segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Segunda Colorida

Normalmente, no sábado, eu já tenho meu post para a Segunda Colorida pronto. Mas hoje nada ainda me vinha à cabeça... chegando no Centro Esportivo, nossa professora de hidro tinha uma surpresa para nossa primeira aula do ano: “carnahidro”! Pela foto já dá pra notar que foi muito bom, né? Uma farra só! E foi nessa hora, vendo as fantasias coloridas que veio a idéia do post: Os benefícios da hidroginástica



Para quem quer perder peso ou simplesmente manter a saúde em dia, praticar exercícios é essencial. O ideal é sempre procurar algo em que você se sinta bem e que seja prazeroso. Entre tantas opções de atividades físicas, a hidroginástica é uma alternativa muito divertida e que oferece diversos benefícios ao corpo. A hidroginástica possui um diferencial das demais atividades físicas feitas no solo. Por ser uma atividade praticada na água, ela não apresenta dores, transpiração e sensação de exaustão, e sim um efeito de relaxamento da musculatura e o alívio das tensões.
Entre os benefícios da hidroginástica, podemos destacar que os exercícios na piscina melhoram o condicionamento muscular, a resistência cardiorrespiratória, trabalha a flexibilidade do corpo, o desenvolvimento dos principais grupos musculares, a tonificação dos músculos dos braços, pernas, glúteos, alivia o estresse e ajuda na perda de peso. Podem ser praticados por pessoas de qualquer idade e também é uma ótima atividade para as gestantes.
Para ter resultados satisfatórios e perceber os benefícios da hidroginástica, o recomendado é praticar pelos três vezes por semana, 45 minutos por dia, durante um tempo de 3 meses. O gasto calórico para esta atividade é de 260 a 400.

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Tivemos o nosso aqui antes do Carnaval... foi legal e um lanche depois de arrepiar...
Bjm de paz e de cor

chica disse...

Que legal! Bem animado por lá! beijos,linda e colorida semana!chica

Anne Lieri disse...

TeTê,que legal a sua participação!Vou colocar no meu post seu link.Adorei essa hidro!Eu adoro água e quero começar a hidro agora em março,me animou,amiga!bjs,

Alfa & Ômega disse...

Tetê, que bom que você é animada! Eu não sabia que vc também faz a 2ª colorida! Agora virei visitá-la. Beijão!

Verena disse...

Querida Tetê
Estamos com saudades!!
Que aula animada, hein?
Tenha uma colorida e alegre semana
Tuudo de bom
Beijinhos mil de
Verena e Bichinhos