segunda-feira, 20 de julho de 2009

Reciclando...

151 semanas contando calorias, anotando tudo o que levo à boca... em setembro completo 3 anos nessa verdadeira tortura! Estou cansada disso... estressada mesmo! Já sou ansiosa por natureza e sob pressão é uma loucura!
Chutar o balde à essa altura, é burrice e eu sou louca mas não sou burra!
Quando comecei em setembro de 2006 estava com 92kg e passava mal do estômago, tinha muita azia, enjôo... No primeiro ano fui eliminando peso devagarinho mas constantemente e consegui jogar na lixeira 10 kg! Aí começou minha guerra contra a balança: cheguei a eliminar 2kg. Fiquei quase um ano nos 80kg e passei a oscilar entre os 80kg e 81kg. Elimina e recupera até que voltei para os 82kg e me desesperei! Quis apertar a boca e intensificar os exercícios mas não deu certo... na pesagem deste mês, recuperei mais um quilo! Estou com 83kg e não quero perder todo o sacrifício que fiz até agora!
Vou mudar de estratégia: parei de contar as calorias e vou, diariamente, classificar minhas refeições como ótimas, boas ou péssimas. Comecei a tomar um composto floral com base no controle da ansiedade e a recuperação da alegria de viver. Vou continuar cuidando... Sigo com a hidroginástica e as caminhadas, agora em dois períodos!
Vamos ver no que vai dar.
Vou manter este blog em sigilo até que me sinta à vontade de compartilhar. Primeiro preciso recobrar meu equilíbrio, minha alegria e meu bom humor! Ando muito amarga...
;;;
Ontem levei o dia bem... poderia ter sido melhor, mas fiquei mais controlada! À noite tive uma atitude magnífica: Maurício me chamou prá lanchar pão com lingüiça e eu disse não! Viemos prá casa e jantamos canja! Me senti uma heroína! Mas hoje já botei tudo à perder... no almoço fritei o aipim... Não resisti! Hoje quase não pude caminhar... as ruas estão cheias de lama e a chuva fininha não para! Passei onde dava...

Nenhum comentário: