terça-feira, 15 de maio de 2012

BCAP - Esperança

Hoje é dia da BCAP! Já falamos de ENCANTAMENTO e DESENCANTO. O tema para hoje é ESPERANÇA!


Não por um acaso - nada acontece por acaso - veio às minhas mãos esse texto de Paulo Coelho:

Todo guerreiro já ficou com medo de entrar em combate, já perdeu a fé no futuro, já trilhou um caminho que não era dele e já sofreu por bobagens.
Todo guerreiro já achou que não era guerreiro, já falhou em suas obrigações, já disse "SIM" quando queria dizer "NÃO" e já feriu alguém que amava.
Por isso é um guerreiro... porque passou por estes desafios, e não perdeu a esperança de ser melhor do que era.
- Paulo Coelho -

E eu finalizo minha participação dizendo que:

Esperança é a chama que às vezes enfraquece, mas nunca apaga. É ela que mantem aquecido o coração... Entre encantos e desencantos, é preciso manter a esperança!



E prá não acumular “abobrinhas”, vou atualizar o blog.
Domingo das Mães foi 10! Logo cedo, meu irmão chegou e a felicidade da Nilzinha se completou! Ela fez um “feijão portugues” para o almoço que eu vou te contar... feijão branco, linguiça portuguesa, paio e costelinha salgada! Eu, acostumada na minha dieta sem gordura, pouco sal e sem gosto (tenho preguiça de cortar temperos e só uso cebola e alho), mergulhei de cabeça no tal feijão! Lembrei da história da Dona Baratinha, quando o João Ratão caiu na panela de feijão! rs...rs...rs... Cada garfada era um “Huuuummmm que delícia!” E a mãe feliz vendo os rebentos e o genro (que também é comilão) se fartarem...
Depois do almoço a chuva resolveu despencar - desde cedo o céu estava cinzento e pesado - e estragou a festa de Nossa Senhora de Fátima. A igreja que aos domingos à noite fica super lotada estava bem vazia. E a missa foi de emocionar!
A ressaca da comilança começou à noite. Coca cola... sal de frutas... só o Digeplus é que deu alívio e eu consegui dormir!
Segunda amanheci enjoada e com dor de cabeça. Santa vesícula, cheia de cálculos, não merece esse tipo de travessura. Ainda bem que ela não deu o troco! Fui para o Centro Esportivo mas fiz só o alongamento... foi difícil! Com o retorno à dieta para o almoço, a vesícula acalmou, ficou só um gosto ruim na boca que não me deixava esquecer o tal feijão! Hoje, passou!
E, finalmente, hoje eu consegui ir à rua no meu Mercedes, vou dando carona para todos os que estão no ponto e fazem sinal de parada! rs...rs...rs... Isso de ir à rua com Mô ao volante não rende nada, ele fica me apressando, não me deixa ver as modas. E, estava eu no Correio, quem eu vejo? Rosélia! É incrível que a gente anda pelos mesmo lugares e nunca tinha se encontrado assim, do nada! E nas minhas andanças acabei encontrando um sapatinho tipo a antiga "Melissinha", causei, parecia que estava nas nuvens... molinho, confortável... ideal prá afundar o pé na lama aqui da minha rua! E falando em lama... desci do buzão aqui no ponto e meu pé foi até o tornozelo dentro da lama! Eu só não me estabaquei no chão (na lama, né?) porque desço do ônibus segurando no cancho da porta, sabia? Enfiei o outro pé na lama e vim prá casa toda emporcalhada! Ninguém merece! Não demora vão começar a aparecer os canditados prá pedir voto... eu vou soltar os cachorros em cima! Ah, se vou!

FUI!

15 comentários:

Aliny disse...

Hello tia tdb ?? esse texto do Paulo Coelho eh p refletir mt..sem esperança nao se vive..Gostei como vc finalizou..ela enfraquece + nunca se apaga :) Tia Tetê e o feijao branco da mamy..nao foi o feijao q t fez mal..foi q vc comeu mtttttttt ;p devia tah mt gostoso esse feijao com costelinha ..ai q vontade de comer ..yes solta os cachorros em cima dos politicos..e dpois dah bifinho p elas ..assim qdo elas verem eles ja correm p pegar ele..au auuuuuuuuuuuuuuauuuuuu..☺ Bjinhux

chica disse...

Veio certinho o texto,heim? Linda participação! E quanto ao resto, ri muito, imaginando o barro espalhado nos pés e depois pela casa.CREDO!!!rs ...

E que almoço legal esse, vale até crise depois,né? Na hora foi DEZ!!! beijos,tudo de bom,chica

( E a Rosélia que encontraste á a nossa blogueira, essa da Bolgagem?)Legal isso!

Maria Luiza disse...

Tetê sem neuras, mas parece que a lama te deixou com uma sequela de neura,rsrsr, prá botar a boca no trombone e vc está certíssima: solta a cachorrada na cambada de politiqueiros. Parabéns pela sua linda participação com um texto lindo do Paulo Coelho.Eu adorei! sabe que eu tenho um pouquinho de feijão branco e vc me deu uma bela idéia, para aquecer um pouco, pois o frio está de rachar, por aqui! Beijão!

Clara Lúcia disse...

Oi, Tetê....
Esse texto do Paulo Coelho é ótimo e veio sim a calhar....

Agora, que delícia ler sobre suas coisas... coisas de família, coisas corriqueiras, comuns... vida!!!

Beijos e ótima semana!

Anne Lieri disse...

Tetê,muito linda sua participação!Uma bela msg de esperança a todos nós!Adorei seu encontro com a Roselia!...rss...bjs,

Teredecorando disse...

Olá Tetê,
Falar de esperança é algo belo. Esperança que nos move sempre e nunca se apaga.
É bom extravasar e compartilhar. Solta os cachorros.rs.
Bons fluidos e tudo de bom.

Teté disse...

Não gosto muito de Paulo Coelho, como escritor, mas gostei dessa citação! :)

Semana animada essa! Se não tivesse jantado há pouco, tinha ficado com água na boca com esse feijãozinho! :)))

Beijocas!

São disse...

Pois é, necessário mesmo ter esperança sempre, rrss

Bons sonhos

espaço esplendoroso disse...

Adorei o resumo. Esperança é a chama que às vezes enfraquece... Entre encantos e desencantos, é preciso manter a esperança! O texto certinho tbm. Ótima participação e tbm já aproveitei e curti toda atualização, viu como é bom ter Esperança e como ela nos fortalece, tornando os momentos difíceis, bem mais leves! Bjs

Elvira Carvalho disse...

Um verdadeiro post dois em um. Uma parte de blogageme o resto um divertido relato de aventuras.
Um abraço

Roselia Bezerra disse...

Olá, Tetê querida
"O que me importa o tempo e o espaço,
Se trilhei caminhos orvalhados
Em busca do calor do teu abraço?"
(Auxiliadora)

Não é à toa que meus primos me chama de "guerreira"...

Concedei-lhe, ó Deus, prodigamente, o ORVALHO DO CÉU...
Até o próximo mês, se Deus quiser!!!
Abraços esperançosos de paz

"Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo
imperdível, ainda que se apresentem dezenas
de fatores a demonstrarem o contrário."
Fernando Pessoa.

Luma Rosa disse...

Que legal você dar caronas! É uma atitude sustentável! Ajuda o planeta e os amigos!
Não conhecia esse texto do Paulo Coelho. Você segue o blogue dele?
Tetê, estou tão desacostumada de comer gorduras que só de olhar um prato gorduroso me dá náuseas. Sempre penso no prejuízo, má disposição e no colesterol alto.
Hoje me falaram que o intestino de um adulto tem 9 metros, imagina a trajetória dessa gordura. Nos pratos da pia, passamos detergente e nas gorduras lá dentro? Pelo que entendo, você está tendo refluxo, pois o suco gástrico que é bastante ácido para quebrar a gordura, não fica dentro do estomago, ele sobe para o seu esofago e por isso a queimação. Você pode tomar chá verde? Ou mesmo não se sentar ou deitar após as refeições. Cuide-se!! Esperança na cura!! :) Beijus,

Ane disse...

Menina,sua participação tá 10,vc falou e disse,esperança é mesmo a última que morre,né?Já o feijão devia tá mesmo uma delícia,eu também evito comer os embutidos,mas de vez em quando é bom demais,afinal ninguém é de ferro,né?Graças a Deus que moro numa rua calçada,mas foi só mexerem na terra aqui por perto,e com o tempo seco e sem chuva,vixe,foi uma poeira daquelas dentro de casa.Mas lama é terrível,ninguém merece...

RUTE disse...

Oi Tetê,
é isso mesmo, não podemos perder a esperança de evoluir, de todo o dia ser melhor do que era.

Bonito esse seu gesto de amor, dar carona para quem precisa. Também faço isso quando vejo pessoas conhecidas no ponto do onibus.

Beijinhos.
Rute

Gracinda disse...

Muito boa a sua participação! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!