quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Meta atingida! Nova etapa...

Hoje tem dancinha! Vamos festejar! O que estava difícil aconteceu: cheguei à meta e daqui a seis semanas recebo meu diploma de vitalícia!



Não é que deu certo “relaxar e bagunçar”? Nem a bandida da gripe que me rondou não conseguiu atrapalhar! E dessa vez fui mais rápida no combate do que ela no ataque! Na segunda estava podre de mal estar e na terça já levantei como se nada tivesse acontecido! Essa vacina da gripe é boa mesmo... agora, todos os anos vou tomar!

Ainda no plano “relaxa e bagunça”, ontem pela manhã fiz só o alongamento (a piscina estava fria e não quis me arriscar) e à tarde (das 14h às 15h) fiz o pilates e depois fui pra casa da Rô matar as saudades e ver as fotos da viagem. Estava tão frio...  ela preparou um lanche gostoso (café com leite e pão quentinhos, ricota mineira e pé de moleque feito com rapadura... huuuuummmm) nem quis saber de calorias! E eu ia comer só um pedacinho do pé de moleque, mas quando senti o sabor da rapadura, comi foi mais um pedaço! rs...rs...rs... 

A reunião foi legal, temos duas novatas no grupo, a orientadora conversou sobre substituições que podemos fazer na alimentação para torná-la mais saudável e menos calórica. E, é claro, me colocou pra falar sobre minha alimentação antes do Programa e agora atingindo a meta. Os hábitos mudam, a gente fica mais seletiva, aprende a comer alimentos que antes rejeitava e a rejeitar o que é “zero nutrientes”! Ganhei a estrelinha do sucesso e muitos abraços!


Meu foco nas próximas seis semanas será: “Estabilizando para manter”.


Desde outubro 2012, quando comecei o Programa, semanalmente assistindo às reuniões, modificando comportamentos, criando hábitos mais saudáveis de alimentação e atividades físicas, alcancei, finalmente, o peso saudável para minha idade e altura. Agora, começo uma nova etapa do emagrecimento que me garantirá o sucesso a longo prazo.
Para emagrecer, é necessário comer menos e gastar mais calorias fazendo com que o organismo recorra às calorias armazenadas como gordura e as elimine; para estabilizar o peso temos que comer e gastar a mesma quantidade de calorias para que o metabolismo equilibre e estabilize. É o que vai acontecer nas próximas seis semanas: vou manter os hábitos saudáveis e testar o quanto mais de caloria meu organismo pode absorver sem o aumento de peso. Hoje já comecei o monitoramento preciso, anotando cada azeitona que como pra ter noção dos alimentos que meu metabolismo processa mais lento!
Acho que essa etapa vai ser interessante... estou animada!

Ah... é praxe, ao se tornar vitalícia nos darmos um presente (um vestido daquela boutique que só trabalha com manequins pequenos, uma correntinha de ouro, um sapato especial, um biquininho daqueles que cabe na palma da mão...) e seu já decidi o que me darei de presente:


 vou fazer um pacote de tratamento estético corporal! Já vi até onde vou fazer... EU MEREÇO!


Ontem trocamos receitas e na 6ª feira trago as duas que ganhei pra compartilhar com vocês!


5 comentários:

chica disse...

Parabéns.Não falei que estás bem focada? Lindo isso! Que bom encontrar com a Rosélia e passarem uma tarde juntas! Boa sorte na nova fase e vais ,certamente, chegar logo no teu tratamento! beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Não se esquece de que o novo encontro será daqui a 15 dias, hein??? Depois da nova viagem... rs...
Legal o seu objetivo concretizado!!!
Bjm festivo de paz e bem

Ane disse...

Eita coisa boa!Parabéns pela meta atingida Tetê!E vai ter diploma e tudo!E vc deu sorte em escapar da gripe porque se for da qualidade que tá rolando por aqui,é terrível,de derrubar elefante!Pacote estético corporal e vestidinho?Uia!É isso aí!
Aproveita!

YesEtienne disse...

Hey, Tetê! (Esta Betty Boop... Coisinha mais fofa!) Obrigada pela visita e parabéns pela conquista! Boa noite. Bjs.

Anne Lieri disse...

AI Tetê,que legal chegar á sua meta!Parabéns!Merece a dancinha,o lanche na Rô e o tratamento estético tb!Bjs e sucesso sempre!