terça-feira, 21 de maio de 2013

Correria... tentativa de meditar...

Hoje é terça, dia de correria! Dia de balança! Mesmo não tendo seguido fielmente aos meus propósitos estou tranquila! Vejamos o que dará!
Ontem, no ortopedista, minha mãe escapou de boa! Ele elogiou a estrutura óssea dela, o único problema é a artrose e apenas sugeriu que ela emagreça devagar e sempre e aconselhou pilates, mas com personal pois os exercícios devem ser feitos com supervisão. Ela saiu do consultório feliz mas já mostrou que não vai seguir o sugerido pois parou na pastelaria para um lanchinho! Essa minha mãe... só leiloando ela na Turquia! rs...rs...rs...
Esse final de semana, aproveitei que não tinha forrobodó em casa, e fiz o exercício de meditar comendo. Vale a pena todo mundo tentar, é muito engraçado... como a gente se distrai facilmente!
Num dos posts anteriores, eu falei que é possível meditar durante qualquer tarefa, basta simplesmente estar consciente daquilo que está fazendo. O difícil da coisa é que na maior parte do tempo estamos perdidos em pensamentos... Eu tentei caminhando: tudo me distraía; eu tentei tomando banho: eu pensava no que tinha que fazer, no que tinha feito...
 
Comendo foi muito engraçado: o princípio é simples. A gente tem que estar consciente do que está comendo. Cenoura: mastigando e pensando cenoura...cenoura...cenoura... sentindo o sabor, a cor... de repente eu pensei em laranja! Retomava: frango...frango...frango... e, lá se foi meu pensamento para passarinho! Aí eu desisti e entendi um pensamento do livro: A mente agitada é a grande assassina do real – Duago Lharje. E é verdade mesmo... A única forma de meditação que deu certo pra mim foi desenhando e colorindo mandalas! Eu consegui ficar quase duas horas mergulhada nas cores... Mas vou continuar tentando as outras formas de meditar!
Bom, hoje eu caminhei, passei na verdureira e lavei roupinhas no tanque. Comprei abacate do quintal! Eu gosto de ir lá pois sempre tem coisas de quintal: banana, abacate, tangerina, alface, tomate... não é sempre. Eles também compram no Ceasa, mas sempre tem algo na banquinha dos orgânicos locais! E o sabor é outro, né?
Gente, deixa eu ir que ainda vou finalizar as compras de supermercado antes de ir para a reunião!  
 

4 comentários:

chica disse...

Tive que rir da tua meditação. Mas um dia chegas lá.rs E adoro desenhar e colorir mandalas! Tudo de bom, beijos, e tua mãe pode omer um, dois, pastéis. Não dá pra ficar passando vontade,sr beijos,chica

O meu pensamento viaja disse...

Gostei dessa meditação!
Beijo

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tetê
Medito dia e noite sem cessar por aqui porque Deus o faz por mim... Ele reza em mim... para que eu usufrua o máximo... se não fosse assim... ai de mim!!!
Bjm de paz e bem

Anne Lieri disse...

Oi Tetê!Essa de leiloar sua mãe na Turquia foi demais!...kkk...vc sempre com ótimo humor.Essa história de meditação tb ficou muito engraçada!Vc é uma figura,amiga!bjs e boa quarta!