segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

9dades

Sexta feira o dia não andava... Sem atividade física - o recesso teve que começar mais cedo por conta da pintura do prédio - e aguardando minha prima/comadre com os filhos. Uma relação interessante: ela é afilhada de minha mãe, eu sou madrinha da filha dela e minha irmã é madrinha do filho dela! Ela me ligou na quinta, perguntando se a praia aqui estava boa e pediu prá que eu as esperasse prá ir à praia. Todo mundo sabe que eu só tomo sol até às 9:30h, nem um minuto a mais! “Vamos chegar aí antes das 8h”! Ela me disse.
O tempo não anda nada certo e eu, às 7:30h fui prá praia, e fiquei prestando atenção se o carro entrava na rua. Deu 9:30h e nada! Às 11h toca o telefone na minha mãe. Eram eles que tinham errado o caminho e passado direto da entrada de Araruama, estavam em Casimiro de Abreu! Já tinham tentado voltar e se perderam... meu irmão que também estava aqui para o almoço, explicou o caminho mais fácil. 13h, toca o telefone de novo... não encontravam nenhuma placa que desse uma pista e descreveram onde estavam: São Vicente de Paulo - distrito de Araruama! Agora, não tem o que errar... vem na reta e no trevo vira à esquerda! E nada deles chegarem... às 14h eles aparecem. No trevo, ao invés de virarem à esquerda foram reto e voram parar no centro da cidade... brincadeira!
Quase um ano prá vir a Araruama e chegam na hora de ir embora? Almoçando e eles contando a aventura, ríamos tanto... minha mãe engasgou com a comida! O pedaço de carne não descia nem saía... que susto! Já íamos enfiar ela no carro para ir no pronto socorro ela conseguiu pôr a carne prá fora! Prá encerrar o dia, uma tempestade com raios e trovões... cruzes! Que dia...

Sábado... lavei roupa e curti meu afilhadinho Luquinha. Está terrível de malcriado e levou uma surra do pai... aí eu peguei ele e trouxe prá ficar um pouco aqui. Eu não gosto de criança malcriada não, mas nesse caso o problema é o pai que trata ele (que tem 6 anos) como um neném e na hora que ele faz coisas erradas, quer que ele tenha atitudes de criança grande! Nessa hora começa o forrobodó!

Ontem, foi a confraternização do serviço do Mô. Estava tudo muito bom até que o pessoal começa a abusar da cerveja e a fazer bobeiras... A festa tem tudo prá dar certo, é num sítio, tem sorteio de brindes, comida e bebida liberada... não devia ter cerveja, devia ser só refrigerante. Sempre tem um que abusa... Viemos embora e ainda chegamos a tempo de ver o finalzinho do almoço/festa de Natal das famílias assistidas pela Pastoral da Família aqui da paróquia. Foi muto linda... todas as crianças ganharam presentes e cada família recebeu uma cesta básica de Natal!

Hoje amanhecemos debaixo de chuva forte! Começou a chover de madrugada. Fiz minha meia caminhada até a padaria e jornaleiro e tentei caminhar mais um pouco pra compensar o recesso do Centro Esportivo mas as poças de lama não permitiram! Agora está um mormaço forte e vou tentar caminhar no finalzinho da tarde.

FUI!

Um comentário:

Fabíola Neves disse...

Oi flor! Que saudades de vc!!!!
A vida tá um tanto corrida pra mim, minha casa tá toda desarrumada das malas que trouxe e já tenho que refazê-las pra viagem a Fortaleza dia 29.
Adorei suas novidades.
Ainda bem que vc foi a praia antes e não perdeu o dia né?
O Luquinha tá cada dia melhor! kkkkk
Vc fala do Luquinha e eu só penso no meu Cauâ. Pq nossos afilhados são tão terríveis, heim??! Eita energia! kkkk
Força na peruca e vamo que vamo!