quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quem é vivo sempre aparece!

Oi gente amiga!

Não há meio de São Pedro apagar o maçarico... até já choveu, mas sabe aquela chuva que seca antes de tocar o chão? Pois é... foi mais barulho (trovejou que só!) que água!

Como estou sem hidro e alongamento, resolvi por minha conta e risco retornar à caminhada. Comecei dia 7 fazendo mais um trecho além do que eu fazia indo à padaria. O joelho reclamou nos primeiros dias, mas já passou! Amanhã vou espichar o trajeto um pouco mais... já separei a toalhinha de mão e a garrafa de água. Vou cedinho e mesmo assim, volto ensopada de suor! Por enquanto não estou acompanhando o pessoal do Centro Esportivo que caminha lá no calçadão pois estou num ritmo mais lento mas meus planos são de até o final do mês estar caminhando com eles!
Ontem, na reunião do VP (por sinal foi otima, a melhor que assisti até hoje) uma senhora do Rio que durante as férias frequentará aqui em Araruama, que emagreceu 40kg em dois anos, deu dicas ótimas de como encarar as festas de fim de ano sem culpa e consciência pesada. Na próxima quarta, vamos fazer amigo secreto de receitas light. Cada um vai levar uma receita light e na hora vamos trocar! Nessa última semana eu eliminei mais 300gr. Eu estou tentando os 500gr, mas está difícil! Pode ser que a caminhada ajude! Mais já são menos 3,400kg nessa “carcaça véia”! rs...rs...rs...
Hoje foi a confraternização de fim de ano do Centro Esportivo e como o prédio já está fechado, nos reunimos nas mesas embaixo das árvores... foi às 8h, não estava ainda muito quente, foi gostoso! Não sabemos se os professores retornarão em janeiro pois são contratados e vamos mudar de Prefeito, mas vamos fazer o que for possível para que voltem. Já fizemos um abaixo assinado e no dia 08/01 vamos até à prefeitura entregar!
Direto da confraternização fui ao centro da cidade comprar os brinquedos para a festa de Natal das crianças assistidas pela minha paróquia e ao horti fruti pois já estava quase a zero de frutas e legumes. Rosélia me lembrou de algo muito importante ocorrido no horti fruti: estou procurando meu refresco light e escuto alguém falar comigo... era ela! Foi muito bom encontrá-la assim "sem querer querendo" como diz o Chaves! Pena que eu estava apressada! Precisei voltar de taxi... a sacola do horti fruti pesada, fui para comprar “X” mas o que vi com preço bom comprei e quase que não aguento o tranco! Juntou as sacolas de brinquedos, não eram pesadas, mas faziam volume, tive que apelar para o taxi!

Hoje minha mãe me chamou e já mudou os planos para o Natal! Meu Deus... ela é como um barco à vela que vai navegando ao sabor do vento! Eu já nem presto muita atenção pois até o dia 23 muita coisa ainda vai mudar! Primeiro seria só o almoço no dia 25; depois ela resolveu fazer uma jantinha no dia 24; hoje ela resolveu fazer no dia 24 sanduiche americano e rabanada... Para o almoço do dia 25 ela já falou duas coisas diferentes, mas eu nem me lembro o que foi, só sei que ela vai fazer frandão recheado! É esperar prá ver!

E a tarde voou e o dia acabou!



2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Só faltou vc contar que nos encontramos sem combinar no Hort Fruit... rsrsrs...
Quantas aventuras!!!
Bjs de Boas Festas

chica disse...

Legal ver tuas peripécias desses dias. E caminhar é legal! E encontraste a Rosélia? Vocês moam pertinho?Que bom isso! beijos,tudo de bom,curte tudo, com calma estás chegando onde queres! beijos,chica