segunda-feira, 20 de maio de 2013

Segunda Colorida

Olá!
Segunda de sol e calor ameno, do jeitinho que eu gosto! Já fiz minha atividade física, coloquei a cozinha em ordem e aqui estou para mais uma Segunda Colorida!
E, mais uma vez, vou recordar uma data do calendário nacional. Amanhã, 21 de maio, é o Dia da Língua Nacional! Dia da nossa língua portuguesa tão maltratada... chega a ser um insulto o que fazem com ela! Esquecemos que a língua escrita e falada é o caminho da comunicação. Cada vez mais o que se vê são as crianças diantes da TV sem exercitar a escrita e a fala, ou seja, sem se comunicar!
Chico Alencar tem uma frase que eu gosto muito: Dizer a boa palavra, com o sotaque da solidariedade e no tom da busca da educação pública e de qualidade, é fundamental para construirmos um país soberano e justo para com todos os seus filhos”.
Agora vou com minha mãe no ortopedista, levar o resultado dos exames de Raio X!

7 comentários:

chica disse...

Linda semana por aí! A minha, apesar de lá fora, cinza, úmido, está e estará bem colorida,rs Sabes, né?: beijos,chica

O meu pensamento viaja disse...

Quem fala bom português, começa sendo espécie em vias de extinção, o que é uma pena.

Tetê, mascarpone é cream cheese, palitos La reine, bicoitos de champanhe. Sem mistério.
Boa semana, querida.
Beijinhos

Verena disse...

Tenha uma abençoada e colorida semaninha, querida
Beijinhos e o nosso carinho de
Verena e Bichinhos

Maria Luiza disse...

Tetê, você tocou num assunto bastante sério. Tudo está se degradando e o que muito me entristece é o caso com a educação. Nem vou continuar a escrever porque a dor é profunda. Vamos comemorar essa data, cntando a beleza da vida e escrevendo certo, falando certo!! Beijinhos!

Lucinha disse...

Tetê,

Nosso idioma é tão lindo, e deveria ser mais valorizado, e não banalizado.
Eu só uso o Inglês, porque moro num país de língua inglesa, mas me recuso a conversar em Inglês com brasileiros. Rs
Uma linda semana colorida! Beijos

Anne Lieri disse...

Tetê,mais um excelente post e não sabia que era dia da lingua nacional.Precisamos resgatar nossas origens,os jovens não sabem mais interpretar um texto ou escrever uma redação.Obrigada pela sua participação,já compartilhei pelas redes!bjs e boa semana bem colorida!

jesueude.blogspot.com disse...

Oi querida... foi um prazer receber sua visita... verdade Uma bela homenagem de Nadja, e Daniel está quase chegando ;) bjusss da família Borges e uma linda semana