sábado, 15 de dezembro de 2012

BC - Alegrias vividas

Hoje estou aqui para participar de uma coletiva iniciada pela Rosélia. Ela nos convida a redescobrir as alegrias passadas e fazer uma retrospectiva da nossa vida em forma de biografia para percebermos, maravilhados, como temos bons motivos para festejar...



Alegrias vividas... um tema muito bom de se desenvolver!

A alegria me acompanha desde o meu nascimento: primeira filha e primeira neta! Minha espera e chegada foi só alegrias! Nascer foi minha primeira alegria!
Na infância, a vida foi só alegrias pois as preocupações e dificuldades ficavam só entre os adultos. Cada retorno às aulas, era uma alegria; cada início de férias, era uma alegria. As fantasias no carnaval (minha avó materna costurava e sempre nos fantasiávamos), a Páscoa, as festas de aniversário, o Natal (com direito a foto com Papai Noel na Mesbla)... Outras duas grandes alegrias foram a chegada de meus dois irmãos!
Se na infância as alegrias eram compartilhadas no seio familiar, na adolescência vieram os amigos e, com eles, traquinagens tipo: ir à pé para a escola para tomar sorvete com o dinheiro da passagem, ir ao cinema com a carteira do colégio adulterada para ver filmes acima de nossa idade, levar dinheiro para comprar pão com queijo para a merendo e comprar cachorro quente cuja salsicha era de “procedência duvidosa”!
Na juventude, a grande alegria foi passar no vestibular sem precisar fazer “cursinho”! Eu já estava até matriculada no ADN e qual foi a surpresa de ter passado no vestibular do “Cesgranrio”! Eu não sabia se ria ou chorava! Nessa etapa de vida, as pequenas alegrias com os namoros e paqueras(mesclavam aí algumas decepções, mas alegrias eram sempre maiores!) e as saídas com os amigos.
E assim chegava à maturidade sempre rodeada de alegrias, pois mesmo que elas tentem se afastar temos poder de traze-las de volta. Nosso pensamento tem poder criador e mesmo no sofrimento podemos ter a alegria de saber que aquilo é passageiro!
Nessa etapa, o emprego público na minha área profissinal, a chegada de meus sobrinhos e afilhados, muitas viagens, casamento, a aposentadoria e muitos acontecimentos que, a primeiro momento pareciam ruins, mais tarde mostravam terem sido verdadeiras bênçãos!
Agora, beirando a Melhor Idade, continuo sem ter o que reclamar da vida. A vida é uma grande alegria as quais eu vou compartilhando através deste blog, pois alegrias divididas são alegrias multiplicadas! Seja feliz, procure sempre ver o lado bom dos fatos, coisas e pessoas. "A gente nasce sem pedir e morre sem querer, portanto, saiba viver bem o intervalo"!
Tem uma frase que eu gosto muito de usar:Sou feliz e quero te ver feliz, também!”

E agora, tenho um convite à vocês: a partir de amanhã, até o dia 23, no meu blog Manancial vou estar postando o PRESÉPIO ESPIRITUAL. Vamos fazer de nosso coração lugar de acolhida para o Menino Deus, Senhor do Natal! Tô te esperando, viu?

8 comentários:

chica disse...

Tão bom ler e ver as alegrias e o fato de saber reconhecê-las. Isso é maravilhoso! beijos,chica e vai ser legal o presépio por lá!

Majoli disse...

Nessa sua avaliação da vida, as alegrias são descritas de forma que até eu as sinto ao te ler.
E, como bem diz você, as alegrias divididas são multiplicadas.

Parabéns por tua participação Tetê!

Meu carinho pra você.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tet~e
Deve ter estranhado meu "sumiço"... expliquei as razões no face e no próprio blog no comentário... espero que já tenha lido...
Estou melhor um pouco (não posso me deter muito por aqui e o blog voltou ao ar só há pouco)
Fico muito feliz por ter participado desta distribuição de alegrias... Era bem esse o objetivo primordial da blogagem: animarmo-nos!!!
Isso só nos cria mais ânimo e generosidade para assumirmos, com garra, o novo que virá...
Tetê, eu também passei direto sem exame de admissão ao ginásio e sem pré vestibular e isso me deixou toda "boba"... Vc foi fera em driblar (coisas pra corajosos o que não era o meu caso)... Vejo um espírito bem juvenil em seu perfil traçado pelas suas alegrias até hoje que a conheço... Parabéns!!!
"ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR".
(Anne Frank)
Me perdoe a demora em passar... aos poucos chego em todos...
Bjs de Boas Festas

Sandra Portugal disse...

Belissima participação.
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

MARY AM disse...

Olá, Amiga Tetê!
A Melhor Idade é tempo de recordar,né?!!! Eu vivo recordando!!!Rss...
O Natal está chegando,né? Faltam apenas 7 dias!!!
Então, desde já, gostaria de te desejar uma Natal repleto de Alegrias e cheio de Amor e Paz!!!
No "Natureza Feminina " fiz o último post de "Tradições Natalinas" de outros países, pois na próxima 2ªF. já é dia 24 e ninguém terá tempo mais tempo pra visitas,né?!!! rss...
Entreguei tb a homenagem do Blog Oculto ,da Ilha da Lindalva. A brincadeira foi bem divertida!
Querida! Uma Ótima Semana Natalina!
Agora vou no Manancial!
Beijos em seu Coração,
Mary Am.

Anne Lieri disse...

Tetê,que lindeza de postagem!Uma história pessoal cheia de alegrias e coisas boas!E o que não foi lá muito bom,vc conseguiu superar com esse pensamento sempre positivo,parabéns!Não tenho esse seu blog no seu perfil e vou lá conhecer e ver seu presépio!Ah!O ovo na janela é pra parar a chuva!...rss...bjs e meu carinho!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Venho, novamente, para uma despedida de férias onde poderei não só descansar como curtir o primeiro níver de um netinho e as respectivas Festas de fim de ano junto à família (que curto muito)...
Venho expressar, publicamente, uma vez mais, o meu agradecimento pela imensa consideração para comigo, meu blog e o meu convite de mais uma blogagem pois sei que foi num mês de muitos afazeres e tivemos todos que nos desdobrar para vencer mais essa etapa que vejo como AMIZADE irrestrita pois os tenho assim aqui na blogosfera...
Alguns vieram, via e-mail ou outros, responder ao chamado (alegando o motivo pelo qual não puderam participar desta vez) e me dar uma satisfação por pura amizade também visto que nem seria preciso pois eu compreendo, perfeitamente, como todos estamos atribulados (apesar de felizes) nestes dias finais do ano de 2012...
Relembramos infância, adolescência, juventude até aqui... Foi bom demais!!!
A maioria optou pelas alegrias tão somente e uns fizeram a gente ter a certeza de que o Bem vence o mal ou seja, aqui no caso, a Alegria vence a não alegria...
Foram diversas formas de expressão que me fizeram saltar do outro lado da tela de alegria pura...
Como fiquei feliz com o que vcs postaram com tanto carinho e esmero!!!
Dizer obrigada é pouco demais mas eu me sinto na condição de dizê-lo com o coração, mesmo assim: MUITO OBRIGADA...
Não teve um só post que deixou a desejar porque TODOS foram escritos por amizade e é isso, para mim o que conta, viu???
Sabedoria humana tem a sua vez e hora mas aqui não é o que tem prioridade para mim e sim, SINCERIDADE DE CORAÇÃO... o que não lhes falta para comigo...
No mais, agradeço essa abertura do coração de TODOS... acho isso esplêndido!!!
Vibro do lado de cá... nunca espero menos numa blogagem assim, saí dela muito enriquecida e, como viajarei amanhã, passo para agradecer tão somente.
Bjs fraternos de Boas Festas

Ane disse...

Oi Tetê!Que boa idéia de post,gostei!Seu relato destacou as alegrias da vida,é isso aí,porque lembrar do que foi ruim?Temos muito que agradecer a Deus,não é?
Desde já um feliz e abençoado Natal pra você e sua família!Vou lá no manancial!