segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Novidades e dicas de saúde

Eu fico boba de ver como tem gente que acredita em crendice sem fundamento... Na sexta, quase não tinha ninguém para a atividade física, sabe por que? Era sexta feira 13! Caraca! Qual a diferença entre as sextas 13 e as sextas 12 ou 14? Éramos apenas 3 desafiadoras do “mal agouro” e até o Mô resolveu fazer alongamento. Foi bom prá ele ver que não tem nada de “molezinha”... Eu, na quarta fiquei toda dolorida e ele disse “do que? Alongamento é molezinha!” Depois da aula ele disse: “Pô pega firme, né?” E foi com a Jaque, se ele faz uma aula com o Fábio é que ele vai ver o que é dureza!

Hoje fiz só alongamento. Achei bobagem começar a hidro se na quarta eu vou faltar para fazer o eletro do atestado médico e na sexta é feriado municipal: dia de São Sebastião, padroeiro da city!

Parece que agora o verão chegou prá valer!
Os dias quentes, por volta das 17h ronca trovoada - e eu morro de medo! - aí cai aquela chuva forte que assusta mas dá um refresco no calor e logo passa. Hoje acabou até a energia.
A noite passada foi tão quente... não tinha nenhum ventinho, nadica de nada! Teve que ser no ventilador e eu durmo mal... Seria bom se à noite sempre refrescasse, né?
Andei pesquisando e encontrei essa reportagem:
5 coisas que você precisa saber para dormir melhor nas noites de verão
- Luciana Palombini, especialista em medicina do sono -

1 – Dormir nas noites de verão é mais difícil por causa do desconforto com o calor. O início do sono é associado a uma queda de temperatura. Por isso é essencial promover um ambiente confortável, nem muito quente nem muito frio, e também escuro e silencioso.
2 – Antes de dormir evite refeições pesadas e de difícil digestão. Uma a duas horas antes de dormir, faça algo que desacelere o cérebro. Evite também estimulantes, tais como cafeína, álcool, cigarro e exercícios, três horas antes de dormir.
3 – A necessidade de sono é individual e tem características genéticas, mas a maioria das pessoas precisa de sete a oito horas de sono por dia. Evite ficar na cama sem sono pensando nos problemas. Se perder o sono é melhor levantar, ler em luz baixa, escutar música, meditar... só deite quando o sono voltar.
4 – Um cochilo de até 30 minutos após o almoço pode ajudar a se recuperar de uma noite mal dormida. Poucas horas de sono podem prejudicar o metabolismo, levando a um maior risco de diabetes e obesidade.
5 – Se mesmo com essas dicas você continuar sem dormir bem, acordar muito durante a noite, acordar sempre cansado e ter sonolência durante o dia, procure tratamento, pois muitas pessoas têm distúrbios de sono e não sabem!

BOA NOITE!

2 comentários:

Aliny disse...

ihhh tia euzinha nasci no dia 13 as 13 hs..soh nao foi numa 6ª feira :p + ja teve niver meu q caiu numa 6ª feira..as pessoas sao cismadas com o numero 13 e 6..por falar em alongamento minha vó precisa voltar urgentemente p a natação pq depois de uma certa idade a pessoa perde mt massa e ganha gordura..e vai ficando fraquinho ..tem q fazer exercicios.. qto ao verao aki chove tds os dias..e mt calor..mas a noite tem um ventinho..penso q eh p moramos em apto e como eh alto entao venta..e o apê tb eh alto..digo tem qse 3 mts de altura entao ventila..ja fui em aptos q sao abafados por ser mt baixos..e geralmente sao predios novos..sao os piores..economizam em tudo vc escuta ate a pessoa caminhando em cima ..o predio q moramos nao se escuta nada..a nao ser q a pessoa resolva dar umas marteladas no chao de madruga..mas isso nao acontece neh? legal as dicas p dormir bem no calor..se bem q euzinha durmo bem no calor..inverno....outono..primavera..eu capoto e ZZZz..windows p o Manancial...Bjinhux......fuiiiii

Ane disse...

Oi Tetê!Antes de mais nada,obrigada pela receita de panquecas,foi aprovadíssima!Fiz com recheio de atum do jeito que vc me passou,uma delícia!
Aqui o calor continua,de vez em quando cai uma chuva,como ontem a noite,refrescou um pouco.
Eu tenho uma receita infalível pra dormir:Ler!Eu caio no sôno,pode?Agora que dormir mal leva a obesidade,tá comprovadíssimo!Eu que o diga com meus plantões noturnos!Até a pressão aumenta!Fui!