quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tempo louco, compras e outras coisinhas...

Hello! Não sumi não... deixei de propósito a blogagem coletiva por mais um dia para oportunizar que outros participantes pudessem ler! Às quarta, vocês sabem que devido à reunião do VP eu não tenho tempo de atualizar e hoje é quinta! Hoje é dia de novidades sempre fresquinhas...
E as novidades não podiam ser melhores... menos 500g! Funcionou focar durante a semana nas minhas emoções. Gostei desse método e essa semana o foco é no monitoramento de tudo que como, nas horas, intervalos, saciedade. Hoje estou anotando tudinho, o que como e minhas emoções, e no final do dia farei a avaliação.

Gente... o tempo está completamente louco! Sol tinindo, nuvens negras e ameaçadoras, volta o sol, chove de repente... Hoje sair para caminhar com sol e na uma hora de caminhada o céu encheu de nuvens mas não choveu. Fiquei na dúvida se lavava roupa, mas lavei e secou tudo! O sol voltou com toda força!

Ontem o dia foi puxado! Mô de folga aproveitamos para fazer nossa avaliação médica para o atestado da academia. Chegamos ao consultório, vazio... eu pensei logo ele não vem hoje! Mas a secretária disse que semana passada foi uma loucura! Rapidinho fomos atendidos, fizemos o eletro e saímos com nosso atestado! Com isso perdemos a atividade e eu não caminhei! Melhor... não caminhei no calçadão. Fomos fazer as compras do mês e a andaça no supermercado fez as vezes da que faço diariamente! Almoçamos na rua e quando chegamos em casa ainda guardei todas as compras. Só as coisas de geladeira e freezer é que deixei “enfiadas” na geladeira até à noite. Depois do jantar é que fui cuidar das carnes, colocar frutas, iogurte, queijos nos devidos lugares! Quando eu saí para a reunião ainda recomendei “evita abrir a geladeira pois pode despencar tudo!” E foi o que aconteceu quando eu abri na hora que cheguei: o brócolis veio voando lá de dentro! rs...rs...rs...

Enquanto esperava o cardiologista chegar, fui fuxicar os folhetinhos e vi um interessante sobre colesterol. Eu sempre vi o “tal” colesterol vomo um vilão a ser combatido mas pelo folheto, ele é fundamental às células... o excesso é que é perigoso!

Existem dois tipos de colesterol: LDL e HDL. O LDL é o do mal! Ele se deposita nos vasos sanguíneos causando entupimento e risco de enfarte e derrame. Já o HDL é do bem! Ele limpa as artérias.
Para prevenir e controlar o colesterol: evite carnes gordurosas, porque o excesso de gordura saturada aumenta o nível do mau colesterol; dê preferência ao peixe; pratique atividades físicas; pare de fumar; use óleo vegetal no preparo dos alimentos e, mesmo que você trabalhe o dia todo, procure ter uma rotina mais ativa: troque o elevador pelas escadas, ande até o ponto do ônibus mais distante, caminhe pela empresa, na hora do almoço vá a um restaurante mais distante e caminhe na hora de folga.

Agora já vou. Daqui a pouco chega a moça que faz minha depilação e manicure!




4 comentários:

Verena disse...

Querida Tetê,
Parabéns pelos 500gr a menos
Também estou fazendo dieta e já emagreci bastante
Obrigada pela visitinha
Beijinhos mil de
Verena e Bichinhos

chica disse...

Coisa boa que conseguiste perder mais. mas falta quanto? Não vai perder demais,né? beijos praianos,chica

Anne Lieri disse...

Tetê,eu estou precisando deixar a preguiça de lado e caminhar mais!..rss...meu colesterol sempre é bom,meu problema é glicemia...todo mundo tem um calcanhar de Aquiles!...rss...eu amei o brócolis voador!Dá poesia!...rs...bjs,

Anne Lieri disse...

Oi Tetê! Fiz uma poesia inspirada nos seus brocolis...rss...vim deixar o link se quiser ver:

http://menina-voadora.blogspot.com.br/2013/01/os-brocolis-voadores.html

bjs e boa terça!