sábado, 24 de março de 2012

Uia! Escapei por pouco...

Depois de uma quarta e uma sexta, com uma quinta no meio, aqui estou eu!

Quarta e sexta, sem novidades: atividades físicas (finalmente as reclamações fizeram efeito e a hidroginástica engrenou!) pela manhã e no restante do dia, rotina doméstica.

A “gracinha” do começo do post vai ser explicada agora:
Quinta feira, um dia que amanhece para ser mais um dia normal. Caminhei e me preparei psicologicamente para lavar a tonelada de roupas que acumulou por não ter lavado nada na terça. Estou compenetrada na tarefa, cachorras agarradas nas pernas (elas são um grude comigo) e quando estou voltando do varal com o balde vazio, escorrego no piso da varanda... me apoiei no varal (ele está firme mesmo!), não cai mas senti uma fisgada na coluna. Alonguei, me refiz do susto e subi para preparar meu almoço.
Estou na cozinha e as cachorras latindo no portão, lá vou eu na janela ver o que é e fico nesse vai e vem. Coloquei o alho para dourar e, devido aos latidos insistentes, fui à janela, tinha alguém junto ao muro, fiquei olhando se era alguém conhecido e... o cheiro da panela queimando! Voltei correndo prá cozinha e o fogo já tinha até entrado na panela! Fechei o bico do fogão, fechei a chave do botijão de gás e já estava enchendo uma tigela de água para jogar na panela, quando me lembrei de uma palestra sobre acidentes domésticos que ensinou que nesses casos o melhor é simplesmente tampar a panela! Peguei uma tampa grande e joguei em cima da panela! Caraca... quase que incendeio a casa!
Quando Mô chegou da caminhada, eu estava sentada na sala tremendo... Ele limpou a cozinha, o teto em cima do fogão ficou preto e a panela eu ia jogar no lixo, mas ele disse que vai limpar e ela vai ficar novinha! Tá lá no forno esperando...

Hoje eu tenho a festinha de uma menina aqui da vizinhança (ela faz 1 aninho) prá ir, mas nem sei se vou. Está ameaçando cair um pé d’água daqueles... é aqui perto, mas é um perto longe pois precisa passar até por uma trilha e o local não é iluminado. Chuva, lama... vai ser um trajeto difícil! Vou esperar a chuva cair prá ver o que faço!



FUI!

12 comentários:

✿ chica disse...

Noooooossa!!Que SUSTO!!!Ainda bem que acabou bem!!!

E deves ir na festinha.É legal se distrair...beijos,lindo domingo!chica

Anne Lieri disse...

Tetê, a bruxa tá solta por aí,menina!...rsss...espero que a coluna não esteja doendo!No começo achei que era só um dia de confusão comum que a gente faz mesmo...rss...correria pra lá e pra cá fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo,mas depois vi que o negócio ficou feio!...RSS...Se cuida,menina!bjs,

Ane disse...

Nossa que susto,o fogo não pegou em vc,que sorte Tetê!Ainda bem! Dos males o menor,a panela se compra outra,o importante é vc.
Fique bem!Um beijão!

nADJA disse...

UFA VOLTEI DOLADINHA ..NOSSA COMO ANDO ATOLADA..CARACAS..ESSA OBRINHA DE MAMY TÁ ME CONSUMINDO KKKKKKK MAS TÁ FICANDO UMA BELEZINHA A CASINHA DELA..SÃO 4 COMODOS ..CASINHA DE BONECA KKKKKK
MAS QUERIDA ISSO ACONTECEU COMIGO TB..MAS EU JOGUEI A PANELA DE OLEO COM CHAMAS NO CHÃO DA AREA ..E JOGUEI AGUA DENTRO KKKKKKK FOI UM ESTRONDO KKKK ...O VAROL ACIMA DA FRIGIDEIRA ENVERGOU ,,,O FOGO FOI PELO TETO DA COZINHA A FORA...NOSSA FOI UM ESTRAGO E DEPOIS PARA LIMPAR AFFY KKKKKKKKKKKKK MAS AMÉM COMIGO Ñ ACONTECEU NADICA..SÓ UM MEGA SUSTO..!!
AMEI E TROUXE PARA VC... FELIZ OUTONO KIIDA!!
Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque! Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora..BOM DOMINGO B-JUS!!

Aliny disse...

q susssssssstaoooo..jogar agua na panela pegando fogo ??? seu Anjinho da Guarda t deu uma luz e vc nao jogou agua..qto a panela eh soh deixar de molho com agua e vinagre q limpa;;;euzinha sei pq eh dificil o dia q nao queima uma leiteira ;p digamos q foi um dia q vc saiu da rotina neh? pq ng saiu ferido..Graças a Deus.."Amem" Bjinhux

... Morgana disse...

Dinda... pelamordedeus! Tem que ter cuidado na cozinha! Graças a Deus você não se machucou! Beijos cintilantes. Morgana

Teté disse...

Há dias assim, em que parece que tudo corre mal! Vale que é só de vez em quando... :)

Beijocas!

ONG ALERTA disse...

Que Lou uranium o visual novo do blog esta um charm, beijo Lisette.

Teresinha Ferreira disse...

Olá Tetê,
Que susto, heim?
Fiquei encantada com o seu jeito de relatar tudo que aconteceu.
Às vezes, passamos por apertos que depois que vamos nos dar conta. Ai ai...
Espero que seu festinha tenha sido super bacana.
Já estou por aqui,viu?
Beijos mil

Luma Rosa disse...

Nossa, Tetê!! Que dia, heim?
Ainda bem que não se apavorou, poderia ser pior!!
Beijus,

MARY disse...

Olá Amiga Tetê! Tudo Bem?
Quantos incidentes num só dia,escorregão,panela pegando fogo!
Mas ,no final tudo acaba bem!rss...
Com a Páscoa chegando ,postei sugestões de Decoração de Mesas de Páscoa,nos Blogs NATUREZA FEMININA e também no CASAL DE LOBOS.
Passe lá pra ver Mesas Adoráveis!!!
Beijinhos,
MARY.
http://naturezafeminina.zip.net
http://casaldelobos5.zip.net

ONG ALERTA disse...

Sempre após um dia ruim haverá um sol para brilhar jbjbj Lisette.