sábado, 9 de março de 2013

Dia da Mulher, almoço gostoso, exercitando o foco...

Olá, meus lindos!

Como foram de Dia Internacional da Mulher? O meu dia foi bastante bom! Saí às 7:15h de casa e fui caminhar no grupão na orla do centro da cidade. A saída estava marcada para às 8h, mas, como é de praxe, só saimos às 8:15h. Quem foi à frente no pelotão fez o percurso completo (da Praia do Centro à Praia da Pontinha), a maioria dos participantes voltou da metade, acompanhando os que retornavam pois tínhamos compromisso às 9h quando seria inaugurada as novas instalações da Secretaria da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano.
Pontualidade britânica: às 9h estávamos lá e ficamos em pé aguardando até às 9:45h quando eu e duas colegas de hidro decidimos voltar para a festa na praça. As atividades na praça bombavam: stands com teste de glicemia, aferição de pressão, orientação nutricional, maquiagem, limpeza de pele, manicure, cabelereiro... e a gente ali bestando? Voltamos para a praça e ainda pegamos o aulão de alongamento e yoga. Fizemos o que queríamos nos stands e ficamos sabendo que a inauguração só se deu mesmo depois das 10:30h. As colegas que ficaram lá na secretaria perderam os aulões e não conseguiram mais senha para vários serviços. Às 11:45h +ou- Rô me ligou, já estava chegando em casa e eu fui almoçar com ela.
Ela está numa semana desintoxicante, almoçando uma sopa danada de gostosa. Eu vou querer saber certinho como é que faz pois vou querer repetir! Almoçamos, tricotamos um tantão e eu vim embora pois ainda ia voltar com a minha mãe para o médico, que, em cima da hora desmarcou!
É uma falta de respeito... a gente espera 3 meses por uma consulta e em cinco minutos o médico desmarca! E os exames que se faz? Que valor tem esse resultado de hoje daqui a 3 meses? E no caso da minha mãe, ela ia esperar encaixe pois no dia que ela estava marcada, ele não foi. Agora ela vai esperar o encaixe do encaixe! Se fosse eu, trocava de médico! E isso é no plano de saúde, viu? No SUS a gente reclama que isso acontece, mas já acontece também no plano de saúde! O sistema não é bom e os médicos não honram o juramento que fazem... é isso que acontece! (ufa! Santo blog... eu estava engasgada com isso desde ontem! Nada como amigos blogueiros para ouvirem(lerem) nosso desabafo!)
E, a revolta maior é porque perdi o resto da festa, né? Podia ter ficado mais pois à tarde teve desfile de moda, apresentação de dança, capoeira e peça teatral... Quando Mô chegou do serviço por volta das 22h, contou que a praça estava lotada com o show do Jerry Adriani. Eu imagino a loucura que foi. Na segunda é que saberei os detalhes pois várias colegas de hidro foram!
Cheguei em casa cansada de tanto tempo em pé e no sol. Os pés estavam inchados... Mas valeu, foi bom demais!

Aproveitei a tarde em casa para começar a ler e praticar o livreto “Aprendendo com a experiência”. Fiz o teste inicial e o resultado caiu como uma luva: sou exigente comigo mesma, espero sempre me sair bem e, se isso não acontece, me decepciono, se cometo um deslize me xingo e me aborreço comigo mesma e, nesses últimos quilos, estou querendo apressar a chegada na meta.

Resultado do teste? Pode ser que essas expectativas estejam dificultando meu emagrecimento. CARACA! Fica vermelha cara sem vergonha!

Como resolver? Usar experiências do passado como aprendizagem. Aí fiz o primeiro exercício: relembrar o que funcionou e não funcionou em outras tentativas de emagrecimento. Nesse ponto esse foco bateu com o da ancoragem que também tenho que praticar. Peguei as fotos (a scaner do meu sobrinho está quebrada, ainda não tenho como postá-las) e o chaveiro do sucesso e fui relembrando o dia em que ganhei o chaveiro e as ocasiões prazeirosas fotografadas... Todos os dias, de manhã, eu preciso fazer isso pois me dá uma força incrível! Uma vontade de fazer fotos novas, de ganhar a chave do sucesso (agora não é mais chaveiro é um pingente folheado a ouro)... E agora eu fiz em letras garrafais, enormes e colei na parede que eu fico de frente no computador: EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO! LEVE O TEMPO QUE FOR: EU VOU CHEGAR À META!


Estou tentando focar, me desligando de detalhes. Estou fazendo tudo direitinho, não tenho sentido fome... neurose não!

Hoje, caminhei meus 3km, lavei roupa e dei banho nas cachorras. Depois do almoço tirei um cochilão gostooooooso! Amanhã é dia de compras do mês! Quero ir cedo, pegar o supermercado abrindo... Não gosto de fazer compras domingo, mas Mô está sozinho no setor (está difícil de alguém parar lá... o pessoal fica um mês e pede as contas!) e não está podendo folgar durante a semana e eu já estou com a despensa vazia! Tem coisas que, eu pago um pouco mais caro, e compro aqui no mercadinho, mas material de limpeza, carne, frango, tem que ser no supermercado mesmo! Já pedi à minha mãe pra fazer um almocinho light pois vou rangar lá amanhã!


3 comentários:

chica disse...

O meu também foi tri legal! Sem nada especial, mas tudo muito leve! E essa dos médicos é danado mesmo! Temos que colocar pra fora,. desengasgar pois senão morremos de úlcera de tantos sapos engolidos! Ô tropa!!! Que coisa essa saúde nesse país que só sabem cobrar, cobrar mais e mais impostos! VERGONHEIRA!!

Bom agora, vamos curtis o domingo, o meu será legal, com família...beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Foi legal mesmo o nosso dia!!!
Show não me apetece... uma multidão... To fora!!!
E vamos as nossas metas...
Bjm de paz e bem

Penélope disse...

O meu foi muito bom com direito a mimos e presentes do meu AMOR, o Pê!
Um grande abraço para si e que seus dias de MULHER sejam sempre repletos de realizações...