sábado, 12 de maio de 2012

Estou em dia, né?

Oi gente! Ó eu aqui outra vez!
Ué... Tetê está com tempo sobrando? NÃO! Mas se tenho novidades, venho compartilhar, né? E, na quinta, a palestra no Centro Esportivo foi sobre Diabetes. Nem foi bem uma palestra, foi mais um alerta pois o número de pessoas com a doença aqui em Araruama aumentou assustadoramente! Todos nós fizemos o teste e uma estudante de enfermagem nos deu as seguintes dicas:

A diabetes pode ser:
Tipo 1 - é uma doença autoimune: as células do sistema imunológico agridem as células produtoras de insulina e as destroem! (que briga desleal, heim!) Os sintomas são: vontade de urinar várias vezes, fome e sede frequentes, perda de peso, fadiga, nervosismo, nâuseas e vômito.
Tipo 2 - é quando a produção de insulina pelo pâncreas é normal, mas os tecidos do corpo se tornam resistentes à ação dela, impedindo a absorção da glicose pelo organismo e elevando a taxa de açúcar no sangue. Os sintomas são: infecções frequentes, visão embasada, dificuldade de cicatrização, formigamento nos pés e surgimento de furúnculos.
Outros tipos de diabetes são decorrentes de defeitos genéticos, doenças do pâncreas, problemas induzidos por drogas ou produtos químicos.

O tratamento para a diabetes é dieta, exercícios e medicação. Mas o ideal é prevenir o surgimento dela controlando o peso, não fumar, controlar a pressão, evitar medicamentos que possam agredir o pâncreas e praticando atividade física com regularidade.

Todas nós “ganhamos” parabéns por fazer atividade física e as mais gorduchas - nas quais eu me incluo - foram aconselhadas a procurar o peso ideal! Puxão de orelhas recebido mesmo sabendo que no dia seguinte faríamos a festinha do Dia das Mães!
Ontem, prá não estragar a surpresa da decoração, não teve hidroginástica e todos foram convidados a um “aulão” de alongamento! Depois partimos para os “comes e bebes”. A Dani (professora de hidro) é uma gracinha, caprichou na decoração, tudo lindo, gostoso e muito divertido! Os que não foram não imaginam o que perderam!

Hoje está um dia "lusco-fusco", nublado, abafado e quente. É aniversário do Luquinha e estou ajudando nos preparativos da festinha que vamos fazer prá ele. A festa mesmo foi ontem, na escola, com os amiguinhos. Hoje é uma festinha familiar. Como ele é festeiro, quanto mais festa, melhor!


Amanhã, vamos comemorar o Dia das Mães com um almoço feito pela homenageada. Ela não gosta de almoçar fora e, principalmente, no Dia das Mães. Ela diz que a comida é sempre sem sal pois eles acham que toda mãe é hipertensa... Essa Nilzinha é uma piada! Deixa que vamos surpreendê-la dia 03/6, niver dela. Vamos fazer uma festa surpresa!


Prá você que é mãe: Feliz Dia das Mães.
Prá você que, não é mãe, mas vai passar o dia com sua mãe: Feliz Dia das Mães.
Prá você que já não tem sua mãezinha por perto, nada de tristeza... Ela está no colo de Jesus e de lá receberá seu abraço em forma de oração!

Um abençoado domingo para todos!

FUI!

4 comentários:

chica disse...

Que bom que estás gostando das atividades na academia e bem participando, até das palestras. Legal!

Feliz Dia das Mães, tudo de bom, beijos, aproveitem bem!chica

Aliny disse...

Oie tia.. Feliz aniversario p o Luquinha..q o Anjinho da Guarda dele lhe proteja hoje e em tds os dias de sua vida "Amém" a minha vovó tem o contrario do q vc postou..ela precisa de comer mtttt açucar..sorte dela pq ela gosta de doces :) Bjinhux

Teté disse...

Xi, é mesmo um sempre em festa! E bom dia da Mãe para ti! :)

Beijocas!

ps - cuidado com os doces! :)))

... Morgana disse...

Olá dinduxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom... todos são muito bons! Uma semana radiante prá você! Beijos cintilantes. Morgana