sábado, 7 de janeiro de 2012

Primeira atualização do ano

Uia... o ano começou “ontem” e hoje já é dia 07? Prá que tanta pressa? Calma aí 2012!

Dia 31, caminhei, lavei roupa (virar o ano com o cesto de roupa suja é mal agouro! rs...rs...rs...), fiz minha avaliação do ano, preparei meu almoço equilibrado e pouco calórico e, depois do almoço, fiz um faxinão aqui no escritório! Eu faço faxina na casa, mas o escritório (onde tenho a escrivaninha, estante de livros, minhas bugingangas de artesanato, o PC e as minhas coleções de quartzos e brinquedinhos do Kinder Ovo) é um cantinho unicamente meu, onde tenho minha baguncinha organizada e a faxina aqui tem que ser com tempo. Ô coisa difícil esse tal de tempo... Mas eu já tinha me programado: do dia 31, não passa! Terminada a faxina, naveguei um pouquinho, me arrumei e desci para a casa da minha mãe.
Nos reunimos minha mãe, eu, Mô, minha irmã, meu sobrinho, a noiva e passaram por aqui minha comadre com o Luquinha e Marieta, uma amiga nossa. Dessa vez, tiramos fotos - deve ser por isso que choveu -, jantamos e quando faltava uns minutos para a virada, subimos aqui prá minha varandinha para ver a queima de fogos! Esse ano foi lindo! E a chuvinha fina que caía não atrapalhou nada.
Descemos de novo e esperamos dar 1hora para ver a segunda etapa da queima de fogos! Mô tinha que trabalhar no domingo - no Natal ele teve folga - então fomos dormir!
De madrugada, começou a chover forte, parecia que o mundo vinha abaixo!

Dia 01, amanheceu chovendo bastante, nem fui comprar pão e jornal! Fiquei só de preguiça dentro de casa... almocei na minha mãe - ela faz comida demais e a gente tem comer as sobras, né? Depois do almoço tirei um cochilo e depois fui curtir o Luquinha que agora só vem dia 14 para ficar até o final do mês! Fomos à missa das 19h e combinamos de lanchar pizza na lenha feita lá na igreja mesmo, mas a pizzaria estava de recesso! Óóóóó... a pizza lá além de barata é boa demais! Fomos para uma pizzaria no centro da cidade e comemos pizza e depois tomamos sorvete. Eu nem ia tomar sorvete não, mas tivemos que deixar o carro na porta da sorveteria e para disfarçar Mô foi comprar sorvete e como tinha menta com chocolate, ele trouxe prá mim! Quem sou eu para recusar sorvete de menta com chocolate!!!!

E a chuva não parou... mas dia 02 já deu prá caminhar. Mas o dia foi todo preguiçoso!

Dia 03, graças a Deus amanheceu sem chuva! Saímos cedo de casa para a consulta no oftalmo, em Bacaxá. Marcamos o primeiro horário(8h) pois Mô ainda ia trabalhar. Chegamos lá às 7:45h e tinham 2 pessoas esperando, segundo a secretária, nosso horário era 8:15h e elas eram das 7:45h e 8h. Se não fosse tão difícil conseguir horário eu tinha virado as costas e ido embora... Eu não gosto de fazer isso e odeio que façam comigo! Mas não era mesmo o meu dia... às 8h começou a pingar o colírio para dilatar as pupilas e cadê que as danadas dilatavam? Só às 10h é que consegui fazer o exame! Chegamos em casa 11:30h, Mô se arrumou rapidinho prá chegar a tempo no serviço. Eu estava um caco... cansada, enxaqueca... comi um pão com queijo, deitei e passei a tarde toda “num bode” só!

Dia 04, com a casa livre das visitas, ajudei minha mãe a colocar as coisas em ordem. Tinha planejado guardar os enfeites de Natal da minha casa, mas deixei para amanhã! Eu gosto muito de decorar, mas retirar a decoração... todo ano é a mesma coisa! Estou mole e preguiçosa. O corpo está sentindo falta da atividade física! Graças a Deus, na segunda recomeça pelo menos o alongamento!

Esses últimos dias caminhei, aproveitei o sol tímido para um mergulho e fiz os serviços de casa. Ontem tirei toda a decoração de Natal e guardei tudo! Ufa! A temperatura está gostosa, mas eu continuo preguiçosa... Será que vai ser o ano todo assim? Credo!

FUI!

3 comentários:

Aliny disse...

Oie tia euzinha ja tava terminando o coments qdo chegou minha irma ...... deixa keto..ihh vc tah igualzinho minha vó q soh q saber de tirar uma sonekinha =) acho q o organismo de vc's tao sentindo falta dos exercicios..minha vó parou com a natação por conta do pé ..+ ja sarou faz tempo :p ela disse q soh vai recomeçar a natação em fevereiro pq æ paga metade pq completa 60 anos.. aki tb choveu no Ano Novo..e chove tds os dias a tarde..chuva de verao neh?! a noite esfria um pouco..bom p dormir ..agora esse sorvete de chocolate com menta nuxaaaaa eh uma delicia..vc conhece umas balas da marca Butter Toffees?? tem de chocolate com menta ..choco com limão..tem outros sabores mas nunca experimentei..a pregui..passa deve ser o calor ...he he he..Bjinhux

... Morgana disse...

Olá dinda! Passando para ver as 9dades! Esse seu cantinho é muito bom! TODOS são muito bons! Beijos cintilantes. Morgana

Ane disse...

Oi Tetê!Menina,quero sua receita de panqueca sim!Me passa por e-mail?Eu estou fazendo uma receita de frango que peguei na Mary do "Cozinhando com Mary" e que adorei!Agora só quero fazer frango com esta receita!Quer dizer que aí teve fogos duas vezes?Achei que vcs só iriam comemorarar as 11h que aqui é 12 da noite...Ainda bem que a chuva não atrapalhou,né?Aqui choveu ontem e eu fiquei super feliz,amenizou o calor e a poeira.bjos!