sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Adeus ano velho... feliz ano novo!

Terça, foi só rotina! Amanheceu chovendo, fui na padaria e jornaleiro e direto para o tanque. Mesmo chovendo precisava lavar a roupa pois o cesto não cabia mais nada! Tarde cinza e preguiçosa...

Quarta, mesmo sem querer, precisei ir ao centro da cidade resolver um problema de uma amiga minha que está em Recife. Graças a Deus não é nada urgente e ela não precisará voltar correndo. Aproveitei para deixar alguns cartões no correio (ainda não tinha mandado todos...) e fui nas Lojas Americanas ver as promoções pós Natal! Comprei uma “samba canção” prô Mô dormir na passagem do ano e o modelo de soutien que eu gosto estava com o preço pela metade... comprei um de cada cor. Calma... só tinha 3 cores! rs...rs...rs... Encontrei um EG e trouxe prá minha mãe! Já era 11:30h, eu passei na pensão e almocei lá. Tarde sem novidades...

Ontem, chovendo ainda, caminhei, lavei roupa, preparei meu almoço e almocei... estava me preparando para tirar meu cochilo quando a campainha parecia ter disparado! Que surpresa gostosa! Minha afilhada Rebecka! Sempre nos falamos por telefone mas já há 4 anos que não a via! Ela veio passar o fim de ano com o pai. Chegou hoje e o pai estava com pressa. Combinamos dela passar o dia comigo amanhã!
Dinda, você ainda sabe fazer panqueca? Eu quero almoçar panqueca amanhã!” Claro que vou fazer, né?

Hoje, levantei com disposição de panquequeira! Caminhei, comprei pão e jornal e comecei a preparar a massa e o recheio das panquecas. Não demorou ouvi os gritos de Rebecka no portão e o coral de latidos fazendo o acompanhamento. Já tinha combinado com minha irmã dela levar “Beckinha” para a praia e depois eu ir encontrá-las. Elas foram e terminadas as panquecas fui para a praia, também.
Ela estava mesmo com vontade de comer panquecas... Comeu, elogiou, comeu mais e mais uma repetição! Essa é boa de boca! Me ajudou a tirar a mesa, eu lavei e ela secou a louça e tiramos um cochilo. O celular dela interrompeu o cochilo. Era o pai que já queria vir buscá-la pois vão passar o ano na casa da avó em São Gonçalo e mais tarde podem pegar engarrafamento. O tempo foi curto, mas... Combinamos, caso ela volte para passar as férias na casa do pai, virá mais vezes ficar aqui comigo. Tomara que dê certo!

E 2011 terminou! Incrível!
Que venha 2012 recehado de muita saúde. E plagiando uma amiga minha:
Paz, saúde e
que Deus nos ajude!”


Até o ano que vem!

4 comentários:

Aliny disse...

ihh tia o tempo em sampa tah doido tb..faz um calor e de repente esfria paks..lojas americanas sempre tem coisas legais e o + legal eh as promoções :) nuxa panqueca adoro..euzinha falei p mamy comprar boi ralado p fazer panqueca no Natal + ela disse q fazia um dia kker ...q Natal nao come panqueca..eu respondi se vc fizer come panqueca no Natal..Ano Novo..ela disse menos Aliny..';(
Que venha 2012 recheado de mta saude ..paz..e panquecas =) Bjinhux

Beth disse...

Lindinha, saudades de você e dessa sua energia que contagia! Desejo que 2012 seja um ano maravilhoso para você e os seus, que Deus a abençoe, ilumine seu caminho, lhe dê muita saúde, muita alegria (ainda mais???rs), muita garra (ui, mais ainda???rs) e tudo de bom, viu?
Beijo carinhosíssimo!
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

... Morgana disse...

Olá dinda! Passando para ver as novidades em seu cantinho! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Ane disse...

Ei Tetê,quanta chuva por aí e nós aqui sem nada...Realmente esta época do ano é ótima pra comprar,muitas promoções!Comprei um anjo de natal hoje e tive 40% de desconto!Panquecas?Há quanto tempo não como panquecas!Mamãe fazia em casa,era muito bom!Bjocas!