sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Parece piada...

Gente do céu: eu não operei!
;
Valeu mesmo pelas orações! Eu me emocionei com os recadinhos que vocês me deixaram...
Eu estava muito insegura de fazer a cirurgia longe de casa e as reticências do médico só me deixavam pior. De terça para quarta eu cheguei a sonhar que não faria a cirurgia, mas no meu sonho foi o cardiologista que não deixava pelo resultado dos meus exames. Mas meus exames deram todos ótimos - até eu me admirei! - e ele me liberou.
Na quarta eu estava uma pilha de nervos, elétrica... arrumei a bolsa com o que íamos precisar para passar a noite em Niterói, o telefone tocou o dia inteiro com as amigas desejando boa sorte, no finalzinho da tarde, no programa de rádio da minha paróquia, mandaram um recadinho prá mim, fizeram uma oração e meu coração sossegou. Dormi bem, um sono profundo.
Na quinta saímos cedo, eu queria chegar com calma, me instalar no hotel para esperar a hora de ir para o hospital. Estávamos entrando no ônibus meu celular tocou. Era minha mãe prá dizer que o telefone aqui em casa tocava sem parar. Eu achei que fosse mais alguém prá desejar boa sorte.
Quando eu já estava pegando no soninho com o balanço do ônibus, o celular tocou de novo. Era o Hospital prá avisar o cancelamento da cirurgia devido problemas com o convênio. Já estávamos no meio do caminho, fomos até lá saber direito o que tinha acontecido. No Hospital me explicaram, fui até o escritório do convênio tirar a limpo.
;
A cirurgia envolve sete procedimentos médicos dos quais o convênio acha que três são totalmente desnecessários. O médico justificou o pedido que foi avaliado por duas equipes que concordaram em não liberar. Me pediram um segundo laudo para confirmar o do oftalmo lá de Niterói. Chegamos em casa tarde, debaixo de chuva forte, um frio...
Só hoje a ficha caiu! Eu estou aliviada! Já consegui encaixe para conversar com o oftalmo aqui em Araruama. Conversei com Maurício e acho que vamos “apertar os cintos” e farei essa cirurgia particular, aqui mesmo, com o oftalmo que eu confio.
Eu não estou com medo da cirurgia... eu quero fazer, mas estou insegura com relação ao médico e por fazer num lugar que eu não conheço os recursos médicos caso surja uma emergência...
Se eu tinha alguma dúvida, agora eu tenho certeza que Deus está no comando!
Valeu pela força, pelas orações, pelo carinho...
Segunda ou terça voltarei com novidades!
O final de semana vai ser looooooonnnnngo! rs...rs...rs...