segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Uma segunda colorida

Hoje o dia está “nem barro, nem tijolo” mas depois de um final de semana debaixo d’água, um dia assim é lucro!

Como na sexta fiquei curtindo preguiça, no sábado e domingo me obriguei a sair pelo menos para comprar o pão e o jornal! No sábado, a vontade era comer “bolinho de chuva” mas como não me atrevo a fazer fritura, tirei do baú a receita do Bolo dos Miúdos e fiz com iogurte de côco... ficou uma delícia! Café pretinho e bolo quentinho...
Ontem, foi até engraçado, nem parecia janeiro. Me aprontando para a missa pensei “que coisa ridícula usar blusa de frio” e fiquei na dúvida se estava exagerando. Quando cheguei na igreja, parecia um domingo de inverno: todo mundo encasacado, tinha até cachecóis!
Hoje fui para a atividade física e só teve alongamento. A hidro foi suspensa porque “o Governador estava na cidade inaugurando um projeto de melhoria de renda”... O que a hidroginástica tem a ver com a melhoria de renda? Huuuummmm... E, se o Governador está na cidade, não seria um bom motivo para que ele visitasse os projetos de outras secretarias? Huuuummmm... Não adianta pensar, não... essas perguntas não têm resposta!

Eu não sou chegada à “blogagens coletivas”, mas algumas iniciativas chamam atenção por sua criatividade... Hoje, atualizando outro blog, retribui visita em dois blogs que participavam da Blogagem Coletiva - Segunda feira colorida! iniciativa de Anne Lieri.
Por acaso - se é que algo acontece por acaso - eu estava pesquisando fotos e me deparei com essa maravilha que trouxe para compartilhar:

Uma manifestação natural de cores, não tão comum em São Paulo, foi registada na tarde do sábado, 14 de janeiro, pela designer gráfica, Patrícia Chammas, da janela de seu apartamento, na zona sul da cidade”.
Contemplar algo assim deixa qualquer dia colorido, não é?

4 comentários:

Ane disse...

Cheguei!Amei esta foto dos prédios com janelas coloridas,é pra tirar o cinzento da paisagem e deixar tudo mais alegre!Frio aí?Uia,não me lembro mais o que é frio.Minha sobrinha tá adorando os 17 graus abaixo de zero lá nos EUA,sai toda empacotada de casa e disse que até caiu na neve!Menina,tá dificil sua hidroginastica em?Talvez seja porque é começo de ano...será?Fui!

Aliny disse...

Opss! agora q vih q vc atualizou ontem..frio passei ontem sai com sol e calor e depois da missa um vento gelado e mt frio..deve ser gostoso esse bolo :) amodoro bolinho de chuva..onde moro as janelas nao sao coloridas mas as ruas tem mt verde e as sacadas dos aptos tb..no jardim aki do predio tem passarinho no ninho..sao azuis coisinha linda..cut..cut..depois eles ficam por aki por perto pq tem mts arvores.....Graças a Deus...Bjinhux

Orvalho do céu disse...

Querida
A amiga Anne nem sabe que vc postou... vou avisá-la... ela é a do livro que te falei...
Vai ficar feliz!!!
Lindo o post!!!
Bjm de paz e esperança

Anne Lieri disse...

Tetê,só hoje vi a sua poatagem sobre a segunda colorida!Meu computador andou com problemas!Muito obrigada por participar e adorei seu blog tb!Vou colocar o link de sua participação no texto de segunda!bjs e meu carinho!