terça-feira, 12 de março de 2013

Calor, não te quero mais!

Quem aceita um pouquinho de brotoeja? Por favor, só um pouquinho... eu estou enlouquecendo de tanta coceira! Meu pescoço é só bolinha e basta uma gota de suor para arder como se tivesse fogo! Não vejo a hora do calor acabar e, será que vai acabar?

Domingo fui para as compras do mês, quando terminei é que o supermercado estava mais cheio. Pude comparar os preços, verificar artigos sem preço visível na máquina... Com minha aposentadoria que não acompanha a inflação, aprendi que quando um produto está em oferta e o do lado está sem o preço, vale a pena conferir na máquina pois o sem preço está mais barato que a oferta! Todo mês eu confirmo isso. Esse mês foi com o café solúvel. O Pimpinela estava em oferta, bem grande, “apenas R$ 2,30”. Ladeado pelo Nescafé (2,50) e o Pilão, sem preço visível. Pois não é que o Pilão estava R$ 1,99? Não dá mais para confiar em ofertas! Pão de forma é outro item que eu sempre confiro, não caio mais nessa de oferta do dia! #ficaadica
Cheguei em casa, fui direto colocando tudo nos lugares antes que o corpo esfriasse e a preguiça tomasse conta! Almocei na minha mãe e ela fez abóbora com carne seca! Estava gostoso... ela jurou que fez tudo bem light e eu fingi que acreditei! Me deliciei!

Ontem, fiz só alongamento e caminhei no lugar da hidroginástica. Acho que a brotoeja piorou com o contato com o cloro da piscina. Amanhã também não vou fazer...

Hoje eu caminhei meus 3km e fiz o último exercício do livreto “Aprendendo com a experiência”. Gostei bastante do foco dessa semana...

O que você fez no passado não define o que você vai fazer hoje, mas saber o que não funcionou ajuda a redefinir seus planos. Não existe fracasso, o que existe é feedback! Concentrando nos aspectos positivos do passado e identificando os comportamentos que funcionaram, é possível inseri-los no dia a dia. No dia em que se desviar do foco e da meta, não se torture, recupere o foco imediatamente. Da mesma forma, quando a semana for de sucesso, não pense que foi pura sorte, não se desvalorize. Você é capaz, você tem o comando de sua vida!”

Na minha primeira tentativa, eu me sacrifiquei muito para atingir a meta, só usava produtos diet/light, não saía com os amigos, não ia à festas, risquei do meu cardápio tudo o que eu gostava... eliminei 23kg em seis meses, mas, durante a manutenção comecei a me permitir isso, aquilo e terminei com toda e qualquer restrição. Dessa vez não está sendo assim. Estou preocupada de adquirir hábitos saudáveis que, mesmo concluído o programa, não irei mais relaxar.

E, estou firme na minha mentalização: “EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO. EU VOU CHEGAR À META!”

E as fotos que preciso passar na scaner, meu sobrinho jurou que amanhã sem falta ele me entrega! Espero que sim!


2 comentários:

chica disse...

Que comidinha boa essa lá na tua mãe. Quanto aos preços das compras, aqui aumentam sempre mais!

E continua assim, Tu podes, tu vais conseguir! beijos,tudo de bom,chica

Beth disse...

Tetezinha, o calor está mesmo forte demais, mas eu ainda prefiro assim do que aquele tempo esquisito, nublado, fresquinho...rs
Amore, quanto aos preços também volta e meia me deparo com isso que você mencionou: o preço de um produto em oferta nem sempre é o menor preço deste produto no mercado, conforme a marca. Canso de não entrar nessa furada. Mas já devo ter entrado também, quando mais desatenta.
Vim saber de você e dizer que estou realmente na ativa, no processo e no blog tá?
Vai me ver!
Beijos
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com