terça-feira, 5 de março de 2013

Calorão e motivação renovada

Olá! Chegando numa moleza... o calorão voltou com força total! No face, uma amiga disse que hoje lá em Jaraguá do Sul(SC) está chovendo e friozinho...tomara que essa frente fria chegue aqui! Às 7:30h quando eu saio pra caminhar, não era pra estar tão quente e nem o sol tão forte como está! Uma loucura!
Mas fiz meus 3km completos! A última volta do percurso é dolorosa, a roupa já está ensopada de suor, a vontade é entrar na água de roupa e tudo! Eu até vim na intenção de tocar o maiô e dar um mergulho mas a força do sol me desanimou. Preferi pegar a mangueira e refrescar na sombra!

Ontem, fiz o alongamento e a hidro. O alongamento tem sido puxado, ela tem trabalhado muito as pernas e sustentar as pernas pra cima carrega o abdomem. Na hora a gente não percebe e nem sente o dia segunte, no caso hoje, é que é fogo! Amanhã só vamos ter hidro e para compensar, vou cedo fazer minha caminhada!
Consegui ler o livreto sobre a ancoragem, que nada mais é que uma forma de estar conectado à motivação interna e reforçar a determinação para alcançar um objetivo.
Todos passamos por momentos em que a motivação parece diminuir e, é nessas hora, que precisamos de incentivos para ir em frente. A “âncora” atua como uma ligação direta aos nossos recursos interiores. Pode ser uma foto de um momento especial, um objeto que simboliza uma conquista, qualquer coisa que nos conecte com um momento de vitória.

Eu estou usando como “âncora” as fotos que estou de biquine, bem na medida certa e o chaveiro com a “chave do sucesso” que ganhei quando atingi minha meta da primeira vez que fiz o VP. Ele estava guardado na minha caixinha de jóias e quando peguei me lembrei do dia em que o recebi... isso renovou meu ânimo, peguei o cardápio dei uma repaginada... O foco dessa semana me fortaleceu mesmo!
Vou ver se alguém passa as fotos no scaner pra postar aqui que eu já fui “sereia”! rs...rs...rs...

Na quinta eu venho contar as novidades da reunião de amanhã!



3 comentários:

chica disse...

Aqui está bem bom o clima... Calor mas pela manhã e noitinha, refresca. E que bom te ver bem motivada. Isso ajuda muiiiiiiiiiiiiiiiito! beijos, vais firme! chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Passando pra te avisar que citei o seu blog no post de hoje pois fiz um sorteio...
Força total!!!
Bjm de paz e bem

Juliana Sousa disse...

Aqui tá um calor só! Manhã, tarde e noite! Vontade de ficar em uma piscina o tempo todo! hehehe
Fiquei feliz por estar novamente motivada! É isso aí!

Beijos e até mais!!!