terça-feira, 6 de março de 2012

Vida que passa (correndo) e dicas

Alguém tem que puxar o freio do tempo! Está muito rápido... rápido demais!
 
Na quinta (01) Mô estava de folga, eu tinha combinado almoçar com a Rô e a Vanilda, mas tive que cancelar pois precisava fazer as compras de mês no supermercado e a próxima folga só dali a quinze dias... a despensa ia ficar pelada!
Dia de compra de supermercado, sabe como é, né? Estresse com os preços, produtos que não encontro, peregrinação por outros supermercados... em casa, arrumar tudo nos lugares... Só Deus na causa!
 
Na sexta (02), fui para a AF, fiz as duas aulas e à noite foi a comemoração do aniversário da minha irmã! Esse ano, além de não querer fotos (ela odeia tirar fotos!), não quis vela no bolo pois disse que é anti higiênico soprar velas sobre o bolo! Dr. Bactéria, socorro!
Minha sobrinha/afilhada que desistiu de vir no carnaval veio para o final de semana. Chegou por volta das 21h. Trouxe a amiga com quem divide apartamento e a cachorrinha dessa amiga. Não vou me arriscar a dizer a raça, parece um pequinês metido a besta! A cara do cachorro é reta, não tem focinho... muito estranho... feio mesmo!
 
No sábado (03), Mô foi trabalhar e eu fui com a tchurma (as meninas, meu sobrinho e a noiva dele) para Arraial do Cabo. Bárbara e a amiga, brancas feito bonecos de neve... nem parece que moram na Barra da Tijuca, num condomínio diante do mar! A desculpa é que trabalham, estudam e não tem tempo prá praia... poupe-me, né? Não ter tempo de atravessar a rua e ficar uma hora na praia? Isso é preguiça mesmo!
Mas foi uma manhã gostosa em Arraial! Primeiro paramos na Prainha, Pedro levou máscara e pé de pato e fomos ver os peixes. Eu nem quis máscara pois a água estava tão clarinha que dava prá ver os peixes da superfície! Depois fomos para a Praia do Forno e ficamos curtindo a praia lá!
 
No domingo (04), fomos a praia aqui mesmo, minha comadre foi também com o Luquinha. Eles chegaram no sábado, eu já tinha saído e quando voltei, eles tinham saído e acabamos desencontrando. Minha mãe fez feijoada - um calor desses e almoçar feijoada - mas foi pedido da neta... Lá pelas 15h elas foram embora. Quando saimos para a missa, Meu compadre estava arrumando o carro, minha comadre tinha ido com o Luquinha na praia...
 
Ontem, levantei com o corpo moído, uma preguiça... mas, adiantei meu almoço e fui para a AF. Num instante estava na bagunça e totalmente refeita!
Foi aniversário do filho do Mô e no finalzinho da tarde fui para a festinha dele. A irmã fez uma festinha surpresa. Foi bem legal e acabamos ficando até quase meia noite!
 
Hoje, às 10h teve palestra no Centro Esportivo e o tema foi: Mantenha a motivação.
A psicóloca deu umas dicas muito boas e anotei algumas: 
  • Bilhetes pela casa: com as tarefas do dia a dia, vamos esquecendo ou deixando de lado nossos sonhos. Para que isso não ocorra, cole bilhetes em lugares visíveis da casa, deixando sempre à mostra as metas que você pretende conquistar;
  • Pensamento positivo: olhe no espelho todos os dias, logo pela manhã, e diga alto:Hoje será o dia mais feliz da minha vida. Esse pensamento vai gerar influências positivas na sua vida.
  • Renove-se: inicie essa renovação pelas coisas que não servem mais. Doe roupas, sapatos, móveis e continue a renovação de pensamentos e comportamentos. Lembre-se que fazer sempre as mesmas coisas trará os mesmos resultados.
  • Relaxe, perdoe e ame: relaxar mais e estressar menos. Sabe como? Dê mais risadas, brinque, se permita errar. Use o perdão para se desprender do passado, pois assim sobram energias para lutar por suas metas. Ame mais! Amar ajuda a equilibrar as emoções e torna o caminho de suas metas mais fácil de concluir.

 

 
Finalmente as fotos das férias e todas as outras fotos de 2011. Elas têm legenda. Curtam à vontade! Já comecei também o album de 2012 e quero ver se não deixo acumular. Foi uma loucura organizar tudo! Clicou na imagem, ela amplia para poder ver melhor!
 
FUI!

4 comentários:

Fabíola Neves disse...

Miga, que saudades!!
Com essa história de facebook eu me esqueço de visitar os blogs.
Vi todas as fotos. Lindos lugares que vc foi!!! O Mô tá cada vez mais garotão, né? E vc, irradia paz só de olhar as fotos.
Menina, tenho que confessar: eu não como do bolo quando a vela é soprada nele. Aqui em casa, eu sempre tiro a vela do bolo!!! kkkk Frescura pura, né?? Mas não consigo mesmo!!! É mais forte que eu!!! kkkk
Força na peurca e vamo que vamo!
Visite-me mais lá no face. Meus dias serão melhores com seus coments por lá.
Beijinhos

Ane disse...

Já te disse que adorei as fotos?Deixei alguns comentários também lá.Que o tempo precisa de freio ninguém duvida,já estamos em março!Credo!Gostei das dicas que vc deixou,parece tão simples de colocar em prática,mas eu nem sempre consigo.Bom fim de semana!

nadja disse...

Oie doladinha ..nossa aproveitou bem seu fds kkkkk mas querida é verdade como tá voando ..minha Drikinha completou já seus 21 aninhos ainda tem bôlinho no cafofo kkkkk..e Minha netinha Aliny tem noticias delazinha???saudades !!!
Bem amada otima semaninha ..estou com a garganta bem inflamada peguei da drika kkkkkque chatice kkk beijus

nadja disse...

Oie doladinha vim dividir com vc essa frase e te desejar otima semaninha !!! E aliny ñ dá noticias estou preocupada com elazinha????
O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.beijus bons sonhos