sábado, 22 de junho de 2013

O dia seguinte... um exemplo de vida!

Oi gente!
Graças a Deus a manifestação aqui foi tranquila! Uma pena foi que enquanto aqui tudo corria em paz, em Campo Redondo - São Pedro d’Aldeia, um ônibus lotado era apedrejado, deixando todos em pânico! Pior é que quase todos os dias acontece o fato: o grupo é o mesmo! No dia 09/6, minha vizinha estava com a filha voltando de um culto e uma das pedras quebrou o vidro no lugar onde ela estava sentada e acertou a cabeça da moça. Feriu o rosto e o olho, ainda nem se sabe se ela volta a enxergar! Uma violência gratuita... esse mundo está totalmente sem amor!
Ontem, meu sobrinho e o Mô combinaram e vieram juntos. Os ônibus saíam da garagem direto para Cabo Frio e eles andaram do centro até a garagem. Pra o Mô seria molezinha se ele não estivesse com o joelho bichado... mas o gordinho do meu sobrinho estava pra pôr os bofes pela boca! Mô disse que ele repetia: “porque não peguei um taxi na rodoviária... porque não peguei um taxi na rodoviária...” rs...rs...rs...
Falando no joelho bichado do Mô, a emergência encaminhou ele para o ortopetista (é o que eu digo sempre: emergência pra quê? Eles só servem para encaminhar e tem casos tão óbvios que dispensa encaminhamento!) Ah... tenho que contar: a médica que encaminhou, o carimbo dela tem uma gatinha Marie! É mole? Tá lá: “fulana de tal”, médica plantonista e a Marie do lado! Que meigo! rs...rs...rs... Ainda bem que ela não medicou pois eu não ia confiar numa médica que tem carimbo com bichinho! Ele foi ontem na clínica e fez um raio X e vai passar no ortopedista dia 26!
O inverno chegou mas o outono continua! Céu cinza, tempo nem barro nem tijolo... caminhei, lavei roupa que com o vento secou todinha! Mô ficou de vir mais cedo pois temos uma reunião “queijos e vinhos” na casa de uma amiga. Estou tricotando um cachecol que vi na TV e fica como se fosse uma gola, bonitão! Vou tentar terminar e usar ainda hoje! Será?
Recebi por e-mail e achei interessante, trouxe pra compartilhar:
Em meados de 1970, quando estava prestes a completar seu doutorado em física, o cientista Stephen Hawking, já portador de uma doença que começava a paralisar seus movimentos, escutou um médico dizer que tinha apenas dois anos de vida. “Então posso tentar entender o Universo, porqu não vou mais precisar pensar em coisas como aposentadoria e contas a pagar”, resolveu. Como a doença progredia rapidamente, foi obrigado a criar fórmulas simples para explicar, o quanto antes, tudo aquilo que pensava. Dois anos e meio se passaram, 20 anos se passaram e Hawking não morreu e é responsável por uma nova visão da física moderna.
 
É um exemplo que merece ser seguido: ao invés de entregar-se à invalidez, ele usou a doença como força para descobrir uma nova maneira de raciocínio!
E com esse belo exemplo de amor à vida, vou terminando meu post desejando a todos um domingo maravilhoso!
 

7 comentários:

chica disse...

Pena mesmo essas coisas que acontecem que nos fazem ter medo. E coitado do teu marido com a caminhada tanta. Lindo exemplo desse homem que trouxeste! beijos,lindo domingo,chica

Anne Lieri disse...

Um exemplo maravilhoso mesmo!E quanto as manifestações é uma pena que coisas tão violentas estejam acontecendo!bjs e bom fim de semana pra vc!

Juliana Sousa disse...

As manifestações por aqui também foram pacíficas, eu até participei!
Pena que em alguns lugares tem pessoas sem caráter que se infiltram no meio da manifestação para bagunçar e "tocar o terror".
Que exemplo lindo! Não conhecia...

Beijos querida e tenha um domingo maravilhoso!!!!

O meu pensamento viaja disse...

Tetê, da praia, envio um beijinho.

Ana Bailune disse...

Admiro demais este homem, que tem uma vida produtiva apesar de tudo, enquanto pessoas perfeitas só vivem reclamando de tudo. Que bom que ocorreu tudo bem aí, aqui também! Tudo na paz...

ONG ALERTA disse...

Basta querer e fazer.....
Beijo Lisette.

Verena disse...

Querida Tetê
Que maravilhoso texto
Obrigada por compartilhar
Te desejamos uma semana bem coloridinha, amiga
Mil beijinhos de
Verena e Bichinhos