quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tirando o pó e 9dades

Gente... hoje já é quinta! Quanta poeira achei nesta casinha... rs...rs...rs... Mas vim munida de vassoura e espanador e trouxe um ajudante...
 
 
... eu adorei essa imagem! Uma boa idéia para as mães viciadas no facebook: enquanto elas estão conectadas, o bebê está tirando a poeira da casa! rs...rs...rs...
Na terça é normal mesmo que eu não dê as caras por aqui pois é dia de “lesco-lesco doméstico” (lavo roupa, cozinho para congelar a comida da semana toda) e sempre vou mais cedo para a reunião para dar meu rolé pelo centro da cidade. Essa semana, eliminei meus 300g de sempre.  Mas eu já esperava pois a reunião na casa da Márcia foi regada à coisinhas gostosas, não tinha como não escorregar! E depois, também, encontrei gente que não me via desde o final do ano e foram tantos elogios que acabei esquecendo que ainda não cheguei à meta! Mas, está valendo!
Ontem, finalmente foi a consulta do Mô no ortopedista. Ele estava de folga e eu aproveitei pra fazer as compras do mês que ainda não tinha feito e "estava uma fartura em casa: fartava isso, fartava aquilo"... Ontem abasteci a despensa!
Mas, fui cedo com ele e, enquanto ele estava esperando a consulta, fui bater pernas no comércio. Depois que comecei com as reuniões só vou ao centro à tarde e é uma hora que minha vista atrapalha muito e eu acabo com minha andança limitada. Ontem lavei a alma: fui na livraria, na Casa e Vídeo, nas Lojas Americanas! Comprei meu uniforme do Centro Esportivo... amei as cores da blusa! Lilás com as mangas em roxo! Aí, meio descrente que acharia, fui numa lojinha de roupas de ginástica e perguntei se tinha bermudinha lilás.  Quando ela perguntou se era para mim, eu pensei logo que não tinha, mas... ela trouxe uma linda, eu experimentei e fiquei foi prosa... Resultado: comprei a bermuda e um top em lilás! Vou estrear na segunda que vem!
Terminei minhas andanças e Mô ainda não tinha sido atendido. Levei meu tricô na bolsa e, mão aa obra! Ah... o colar em tricô que eu terminei no sábado ficou super fofo e eu comprei uma linha com fio prata. A linha é preta com um fio fininho em prata e estou fazendo outro que tenho certeza vai ficar show!
Consulta terminada, acho que o meu garoto conseguiu ferrar com o joelho: o médico acha que é uma coisa com nome estrangeiro e a letra dele, indecifrável, não consigo ler. Pediu um ultrassom do joelho, que já marcamos para o dia 1º de julho, e recomendou que não faça nenhum exercício de força com o joelho.
De lá fomos almoçar: meu Mô odeia restaurante de balança e ele tinha me dito que sabia um lugar simples mas que a comida parecia legal. Desde a segunda que ele estava fazendo minha cabeça pra gente almoçar nesse tal lugar.  Concordei e fui com ele! Putz... um botequim pé sujo! Que roubada, Mô! No balcão um casal, o senhor logo cumprimentou o Mô, ficava feio virar as costas e sair... entramos, lá dentro as mesas estavam limpinhas, fui ao banheiro só pra ver a limpeza, passei na porta da cozinha... fiquei um pouco mais tranquila. Tinha peito frango à milanesa ou bife à milanesa... eu perguntei se o peito de frango podia ser grelhado e ela preparou o meu grelhado. Aí eu comecei a achar o lugar simpático... Uma comida muito boa e, apesar de ser um botequim e nas mesas da porta algumas pessoas estarem beliscando e bebendo cerveja, não tinha falatório, palavrão e nem baixarias de botequim!  Se eles melhorassem a aparência iam ter boa freguesia porque a comida é boa mesmo!
Dali fomos para o supermercado. Ó Deus... depois daquela comida gostosa eu queria era um cochilo... mas pelo menos o supermercado estava quase vazio (de manhã é um terror!), fiz minhas compras com calma, conferi preços, li rótulos... sem estresse! Acho que vou adotar esse horário para as compras do mês! Os caixas sem filas... AMEI!
Chegamos em casa às 15:30h+ou-. Coloquei logo os gelados na geladeira e, antes que o corpo esfriasse e a preguiça me envolvesse, comecei a guardar tudo nos lugares. Aí sim, entrei no banho, passei pomada nos joelhos que estavam apontando uma dorzinha enjoada e deitei um pouquinho pra acalmar o corpo e me animar a começar a limpar o frango(eu gosto de sobrecoxa, tiro toda a pele, lavo com vinagre e coloco na freezer), lavar os morangos e as uvas. O resultado final do dia foi que às 22h eu já estava deitada e dormi até o despertador tocar!
Levantei pronta para encarar o pilates! Já me acostumei e não sinto mais nenhuma dor. Hoje trabalhamos com o garrote e a bola. Quando tem bola, tem vídeo cassetada... uma perdeu o equilíbrio e fez efeito dominó: caiu todo mundo! Uma senhora quase bateu a cabeça na janela! Foi por pouco!
O post está enorme... melhor deixar o foco desta semana para amanhã né? Vou adiantar o tema: “Como resistir às tentações nos dias de lazer e descanso?” Vai ter receita também, tá?
Até amanhã!
 

3 comentários:

chica disse...

Que imagem linda essa! E O teu mÔ ferrado com o joelho.Que coisa! E como precisamos paciência nessas consultas! Tu, indo bem, perdendo sempre peso! Vais firma! beijos,tudo de bom,chica

O meu pensamento viaja disse...

Olá! Tetê!
Quanta atividade! Um dia bem cheio, não?
Beijo

Anne Lieri disse...

Tetê,muito fofo esse bebê e a ideia dele ir limpando a casa é muito engraçada!Morri de rir com todas as suas aventuras da semana e que legal comprar a bermud lilás.Quando a gente emagrece é tão mais facil comprar roupa!Parabéns!Essa segunda semana só emagreci 300gr e fiquei triste.A terceira estou caprichando,fazendo exercicios,vamos ver sábado...rss...bjs,