domingo, 30 de junho de 2013

Sol... calor... esperança...

Ontem foi um dia super agradável! O sol deu as caras e aproveitei para abrir as colchas e mantas no quintal, as cachorras tomaram banho e ficaram ao sol para secar bem os pelos e experimentei salada de grão de bico. Nas reuniões do VP vira e mexe o grão de bico é citado e enaltecido: rico em proteína e com poder de saciedade. Eu era a única que nunca tinha experimentado. Se eu gostei? Mais ou menos! Não posso dizer que entra para a lista dos meus favoritos, mas é comível e, sabendo de suas propriedades, dá para incluí-lo no meu novo cardápio! Vou fuxicar na Net e achar receitas além da salada!
Ontem, também, aproveitando o bom tempo, colocamos em prática uma idéia que estávamos querendo colocar em prática: faz tempo que falávamos em fazer uma feirinha de artesanato aqui no Barbudo, entre nós da hidro mesmo. Eu só faço tricô mas tenho colegas que tem mãos de fada e fazem de tudo um pouco. A idéia já estava alinhavada e bastou uns telefonemas e à tarde, estendemos toalhas na quadra de tenis e abrimos os baús de artesanato!  Foi surpreendente! Em pouco tempo começou a aparecer gente de fora... A Teresinha levou o tear pra nos mostrar como faz echarpe e vendeu quatro echarpes que ela fez ali na hora! Eu estava com quatro pares de sapatos de dormir aqui, levei e vendi dois! O max colar que eu fiz, levei para mostrar e... vendi! rs...rs...rs... Vamos repetir a dose... é só o tempo de preparar algumas peças! Nós nos divertimos e ainda ganhamos uns trocados! Bom D+!
E, antes de vir pra casa, passei no mercadinho para comprar queijo parmesão (fiz compras de mês na quarta mas não reparei que o pacote de queijo que eu tinha na reserva já estava fora da validade e “arch” rançoso!) e todas as verduras que não foram vendidas pela manhã estavam em promoção. Não tive dúvida: fiz um apanhado, cheguei em casa e... sopão no fogo!
 
Hoje fomos à missa pela manhã, a final da Copa vai ser exatamente no horário da missa da noite e, apesar de não assistir o jogo seria humanamente impossível se concentrar na celebração cada vez que estourasse um rojão! Eu sou movida a rojão... estou serena aqui no PC e quando escuto um rojão saio correndo pra sala! rs...rs...rs... E vai ser assim hoje também!
Compartilho hoje uma mensagem:
 
 
Aja com esperança. Não permita que entre em você a desesperança, a descrença nas melhorias, nos progressos. Acredite no restabelecimento da saúde, no bom relacionamento dentro da família, no aumento das amizades, na paz de espírito, na solução de problemas e na satisfação em geral.
Quando você se mexe por dentro, pondo em ação as forças de que dispõe, e resolve, de verdade, vencer e ser mais como pessoa, começam a aparecer as mudanças e as bençãos divinas.
Vibre com a esperança! A esperança mobiliza as forças do espírito e põe em você os benefícios de que precisa”. ( Lourival Lopes )
 
 

4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Tetê, como eu gostaria de participar nessa feirinha!
Quanto ao grão de bico, acho ótimo e como muito. Há imensas receitas. É só pesquisar na net.
Beijinhos e oa semana.

chica disse...

Que legal essa feirinha.Além de divertida, boa distração! E a mensagem,ótima! E estás confiante quanto aos jogo? E se o Brasil perder,m não teremos foguetes,rs beijos,chica

Lucinha disse...

Tetê,

O sol apareceu aqui, mas o calor está onde você mora. Rs
Missa na hora do jogo, não tem como.kkk Até o Padre pode esquecer e gritar gooolllllll. Rs
Pelo que li, o Brasil ganhou o jogo.
Aqui, a coisa mais difícil é ouvir barulho de fogos; a não ser na vira do ano, mas onde moro, só escuto uns três, e bem de longe. Rs E, tem um dia no mês de Outubro que eles soltam também. Isso porque não é permitido vender, e muito menos soltar sem ser nessas ocasiões.
Eu acho bom. Detesto isso.kkkk
Uma linda semana! Beijos

Ana Bailune disse...

Legal! Os árabes (meu marido é descendente de árabes) fazem uma pasta de grão de bico muito boa, para comer com pão árabe ou torradinhas, basta cozinhar os grãos e colocar no liquidificador com tempero à gosto, sal e bastante azeite. Depois, picar umas folhinhas de salsa e hortelã e misturar na pastinha.