quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cheguei com novidades!

Oi gente boa! Os pés ainda doem... fiz bolhas na sola dos pés! Nem pensei que meus pés estavam tão fininhos... Mas comigo é assim: eu não dirijo e os passeios são todos na canela! rs...rs...rs...

Vou colocar as novidades em dia: na semana passada não eliminei nem uma mísera graminha... depois de uma semana caprichada nos alimentos plenos foi uma decepção a resposta da balança! Mas jurei vingança! rs...rs...rs...

Dia 29/11, fui buscar minha amiga Semilda (de São Leopoldo – RS) no aeroporto Santos Dumont. São 160km até o Rio e a gente nunca sabe o trânsito que vai encontrar pela frente. O pouso estava previsto para às 18:30h, chegamos lá às 16:30h, ela ainda estava em terra firme! Mas fui com uma amiga e a hora passou rápido, logo o painel já dava o aviso que o vôo dela estava na pista. Enquanto ela esperava a mala na esteira já conversávamos no celular... a saudade era enorme! O trânsito no entorno do aeroporto já dava mostra do que nos esperava: a ponte Rio-Niterói congestionada como se fosse feriadão e, sem nenhum motivo! O restante do caminho foi todo livre, mas devido o tempo na ponte, chegamos em casa às 21:40h. Eu já tinha deixado uma pizza pronta para o forno e foi o que valeu pois estávamos mortas de cansaço e fome!

Dia 30/11, já acordei ganhando beijos do Mô e a Sê já levantou cantando parabéns! Depois do café, fomos caminhar por esse pedacinho do bairro prá ela conhecer. O almoço com a turma da hidro/alongamento foi legal. Como é aberto ao público (cada um paga o seu almoço) às vezes vão algumas pessoas chatinhas, mas desta vez não apareceu nenhuma delas. Marinele levou um bolo de amendoim para os parabéns e sobremesa. Tudo joinha!
À noite teve uma reunião familiar na casa da minha mãe, também bem gostosa! Graças a Deus, foi um dia especial. Senti falta da Rô, mas ela está em missão... mas não esqueceu, me fez uma linda homenagem no blog dela!

Dia 01/12, ficamos um pouquinho aqui na minha praia (o sol estava quente até prá mim...) e tivemos feijoada para o almoço. No meio da tarde, saímos para mostrar à ela o centro da cidade. Cortamos o centro de ponto a ponta nas canelas! Fomos na Igreja de São Sebastião, na Casa de Cultura, tiramos fotos na Praça da Bíblia que já está decorada para o Natal e lá, quem vimos? Papai e Mamãe Noel, ao vivo e à cores! Eles passaram numa caminhonete... eu gritei tanto que Papai Noel acenou e a Sê conseguiu tirar uma foto linda! Passamos pela Praça Antônio Raposa, na feirinha de artesanato e fomos caminhando pelo calçadão da Praia do Centro, até a Casa do Macarrão, onde Mô nos esperava para o jantar.

Dia 02/12, fomos ao Sítio Ilha do Lazer. Íamos passar o dia lá, curtir as piscinas, mas minha mãe quis fazer nhoque para o almoço e só fui mostrar à ela o lugar. Mais uma andança das puxadas e, depois do almoço, o corpo pediu arrego! À noite fomos à missa e chegando fui logo convidada a levar ao altar a 1ª vela do Advento. Fomos Mô, eu e ela com a vela. Claro que fotografamos! Depois da missa, encerramos as comemorações do niver na pizzaria de forno à lenha. Antes de vir para casa, fomos até a Praça da Bíblia prá fazer fotos na decoração iluminada.

Dia 03/12, saímos cedo para Cabo Frio. Eu tinha feito mil planos de passeios pensando que ela ficaria uns 10 dias, mas foram só 4 dias e, como queríamos comprar maiô, optei por Cabo Frio. Fomos de buzão urbano e aproveitei prá ir apresentando à ela Iguaba Grande e São Pedro d’Aldeia. Lá em Cabo Frio pegamos a barcaça que atravessa o canal para a Rua dos Biquines. Não conseguimos ir em todas as lojas... mas compramos nossos maiô, ela aproveitou o preço e comprou um maiô prá irmã dela, camisetas para ela e sobrinhas... as sacolinhas se multiplicavam rapidamente! Voltamos para o centro de Cabo Frio, andamos pelo comércio da rua de pedestres, almoçamos e fomos para a Praia do Forte. Caminhamos pelo calçadão, encontramos uma sombra e sentamos um pouco. Nessa hora, meu pés já ardiam... Voltamos ao centro e no caminho para o ponto de ônibus ela ainda fez mais umas comprinhas. Nem preciso dizer que ela adorou o comércio em Cabo Frio, né? Chegamos em casa às 18h+ou-, foi tomar banho e cair na cama! Nossos pés parecia que tínhamos andado no fogo!
Lanchamos e ela começou a arrumar a mala... aperta daqui, aperta dali... ela não queria e não levou nenhuma sacola na mão, foi tudo espremido dentro da mal!

Dia 04, o vôo foi às 14h, mas ela precisava estar lá no aeroporto às 13h. Saímos daqui às 9:30h +ou- e graças a Deus não pegamos nenhuma retenção, por volta das 12h estávamos no aeroporto. Logo na porta do aeroporto quase bati de ombro no Hélio Costa! Ele parecia que estava fugindo, entrou feito um raio num taxi... Fomos comer alguma coisa e na fila da lanchonete, bem na minha frente um homem de rabo de cavalo e um senhor grisalho. Eu, Marieta e Sê conversando, nem percebi que eu tinha prendido o homem do rabo de cavalo entre o caixa e a parede. Aí ele falou: “Me dá licensa, mocinha”. Eu dei um passo prá trás, ele disse “obrigado”, eu olhei e sabe quem era? Elimar Santos! Eu disse “Obrigada pelo mocinha”! Sentamos numa mesa para lanchar e ainda demos boas risadas por causa do “mocinha”! rs...rs...rs... Na sala de embarque, ela ainda viu o Léo Jaime e um ator da novela Salve Jorge. Entre 12h e 15h ali no Santos Dumont é a hora em que os artistas circulam... quando trabalhei no prédio em frente ao aeroporto, no dia que íamos almoçar lá era tanto artista... Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Daniel... eles ainda não tinham jatinhos, usavam a ponte aérea Rio-São Paulo mesmo.
Assim que eu cheguei aqui, o celular tocou e era ela dizendo que já estava no taxi indo de Porto Alegre prá São Léo! Foi gostos ouvir aquele “Bah, guria! Agora que vocês estão chegando?” Preciso comprar um helicóptero... rs...rs...rs...

Ontem, fui a reunião do VP e achei que a balança ia até quebrar com o meu peso depois de tantas comemorações... Milagres acontecem: eliminei 400 gramas! Agora já determinei que até o Natal vou levar à sério. Já entramos em recesso no Centro Esportivo e não posso bobear. Uma amiga minha nutricionista preparou um cardápio de 2 semanas para mim e só vai depender de mim mesma!




6 comentários:

chica disse...

Quanta coisa boa. Receber amigas, papos em dia e ainda perder peso.Valeu tudo!! beijos,chica

MARY AM disse...

Oi,TETÊ! Tudo Bem?
Obriada pelas visitinhas!
Que semana repleta de eventos e comidas gostosas!!!Tem que deixar a dieta de lado nestas datas,mesmo!!!
Vc ,viu Papai e Mamãe Noel na rua!!! Eu tb adoro vê-los!!! Pareço criança!!!E os enfeites de Natal me encantam!!!
E finalizou seus eventos,no Aeroporto, sendo chamada de "mocinha" pelo Elimar Santos!!! Antigamente ,ele era muito simpático!!! Aora não sei!!!
Antes dele ser famoso, e ter alugado o Canecão para cantar ,eu era fã dele!!!
Todo fim de semana, ia assistí-lo cantar, num bar perto de onde eu morava!!!(Quase 30 anos atrás!!! o tempo voa!!! rss...)
Querida,amanhã cedo tenho festinha na escola da minha netinha! Tenho de ir mimir!!!rss...
Ótimo Fim de Semana!
Beijinhos,
MARY.

Anne Lieri disse...

Tetê,adorei seu relato e suas fotos!Quanta coisa boa,quanta comemoração!E foi legal ver vc curtindo tudo com essa energia toda que tem!Mais uma vez,muitas felicidades pra vc e que continue sempre nesse pique!Bjs e meu carinho,

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tetê
Obrigado por ter-me comentado mesmo na minha ausência grande da net...
Tudo correu muito bem...
Não faltará oportunidade de festejarmos juntas outras datas, se Deus quiser!!!
Bjs de paz e bem

Ane disse...

Oi Tetê!Adorei saber dos seus dias de passeio,que a cartinha já chegou e que vc ainda perdeu peso,uia,melhor impossivel!Beijos e bom domingo!

Luma Rosa disse...

Tetê, feliz ano novo atrasada!! Que a nova idade lhe traga muitas alegrias, mocinha!! :)
A ponte agora vive engarrafada e sempre tenho que sair mais cedo de casa quando tenho compromisso no Rio para não me atrasar.
Ahhhh, esteve em Cabufa!!
Acho que você conseguiu eliminar 400g por causa da "andação". Essa época é legal para fazer dieta, pois o calor nos tira a fome. Tome bastante líquido, principalmente água e se esbande nas saladas!!
Beijus,