quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Raiva, frustração, orientação, bagunçar e relaxar!

Oi gente linda que faz da minha vida cada dia mais feliz! Valeu pela torcida e os votos de vitória sobre a balança! Mas, a ingrata não reconheceu meus esforços e só eliminei 100g na semana... e, assim sendo, restam ainda 200g! Agora já me sinto menos frustrada, mas na hora, a vontade era de entrar numa pizzaria rodízio e comer até explodir!

Desde que iniciei o programa ainda não tinha feito uma semana tão perfeita: bebi mais de 2l de água por dia, alimentação variada, prato colorido, observei porções e horários das refeições, atividade física de domingo a domingo, recusei a lazanha de atum da minha mãe... que raiva que me deu! Eu sei que a reta final é sempre difícil, mas já é sacanagem comigo! 
Sentamos eu e a orientadora pra tentar descobrir o que pode estar errado e chegamos à conclusão de que pode ser a rotina dos exercícios físicos que está me atrasando... Daí, meu foco essa semana é “Bagunçando e relaxando!”


Meu organismo acostumou, meu cérebro constatou que já estou bem como estou e se recusa a continuar com o emagrecimento. Que eu estou bem como estou, é verdade (falta sim, os retoques finais: um tratamento estético na barriga e nas coxas), mas esses 200g que faltam me levam a ser sócia vitalícia o que representa suporte para o resto da minha vida! Como eu já fiz o programa em 1996/97 e por causa de 2kg deixei de me tornar vitalícia, voltando a engordar, agora é questão de honra: eu vou ser sócia vitalícia custe o que custar!
Essa semana é tratamento de choque: caminhada só no sábado e domingo; mudei os horários de minhas atividades físicas (hoje, ao invés de alongamento e hidro, fiz pilates) e vou relaxar na alimentação. Hoje já almocei no boteco com o Mô! Passei no supermercado e comprei frutas e legumes que não costumo comer para fugir das que gosto e compro sempre. Tomara que dê certo!

Hoje está um dia lindo! Ontem, muito esquisito... cada pancada de chuva... Me aprontei e fiquei esperando a chuva passar para sair. Cheguei na esquina, começou a chuviscar... enquanto tirava o guarda chuva da bolsa, parou! Na volta, no centro da cidade, o céu limpinho, a lua redonda e linda; no caminho, chuva e quando desci aqui céu limpo! Estava mudando a roupa, chuva de novo! Tá doido mané? Eu heim!
Antes da reunião, fui comprar uma meia para hidroginástica (o cloro acaba com a elasticidade delas...) e na loja achei o avental com bolso que eu tenho procurado faz tempo! Precisava comprar um presente para a minha mais nova sobrinha (a esposa do meu sobrinho!), que faz aniversário dia 27... ia comprar chocolates, mas ela iniciou uma dieta segunda e até me pediu pra ver horário no Centro Esportivo para ela se exercitar enquanto não consegue emprego e eu não ia fazer essa maldade com ela, né? Aí fui no depósito de calcinhas e comprei duas dessas que mais enfeitam do que cobrem (é as que ela gosta!), uma dourada e outra verde musgo, acho que ela vai gostar!


E, no mais é bagunçar e relaxar! Bagunçar é molezinha... difícil é relaxar! Tô é tensa! Muito tensa!


4 comentários:

✿ chica disse...

Relaxa mesmo. Não vais te pixar por 200 graminhas! Fica feliz com o todo que conseguiste. O resto vem! Vais ver!

Aqui tb depois o calor , novamente se prepara pra chuva e com ela, frio. Assim não dá pra melhorar da peste! beijos,chica

ONG ALERTA disse...

Calma entramos em platô depois de um tempo....
Não desiste é difícil...beijo Lisette

Anne Lieri disse...

KKK...Fofa a foto final!Sabe que tb tive uma semana que caprichei e cheguei lá não tinha emagrecido uma grama?Fiquei p...da vida! Tenho feito bastante exercicio,a água eu esqueço ás vezes , mas já estou mais fininha,tô até com cintura...rss...adorei seu relato e vc poderia ser orientadora no VP!Bjs,

Ane disse...

Ei Tetê,tudo bem?Amei a foto do gato no fim do post!Mas menina,tá dificil eliminar 200 gramas?Vije,mas um dia eu ouvi alguém dizer que perder 5 quilos é fácil mas depois o bicho pega,acho que é mesmo o que vc falou,o corpo acha que vc já perdeu o suficiente,é como se vc tivesse passando fome,aí ele trata de arrumar um jeito de manter as calorias pra um futuro de mais "fome".Mas eu sei que vc é firme e forte então,tenho certeza que vai conseguir!Por aqui também tá chovendo e não começou a ventania ainda...Niver do blog já está rolando!Beijo!