quarta-feira, 17 de julho de 2013

Post a lá Fabíola, porcaria emporcalhada e foco da semana

Vixe... o post hoje promete ser ENORME! Eu tenho uma amiga, Fabíola, que tinha um blog contando do seu dia a dia(e me inspirou a fazer esse) e trocou a vida de bloguiera pelo Facebook, ela quando ia fazer “postenorme”, começava dizendo: “Quer post pequeno? Vai para o twitter!” E ela, lavava a alma! Hoje estou pra isso!
 
No sábado, foi o noivado do meu sobrinho com direito a churrasco e buffet de sobremesas variadas! Só Jesus na causa! Eu não gosto de carne de churrasco, todo mundo já sabe, mas eles fizeram linguiça, costelinha de porco e lombinho. Eu gosto muito de carne de porco, é a minha preferida, e meu cardápio uma vez na semana tinha carré. Quando me decidi emagrecer, não abri mão de tudo o que eu gosto e que engorda, mas resolvi tirar do meu dia a dia o que não é saudável e a carne de porco foi cortada do cardápio. Tanto tempo que eu não comia “um porquinho” caí de boca no chiqueiro! Não comi nem farofa, nem arroz, nem salada: fui só no porco e, fiz porcaria!
Depois do churrasco, aqueles doces todos... eu amo torta de limão, nem quis saber das mousses e do pudim de leite,  comi um pedaço da torta. Todo mundo elogiando o pavê de sonho de valsa e eu, fui experimentar. Menos uma coisa pra me tentar, muito enjoativo, não aprovei! Mas... voltei na torta de limão e comi mais um pedaço! E depois fiquei com raiva de ter sido tão olhuda... por que não guardei o segundo pedaço para o dia seguinte?
 
No domingo, minha barriga estava inchada, intestino preso, uma dor... Resumindo, hoje estou me sentindo mais confortável, mas ainda não me refiz da porcalhada!
No Centro Esportivo já estamos de recesso, agora só no dia 05/8 e eu vou segurar a onda só na caminhada diária, mas esses dois dias já vi que não dá mesmo para tentar apertar o passo, tem que ser na maciota senão o joelho reclama! Antes devagar que nada, né?
Ontem, saí pra caminhar, o tempo estava incerto coloquei o guarda chuva (comprei um daqueles pequeninos) na mochilinha e fui. Deu até um mormacinho, tirei o casaco e, no final da caminhada, fui na verdureira. Quando saí de lá, o céu estava negro! Cheguei no calçadão não se via a outra margem da lagoa... falei pra o meu joelho “aquenta mané, temos que ir rápido”! Mas não deu tempo... abri o guarda chuva, mas a nuvem negra derramou de uma só vez! Ao invés de usar o atalho, fui pela rua de cima e parei na marquise da queijaria e fiquei até que a chuva diminuiu... Cheguei em casa toda molhada e entrei logo no banho pra evitar ficar gripada!
Na reunião, a balança até foi boazinha comigo... engordei 200g! Eu achei que ela ia berrar quando eu subisse... intestino funcionando na marra, barriga inchada... e o foco da semana é uma carapuça do tamanho que eu preciso:
DESAPONTADO COM OS RESULTADOS? REAJA!
 
 
Desapontado com os resultados de seus esforços para emagrecer? Avalie o que está acontecendo, reaja e esforce-se.
Avalie se suas metas não estão muito radicais e parecem inacessíveis. Quando as expectativas são muitas grandes, as chances de desistir são maiores. Querer eliminar 20kg em três meses é exagero... Comemore cada pequena conquista e vá, pouco a pouco, revendo seu progresso. Não se comprometa com metas muito grandes, tenha objetivos concretos como eliminar 5% de seu peso a cada etapa.
Esqueça o termo “fechar a boca”... nada de se privar do que você gosta... sua meta deve ser estabelecer hábitos saudáveis e positivos para a vida toda e não uma modificação temporária. Você está adotando um novo estilo de vida, e não seguindo um plano alimentar restritivo. Coma de tudo, controlando o tamanho das porções.
O seu cardápio pode e deve incluir coisas que você gosta como, por exemplo, doces! É possível, sim, basta se planejar e ter o doce na sobremesa quando a refeição não é muito calórica. Evite as sobremesas duplas, tipo bolo com sorvete; escolha bolo ou sorvete. Hoje bolo, amanhã sorvete! É mais sensato, mais saudável!
Se o almoço é no restaurante e todos que estão à mesa vão comer sobremesa... não se desepere! Despreze a entrada e os itens mais calóricos do prato principal. Coma a sobremesa, sem culpa! Truques bons nessa hora é dividir a sobremesa com alguém ou pedir para embrulhar metade e leve pra casa.
E, um lembrete importante: não desanime se estiver perdendo peso devagar... saiba que essa é a melhor forma de emagrecer definitivamente! Emagrecendo devagar, você tem tempo de aprender a comer e de fixar os hábitos saudáveis!
Essa semana, a receita é uma sobremesa que não é torta de limão mas vai me agradar, com certeza! É CREME DE LIMÃO. Eu ia fazer hoje, mas meus limões estragaram na geladeira e amanhã vou comprar pra fazer. Na sexta eu dou a receita, tá?
 

6 comentários:

ONG ALERTA disse...

Semana cheia beijos Lisette.

Anne Lieri disse...

Tetê,essas tentações de churrascos pelo caminho é que me atrapalham!Ainda preciso aprender a comer fora.Gostei do enfoque final que deu,fortalecendo nossas metas,não querer emagrecer em poucos meses o que acumulamos a vida inteira e não desistir!Vamos em frente!bjs,

chica disse...

rsssssss...

Mas com tantas coisas não dava pra resistir,né?

Te cuida e fica bem! beijos praianos, tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tetê
Obrigada pelo carinho de colocar o painel do meu livro no seu blog...
Também engordei muito com tantas viagens sucessivas mas fazer o quê?
Privarmo-nos do prazer de estar com entes queridos e sem degustar o que todo mundo come? Nada disso...
Vamos em frente!!!
Bjm de paz e bem

Juliana Sousa disse...

Essas festas são uma tentação mesmo!
Casamentos e festinhas de criança... hmmm! São danados pra ter coisas gostosas!

Mas é isso aí, agora é focar no seu objetivo!

Beijos e tudo de bom!!!!

Ane disse...

Menina,se perdoe,afinal ninguém é de ferro,numa festa com tanta coisa boa não dar mesmo pra segurar!Agora carne de porco aqui em casa nunca fez muita parte do cardápio,era raro aparecer.Papai é que gostava.
Fui para o post de cima!