sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vida que passa...

E lá se vai mais uma semana... pelo jeito esse será mais um ano “vapt-vupt”!
Essa semana só não foi perfeita porque na quarta eu tive um “siricutico”... rs...rs...rs...

Dia 6, foi feriado, Mô não trabalhou (milagre!) e aproveitamos para ir à praia na Praia Seca onde temos além da praia na lagoa, a praia oceânica. Com a comodidade de ter a lagoa na esquina, nunca mais fomos à praia oceânica e eu que sempre tive tanta intimidade com o mar, senti medo dele! O barulho das ondas quebrando fortes me arrepiaram e enchi tanto o saco do Mô que nem ele entrou e fomos para o lado da lagoa. Lá sim, ficamos feito jacarés dentro d’água! Esse dia, almoçamos num quiosque de praia, ele comeu peixe e eu comi empadão. Estava bem gostoso e eu trouxe um para o lanche da noite.

Dia 7, fui me encontrar com a Rô - nossa agenda mensal! - e, como tinha sobrado um pedaço do empadão, eu almocei arroz, feijão, salada e o pedaço do empadão. Passamos uma tarde maravilhosa, só no papo, tomamos café e suco de melancia!

Dia 8, levantei com uma enxaqueca fenomenal, como há muito tempo eu não tinha. Mal consegui engolir meia xícara de chá e meio pãozinho para poder tomar o remédio. Deitei e, com o efeito do comprimido, melhorei. Mas já era tarde para ir ao Centro Esportivo.
Eu não tenho mesmo vergonha na cara... não era suficiente comer empadão uma vez? Tinha que repetir a dose por 3 vezes? Ainda morro disso, viu? rs...rs...rs...

Dia 9, teve palestra no Centro Esportivo. O tema foi Verão Sustentável. Abordou três sub-temas: ”Quer um bronze?”, “Tem que se hidratar” e “Fique mai leve”. Fiz algumas anotações e vou compartilhar.

Quer um bronze? Faça uso de carotenóides que são compostos antioxidantes pertencentes ao grupo da vitamina A, responsáveis pela coloração intensa que varia do amarelo ao vermelho nos alimentos. O betacaroteno é responsável pela recuperação da pele e das mucosas e na formação de melanina, pigmento presente na pele para proteção e promoção de um bronzeado adequado.
Fontes de carotenóides: cenoura, beterraba, manga, mamão, abóbora, milho, batat doce, carambola, pêssego, melão, agrião, espinafre, brócolis, couve, chicória. Uma forma gostosa de saborear carotenóides é fazer um suco com laranja, cenoura e beterraba!

Tem que se hidratar: devido ao calor, há a perda de muitos sais minerais e a água no organismo, podendo provocar a desidratação.
Fontes de hidratação: água de coco e sucos diversos, além de frutas ricas em água como a melancia e o melão.

Fique mais leve: usando e abusando de alimentos diuréticos, que contribuem para diminuir a retenção de líquidos no organismo diminuindo, assim, o inchaço corporal.
Alimentos diuréticos: abacaxi, pepino, salsão e aipo.

Ontem, dia 10, fiz alongamento e hidroginástica. À tarde depilei as pernas. Estou vendo sucesso na depilação com cera. Eu não acreditava... Com gilete, precisava depilar toda semana. Com cera, depilava semana si, semana não e essa última vez, durou duas semana! Marquei a próxima para o dia 02 de março!

Hoje, amanheceu mais fresco, as nuvens quebrando a força do sol. Caminhei, lavei roupa, dei banho nas cachorras, preparei meu almoço light - agora passo uns dias “na linha” - e depois tirei aquele cochilo gostoso!
Opa... acabo de ouvir roncar trovoada... será que vai chover? Faz tempo que não cai um único pingo de chuva! Já está precisando... até mesmo porque se não chover um pouco agora, teremos um carnaval com chuva!

Essas são as novidades por hora!


FUI!

6 comentários:

Beth disse...

Oi Tetezinha! Abusou do empadão né? Tadinha. Ainda bem que já passou o mal estar.
Então, curtindo o sol, a lagoa...
Eu voltei esta semana ao trabalho, mas na sexta-feira mesmo já saí da empresa direto para a praia, com o biquini debaixo do vestido...rs
Aproveitando né? Dias lindos e quentes.
Beijos amore, bom domingo e ótima semana!
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Aliny disse...

oie tia cheguei da missa :) mamy acordou tds pq tipo tah com cara q vai cair uma chuva daquelas..tah escuro ..siricutico? essa giria nao conhecia :p mas cafe com suco de melancia nao combina neh? eu acho q foi isso e nao o empadao ...mas vc guardou o empadao na geladeira?? resumindo...empadao..cafe e suco de melancia q misturebe..+ passou neh!! :)) ..agora juizo e nao faz + misturebe..um domingo cheinho de alegrias p vc's..Bjinhux

Ane disse...

Ei Tetê,as marés em janeiro são muito fortes mesmo,pelo que vejo aí também é assim.Empadão de frango é tudo de bom!Experimente depilação com linha,que chamam de egipcia,eu fiz meu buço e faz tempo viu?Só apareceu um fiozinho de pêlo até hoje!Bjocas!

nadja disse...

Nossa quantas novidades kiida nsse seu espaço que adoro kkk morro de rir com vc viukkk.vc até parece eu que come pra valer depois coloco a culpa na azeitona kkkkkkkkk
mas eu sou o contrário de vc..para mim praia sem ondas ñ acho linda kkkkk ...e nem sei nadar viu kkkkkk ..mas adoro ver o vai vém das ondas do mar..bem querida feliz semaninha e vamos que vamos..quase chegando carnaval ..caracas voando mesmo o tempo!!beijus se cuide!!

Orvalho do céu disse...

Olá, querida
Nosso suco de melancia ficou com gostinho de quero mais...
rsrsrss...
Até dia 1...
Bjm de paz e esperança

... Morgana disse...

Olá dinda! Passando para a beijoka semanal! Esse seu cantinho é muito bom, todos eles são muito bons! Beijos cintilantes. Morgana