segunda-feira, 28 de maio de 2012

Depois do susto, vida que segue!

Minha gente, ontem levei um susto...

Estava nos fundos da casa lavando roupas, escutei me chamarem no portão e fui ver quem era. Não era ninguém e ao voltar... a varanda é em C (frente, lateral e fundos), eu fiz a curva para a lateral e vi que vinha em minha direção uma das cachorras e ouvi o grito da outra e eu me estabaquei! Não sei dizer se ela veio na minha direção, se estava na frente da casa e passou pela minha frente, se estava deitada tomando sol... Também não sabia se caí sentada, deitada... só sei que logo me levantei, xinguei a danada da cachorra, tomei arnica e voltei à minha tarefa. Terminei de lavar a roupa, estendi tudo no varal e subi. Quando subi, senti o joelho doendo. Entrei, deitei um pouco e o joelho começou a latejar. Quando olhei... meu joelho era uma bola de futebol!
Tomei um banho “meia boca” (a perna não dobrava nem esticava), minha irmã que é perita em tombos (ela cai mais que jaca podre, sem brincadeira, ela tem na geladeira do serviço uma bolsa gel para contusões) falou “20 minutos de gelo de hora em hora”. Eu precisava esperar Mô que estava trabalhando prá ir à emergência e comecei com o gelo. Fiquei 1:30h na emergência (por que tanta gente acha de se machucar e passar mal no domingo, heim?) até que entrei. A plantonista olhou, apertou e disse o óbvio: “Não teve fratura. A senhora faz compressa de gelo até amanhã e volta para o ortopedista que chega às 13h”. Prá que eu fui no hospital? A dificuldade que foi descer e subir esses 16 degraus da minha escada, entrar e sair do carro sem dobrar a perna, subir a rampa me arrastando... Passei a tarde com a bolsa de gelo e à noite já estava bem melhor, inclusive dormi sem problemas.
De manhã cedo, Mô queria me levar no médico. “O quê? Eu não! Vou fazer o que a Dra. Beth mandou!” O joelho já amanheceu outro, quase desinchado, sem dor e dobrando. Até às 11h eu continuei com gelo, tomei banho e comecei com o diclofenaco spray que eu já uso para a artrose. Tô aqui, mas já já vou colocar a perna um pouco prá cima, prá não forçar demais o joelho dobrado.
Ainda bem que tenho lã prá ficar tricotando. Tenho mãos nervosas e se elas não estão no teclado preciso ocupá-las e nessa hora o tricô é minha salvação!

E prá não dizer que eu fiquei só nas abobrinhas...

Você sabia que:
... prá prevenir a prisão de ventre é bom consumir linhaça, laranja, ameixa, couve, feijão e iogurte? Esses alimentos são ricos em fibra!
... tomar chá mate previne o envelhecimento das células, além da diabetes, doenças cardíacas e tumores?
... prá evitar o risco da cegueira resultante da degeneração macular, não há nada melhor que o antioxidante existente nas uvas?
Às vezes a gente não se dá conta de que tem uma farmácia dentro da geladeira! Agora vou levantar a perna, tá? Quero sarar logo disso, que eu já estou nervosa de ter que ficar parada!

FUI!

6 comentários:

chica disse...

Puuuuxa! Que coisa e susto! Ainda bem que já estás melhorando. Te cuida. Eu nem gosto de falar em ossos, pois tô completamente podre deles,rs ...Aparece de tudo!! Mas, sigo firmona!(enquanto der!0 beijos,fica bem,chica

Aliny disse...

Oie tia ..ontem nao vim aki pq fomos levar tio/vô p o sitio ..ele veio de carona ..e queria ir embora de onibus..ele tah andando com bengala ..foi q ele caiu tb..aki no predio tem 3 senhoras q cairam tb..e hoje no colegio meu irmao o Du..correndo na escada deu um pulo bateu testa na parede e cataploft...desmaio ';( nuxa qdo vih meu maninho ..qse q desmaio tb..era sangue D+ saindo da testa..+ foi p PS ..agora tah deitado ..chorando..snif..buáááá´;;torcendo p vc sarar logo..fiquem com Deus..Bjinhux

Aliny disse...

Opss..Du tah chorando pq eh chorao msm ..eskeci de falar o pq dele chorar..vc ia ficar preocupada

Anne Lieri disse...

Nossa,que susto daqueles!Não foi á toa que se estatelou!Estimo suas melhoras e sei bem o que passou no hospital,pois tb tive que ir essa semana e é um horror o atendimento!Bjs,

nadja disse...

KKKK miguinha vc é levadinha em kkkk mas é horrivel mesmo cair de joelhitos kkkkkk ..eu tenho horror de fazer caminhadas sempre caio amiga kkkkkkkk...mas amém vc tá melhorando !!!fique com Deus ..e tô numa gripe danada affy eu e mamy !!é cofcof pra todo lado kkk mas vamos melhorar !!!

Ane disse...

Vim saber noticias de sua queda,li os comentarios no blog de Aliny.Menina,ainda bem que foi só a pancada,em?Que susto!Melhoras,sei que vc tá melhor,mas que fique 100% rapidinho!Beijocas!