domingo, 8 de abril de 2012

Dia de festa, fim de feriado...

FELIZ PÁSCOA!

Como foram de feriadão? Aqui foi loucura, loucura, loucura!
Quarta à noite e quinta pela manhã o pessoal que esperávamos chegou e, por milagre, não houve congestionamento em nenhum ponto do caminho! Eu realmente achei a cidade vazia, daqui da vizinhança só vieram meu vizinho da esquerda e os de um dos apartamentos do prédio em frente. Rua vazia, praia vazia... o que será que aconteceu?

Na quinta, lavei uma tonelada de roupas! Não suporto amontoar roupas para lavar. Pode me chamar de ridícula, mas não gosto de roupa lavada na máquina. Só os lençois e toalhas é que vão para a máquina e assim mesmo, quando termina a lavagem, eu coloco tudo de novo no amaciante e coloco na centrífuga. Sou chata, né? Mas gosto da roupa limpa, sem “bolinhas”, sem sujeira agarrada nas costuras, fofinha e cheirosa...

Na sexta, Mô de folga, preparei cedo nosso almoço - fiz posta de cação ensopada - com pensamento de ir à praia. Quando estava vestindo o maiô, o tempo mudou, ficou feio mesmo. Até fomos até a praia mas fiquei com medo de piorar da tosse e voltei prá casa. Dez minutos depois Mô também desistiu.

Ontem, carreguei uma turma para a caminhada. Depois ficamos de tré-lé-lé no quintal. À tardinha, o pessoal foi pegar siri em Saquarema. Fiquei tentada de ir, mas eles não tinham hora para voltar e como ainda não fiquei boa da tosse (a danada é resistente!) fiquei em casa mesmo! E foi o melhor pois eles voltaram era 3h da manhã! Trouxeram tanto siri... foi o aperitivo enquanto esperavam o almoço hoje! Siri eu não gosto não...

Hoje, Mô novamente de folga, fomos fazer as compras de mês. Não gosto de ir ao supermercado aos domingos mas essa semana ele só vai ter folga no dia do niver dele (13) e eu precisava comprar os ingredientes do bolo. Sempre quem prepara tudo é minha mãe mas depois desse feriadão, ela está cansada, e vamos fazer uma festa nós mesmos! Vai ser surpresa para ela que está pensando que não vamos fazer nada em casa. Dissemos que vamos almoçar fora e passar o dia passeando. E ela acreditou!
Vou fazer o bolo (receita do blog Cozinhando com a Mary), encomendei os salgadinhos e os brigadeiros. Hoje comprei refri, as velas... tudo sob controle!

Depois do almoço o pessoal começou a ir embora... Daqui a pouco vou à missa.
Uma boa semana para nós!

FUI!

6 comentários:

Teté disse...

E mal acaba uma festa, já vem outra a caminho! Que seja tão feliz quanto foi a tua Páscoa! Fora a parte de lavar roupa à mão... :)))

Beijocas e tudo de bom por aí! :)

Anne Lieri disse...

Tete,semana bem movimentada,mas gosto da sua disposição!Bjs e boa semana!

Ane disse...

Eita,li dois posts pra ficar por dentro de todas as novis!Que tosse persistente,em?Eu vivo espirrando mas até agora não peguei nenhuma virose,graças a Deus!Meu feriadão foi tranquilo,trabalhei na quinta e depois fui pra Barra,que como aí,não tinha muita gente nem engarrafamento na estrada.Siri?Não gosto também,mas meus irmãos adoram,caranguejo também.E por aqui também choveu,só abriu o sol no domingo.Que bôlo é esse?Vou no blog da Mary pra ver se descubro.Bjos!

Aliny disse...

oie tia nuxaaaaaa vc lava roupa no tanque??????ihhhh aqui minha mae joga tudinho na maquina e fala ai q canseira ;p as camisetas do colegio ela coloca um produto q deixa branquinho e depois coloca amaciante...e fica perfumadinha...soh nao gosto do amaciante q nao lembro o nome ..sou alergica aff;; Siri *_* helppppppp.....Socorroooo..se vejo um siri euzinha desmaio..camarao idem..lula..ptz..credo como q vc's comem essas coisas eskisitas??? minha mamy faz akele bobo de camarao eu nem entro na cozinha ';(
Amodoro batata frita..mandioca frita..peixe gosto de ver em aquarios e rios..sao fowfinhos..ja orei p vc sarar da tosse..vc tem q tomar xazim de camomila :) Bjihux

nadja disse...

Oie doladinha nem me fale em tosse quando pega parece carrapato ñ larga kkk melhoras.,.nossa lembro do niver de seu amadinho no passado ..como tá voando o ano nê kkkkkkk..minha Páscoa passou kkkk...passamos todos aqui em casa com de viorose..era um tal de banheiro miguinha ñ foi fácil viu????
Bem feliz semaninha se cuide beijus !!!!Fique com Deus!!!

nadja disse...

Oie kiidinha hoje dia do beijo..sinta-se beijadinha nas boxexinhas kkkk smackkkkkkkkkk ..tem um poema lindo do amigo Mário Neves ... sobre o beijo...no meu cafofo !!!aparece tá???
Otimo fds !!