quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Finalmente o sol!

Graças a Deus desde ontem a chuva deu uma trégua!

No domingo, a Pastoral da Família convocou para um mutirão de ajuda aos desbrigados das chuvas no norte do Estado e na região serrana. Que absurdo isso... passou 1 ano inteirinho e nada fizeram. E agora vem tudo de novo! Fico apavorada com as imagens que a TV mostra!

Aproveitei que na segunda não fui para a atividade física - chovia torrencialmente, impossível sair de casa - para passar os olhos nas gavetas e ver o que havia para ajudar no mutirão. Os armários eu já havia arrumado no final do ano, mas as gavetas sempre ficam esquecidas e... quanta coisa havia nelas que eu nem lembrava mais que tinha! Roupa de cama e banho... achei até uma cortina que eu comprei, não gostei, usei pouco tempo e ao comprar as que estão em uso foram para a gaveta! Preparei duas sacolas e na terça levei para a igreja.
Deixei as bolsas na igreja e fui ao centro da cidade terminar as compras de supermercado e ir ao correio. Andei um bocado para conseguir comprar discos de algodão! Já ia desistir quando à caminho do ponto do ônibus passei numa drogaria e consegui! Acabei perdendo a manhã toda e como não tinha deixado nada adiantado para o almoço, almocei na pensão aqui perto. Ô comida gostosa... só não como lá todos os dias porque se fizer isso vou virar uma bola de tão gorda! Não é restaurante, é pensão e eles servem prato feito. Eu sempre peço para não colocar muita comida, sempre dispenso o macarrão e a farofa - ou, quando como almondega, peço só o macarrão - mas não adianta, vem aquele prato muito bem servido... comida gostosa, o prato vai todinho... Mas também, no dia que almoço lá, não sinto fome para lanchar à tarde, vou direto até o jantar! Não é o ideal, mas compensa né?

Ontem fui para o alongamento, uma vez que para a hidroginástica preciso apresentar atestado do cardiologista atualizado e a consulta é na próxima quarta. Mas foi até bom recomeçar aos poucos. Estou com as pernas e a barriga doloridos que só! Parece que fui atropelada por um trator!

Hoje aproveitei o sol, caminhei, lavei roupa, preparei meu almoço de hoje e adiantei o de amanhã. Daqui a pouco vou dar uma voltinha com as cachorras e contemplar o por do sol!

FUI!

3 comentários:

Aliny disse...

tia eu vi pela TV q triste..pior ja deviam ter feito algo neh ?!!aki a chuva nao dah tregua..se nao chover de manha pode ter ctz q chove a tarde e a noite..almondegas ??euzinha comia as almondegas o macarrao tudinho amodoro massa =)acho q minha vó anda travada pq abandonou a natação + cismou q soh depois do niver vai p natação..ela tah mt feliz pq vai se aposentar..e por falar em chuva lembrei dos programas da TV..poxa euzinha de ferias e nao tem nadik p assistir ..novelas nao gosto BBB detesto..entao fico jogando baralho..domino..banco imobiliario e qdo o Du vai dormir vou p o video game dele :p meu pai nos chamou p ir p praia..ng quis ir ..ARGH!!!nao aguentamos ficar com ele 1 dia imagina 1 semana?? ele parece doido..tipo tem q dormir as 22 hs acordar as 7 hs tomar cafe..almoçar 12 hs ..lanche as 15 hs..jantar as 18 hs..e nao pode ficar no condominio com a galera jogando bola..conversando pq ele desce e grita (Alinyyyy..Eduardooooooo...Gustavooooooooooooooooooooooooo.....Fernandaaaaaaaaaaaaa) ng merece..prefiro ficar aki em sampa olhando p o teto ..he he he..no sentido figurativo...yes o pao q vc falow eh uma delicia..nuxaaaa..windows tomar banho e depois comer ...Bjinhux

Ane disse...

Puxa vida,no ano passado foi do mesmo jeito que este ano,haja chuva por aí...Aqui quase nada,um calor de rachar!Um dia deste também fiz uma arrumação nas coisas guardadas,é impressionante como guardamos coisas e depois até esquecemos que elas existem!Agora comer fora de casa é bom demais,o tempero é diferente e aí tudo parece mais gostoso!Peguei a receita hoje,obrigada!

... Morgana disse...

Olá dinda! Vim dar aquela espiadinha... como diz o Bial! rs...rs...rs... Esse seu cantinho é muito bom! Só esse não! Todos! Você é especial! Beijos cintilantes. Morgana