeito.Isso de que quem dorme menos engorda mais é verdade,sim!Agora se vc sempre dormiu esta quantidade de horas e acorda cedo,tudo bem,é o seu normal.O problema ocorre se vc dormir menos que suas 7 horas,vc fica em débito de horas dormidas e aí o corpo compensa aumentando a fome.Vc come mais e engorda. Eu vivo isso sempre que volto do trabalho,são 2 noites sem dormir direito e aí eu como pra caramba!
Beijos!

nadja disse...

kkkkkkkkkkkkktb concordo com a netinha Aliny tenho um primox..que dorme muito pouco mas cara é fofo em kkk amo dormir...e ñ me chame para caminhar ñ kkk ..o máximo que faço é minha yoga...assim mesmo quando tá muito frio eu falto kkkkkkkkbem kiida se cuide ..amo ficar em casa beijus !!!