sábado, 31 de março de 2012

9dades!

Eita semaninha complicada...

Sábado passado, acabei indo na festinha. A chuva caiu forte e deu uma trégua, eu e minha irmã aproveitamos e saimos de casa. Quase chegando na festa, caiu mais uma vez a chuva e daqui que o guarda chuva abrisse (nessas horas não adianta nada ele ser automático, né?) eu me molhei um bocado. Festa animada, mas eu estava me sentindo esquisita... depois dos parabéns tivemos carona prá vir prá casa. Mô chegou do trabalho e já me encontrou debaixo das coberta com um febrão! Já tinha até tomado um comprimido.
A febre cedeu mas as amígdalas ficaram inflamadas. Nada que eu não esteja acostumada pois toda mudança de tempo, toda chuva com vento é sempre a mesma coisa. Mas com gargarejo de água morna e sal fica tudo bem. Dessa vez, não foi assim devido a um agravante: na terça feira, na sala de espera do dentista, uma das clientes estava que era gripe pura!
Resumindo: na quinta não tinha voz e até hoje, quando começo a falar a garganta coça e dispara uma “tosse de cachorro velho” que me deixa até sem ar!

Na terça, o dentista recolocou o bloco mas a gengiva ainda estava inflamada. Ele mandou fazer bochecho com água morna e Malvatricin (aproveitei prá fazer gargarejo) e quer ver como está na próxima terça. Pelo que estou vendo, ainda está inflamada...

Hoje, ainda por conta dos festejos pelo Dia da Mulher, teve o IV Encontro de Mulheres em Araruama. Teve corrida rústica e caminhada logo cedo e depois aula de alongamento. Vários stands pela praça oferecendo serviços de 2ª via de identidade, orientação jurídica, dentista fazendo aplicação de fluor, aferição da pressão arterial, teste de glicose, corte de cabelo, massagem, maquiagem, manicure... e exposição de quadros de artistas locais e artesanato. Eu e Mô fomos cedo, ele correu e eu ia caminhar mas, tossindo sem parar, voltei prá praça. Depois ele veio embora para ir trabalhar e eu fiquei até 15h+ou- com uma galera do Centro Esportivo. A Mey deu até entrevista para a Rádio local! Essa é uma peça rara! Ela pegou senha para todos os serviços de beleza, disse que ia sair da praça direto para o baile das varizes!

E amanhã já começa a Semana Santa. O primeiro lote dos hóspedes da minha mãe (nessa hora é bom ter casa pequena... a casa dela é grande, fica todo mundo hospedado lá!): os folgados que só estudam - minha sobrinha/afilhada e uma amiga dela de Juiz de Fora. Na quarta, chega o segundo lote: os que enforcam a quinta e na sexta à noite, chegam os trabalhadores desse Brasil varonil!
Preciso me livrar dessa tosse irritante! Estou tomando um mel composto, o sabor é horrível, mas é forte e segundo meu sobrinho o efeito é rápido!

Bom final de semana prá você!

FUI!

6 comentários:

chica disse...

Há semaninhas mesmo complicadinhas, onde tudo acontece...

Que fiques logo boa e que tua mãe tenha força pra receber tantas visitas,rsrs beijos,tudo de bom,chica

Aliny disse...

tosse de cachorro velho?? ;p esse remedim malvatricim deve ser malvadinho neh?? ele serve p gengivite tb? eh q minha vó tah com gengiva inflamada...tia aki eh o contrario..apê de vovó menor e a galera cai de paraqueda no nosso ...orar p vc sarar loguinho..t amodoro.....tks pelo carinho..opss...deixando passatempo p as meninas...qse eskecia...⌡⌡ Bjinhux

Anne Lieri disse...

Tetê, entào não era tristeza, era gripe que chegava!...rss...DESEJO que fique boa logo e possa curtir bem a Páscoa!bjs e meu carinho,

Teté disse...

Mas melhoras para ti, Tetê, já que se adivinha que vai haver aí festa de domingo de Páscoa. E garganta que não está bem... não pode! :)

Beijocas!

Sandra disse...

Oi Tetê! Miga somos iguais basta uma mudança de clima para minhas amigdalas já se manifestarem, hehehe... Meu antigo médico era louco para tira-las mais eu morria de medo ele falava que antes de se aposentar ia tira mais não deixei, kkk... Desejo uma ótima semana que você fique boa dessa gripe para curtir a família no feriadão. Super beijokinhas e tenha uma ótima semana!!!

Enigmático Byjotan disse...

Com sua positividade,não existe resfriado que dure muito tempo.Estamos aqui torcendo pela sua breve recuperação.Beijo desejando grandes melhoras.:-BYJOTAN.