sexta-feira, 13 de julho de 2012

Temporal, granizo e a mão de Deus!

Hoje é sexta feira, 13! Eu não tenho problemas com isso, ao contrário, sextas feiras 13 me são muito queridas pois tenho um afilhado que nasceu em 13/8 (uma sexta 13 de agosto, heim...) e um sobrinho de 13/3, este a mãe fez de tudo para que ele nascesse dia 12 (encheu o saco do médico, deixou a ala da maternidade de cabelo em pé) e ele nasceu aos 13 minutos do dia 13! Prá mim, sexta-13 é festa! E não há gato preto que me faça mudar de opinião!
Mas não vim falar da sexta-13, e sim da quinta-12! Ontem, o temporal que caiu aqui foi de arrepiar!

O dia foi todo normal... Mô de folga no serviço, aproveitamos para fazer as compras do mês. Antes de sair, fiz minha compressa gelada e os exercícios para musculatura da coxa. Compras feitas, almoçamos num restaurante que já fazia tempo que eu não ia lá, apesar de gostar muito da comida. Depois fomos tomar sorvete numa sorveteria que mudou de endereço e agora tem um salão para as mesinhas, ficou um ambiente bem gostoso.
Chegamos em casa e logo arrumamos as compras na despensa, fiz a compressa e o exercício da tarde e estou no computador quando por volta das 18h começou uma ventania dessas de deixar tudo de pernas prô ar. Terminei o que estava fazendo e desliguei o PC. Mal tirei o cabo da tomada, deu um trovão de tremer o chão! Mô estava deitado, deu um pulo da cama! Não demorou, começou a chover. A chuva ficou forte e veio o granizo, cada pedra enorme, a casa parecia que vinha abaixo! Foram minutos... 10, 15 no máximo, eu não marquei, só lembrei de rezar! Depois que passou, abri a porta e constatei o tamanho das pedras...

foto globo.com

Mais uma vez tive a certeza que a mão de Deus protegeu minha casa!
Hoje cedo, todo mundo contabilizando os prejuízos e eu não tive nenhuma vidraça quebrada, nenhuma tela rasgada, nenhuma telha arrancada... nem as telhas de amianto do canil sofreram nada! O Junior (nosso carrinho) não levou nenhuma pedrada! O carro da vizinha de frente está amassado, o da vizinha mais adiante trincou o parabrisa e o Junior escapou!

No Rio também choveu forte, tempestade mesmo, mas granizo foi aqui, em Arraial do Cabo e Cabo Frio. Aqui em Araruama, seis bairros foram muito afetados, tem desabrigados... Fui para a fisioterapia, nem teve pois a clínica estava sem luz e telefone desde a hora da tempestade. O tempo está feioso mas sem jeito de que vá chover. Esfriou um bocado, isso sim!

Voltando à sexta-13... se o temporal fosse hoje, iam culpar a pobre da sexta feira...

Bom final de semana!


5 comentários:

chica disse...

Que lindo isso!Acabei de ver na Camomila Rosa também!! beijos,chica(com conexão de carroça)

nadja disse...

Doladinha...que horror...nem liguei ainda para o zelador de meu apê em Cabo Frio..amanhã irei ligar ..brigadinha....aqui tb várias casas ficaram destelhadas...e chuveu foi muito. ....bem amadinha se cuide meu joelho ....anda meio ruim ..pois quando mais nova..levei um tombão e nem liguei agora tô sentindo o joelho doer muito..coloco arnica..salompaskkkk...agora Drikinha... caracas meu coração tá apertado viu..ela vai no dia 13/08 para Buenos Aires tentar Medicina..affy ..estou tão ansiosa amiga... como tudo que vejo pela frentekkkkkkk..estou rolicinha kkk bem fique com Deus !!!otimo fds e atualisei meus blogger ..tá legal as postagens aparece viu???
http://dicasdebelezadanadjinha.blogger.com.br/
http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/
http://fantasiadeamor.zip.net/

Aliny disse...

nuxaaaa tia qta tragedia neh? a img do granizo cada pedra grande..tenho medao de trovejos ...nao vih nadinha na tv nem na net pq acordei com pokinho de febre e fui piorando e capotei e dormi..+ Deus tomou conta de sua casa e nada aconteceu "Amém" Eh verdade se fosse hoje dia 13 e 6ª feira iam culpa o 13..fds abençoado p vc's..Bjinhux

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Ane disse...

Gente...a coisa foi feia mesmo!Ainda bem que Deus protegeu não só vcs,o mais importante, como a casa toda!Já tinha tido granizo por aí antes?