quarta-feira, 15 de maio de 2013

Agenda cheia, cansaço e boas surpresas!

Cansada é pouco para descrever como estou hoje...
Na segunda, consegui companhia pra ir até a paróquia e acompanhar a carreata de N. Sra. De Fátima até a capela dela. Pena que sempre atrasa e não dava pra ficar para a missa e curtir as barraquinhas... Mas só de acompanhá-la, valeu!
Ontem, passei o dia inteiro na rua! De manhã cedo caminhei e tinha consulta no oftalmo às 11h, em Saquarema. Mô pegou folga no serviço e saímos daqui às 10h +ou-. Ele nunca atende na hora, mas se a gente chega cinco minutos depois da hora marcada tem que remarcar. Chegamos lá por volta das 10:45h (abastecemos e não deixei que ele fosse correndo) e tinham três pessoas na sala de espera. 11:45h eu fui chamada para os exames preliminares e pingar colírio para dilatar as pupilas. A segunda parte do meu exame é sempre mais demorado pois, por conta de meu problema de retina, ele faz um exame minucioso. Quando ele fala “tudo normal”, eu respiro aliviada! Eu reclamei de estar enxergando desfocado de longe e, não preciso mais de grau para longe! O grau para perto aumentou um pouco! E a prova de que está tudo bem mesmo com minha retina é que ele deixou a próxima consulta para janeiro (seria em novembro). Terminei a consulta beirando às 13h e fomos direto almoçar. Mô tem um faro bom para achar comida boa e barata! Um lugar improvisado, mas muito limpo, a gente via a cozinha, nenhuma mosca(!), comida saborosa e bem servida (metade da minha foi para o Mô) até o frango foi muito para mim!
Terminamos o almoço voltamos para Araruama. Eu agendei tudo o que precisava fazer para não esquecer de nada: tomar vacinas, fazer a carteirinha da hidroginástica, arrumar o cabelo e reunião do VP. Deixamos o carro numa vaga próxima ao local da reunião do VP e fomos direto para o posto de saúde. A recepcionista não queria deixar eu tomar a vacina da gripe, eu fiz carinha de choro... aí Mô disse “também não vou tomar. Se ela pode ter gripe, eu também posso” e ela liberou! Nossa anti-tetânica também já estava vencida e aproveitamos: uma agulhada em cada braço!  Dali fomos até a Secretaria da Terceira Idade para fazer a carteirinha da hidro e, ainda não está fazendo! Putz... já é a segunda vez que vou lá e não resolvo! Assim eu choro! E vamos que vamos cruzar todo o centro da cidade para a cabelereira... Chegamos e o salão fechado! Como? Terça... tá que eu não marquei, mas... perguntei na loja ao lado. “Ela já mudou para o salão novo!“ Pelo menos é pertinho, mas teríamos evitado subir a ladeira... Chegamos no salão novo: fechado! Perguntei na loja ao lado. “Ela está ajeitando tudo para abrir possivelmente na sexta feira!”
Olhei o relógio, 16h... A reunião do VP é às 18h, mas vir para casa, com certeza eu não iria voltar! E nem queria que o Mô me largasse lá... inventei que tinha que ver uma coisa na loja de 1,99. Fuxiquei tudo e cadê que a hora passava? Abriu um supermercado novo e eu ainda não tinha ido lá... fomos no supermercado, fuxiquei tudo! 16:45h... vamos tomar sorvete? Tomamos sorvete e 17:15h ele se rendeu e disse que ia pra o carro dormir. Fiquei na galeria do prédio da reunião e logo encontrei a Karine e papeando a hora passou!
A expectativa para o encontro com a balança não era nada boa, juro que pensei que ia ter engordado, mas ainda consegui eliminar 100g! Ufa! É a prova de que a atividade física ajuda bastante! O estrago do domingo foi um desastre!
Estava tão cansada que às 22h estava me deitando. Com medo de pela madrugada ficar sem sono (eu só vou dormir por volta das 23:30h) mas fui direto até às 6h! E levantei com vontade de ficar... Mas encarei o alongamento e a hidroginástica! Não pode entregar o corpo à moleza...
Bom, o post já está tremendamente grande... caraca! Vou adiantar o foco da semana e deixar para fazer o post sobre ele, com direito a receitinha amanhã, tá? O foco desta semana é “Tenha um plano B”. Importantíssimo isso! Não percam amanhã!
 

6 comentários:

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Realmente ,que dia mais estafante
mas depois é bom quando se chega a
casa para descansar,beijo

chica disse...

Cansativo mesmo,não/ Eu também ando bastante cansada e, por conta disso, fazendo mais trapalhadas do que o costume! rs Nem vou contar, pois me internam,rs beijos,chica

Lucinha disse...

Tetê,

Fiquei até cansada só em ler. Rs
A vida aqui é tão calma, que não sei se aguento mais essa correria do Brasil.
Aproveite o final de semana pra descansar.
Um lindo dia! Beijos

Ana Bailune disse...

Fiquei tão cansada, que ao ler, relaxei mais na cadeira. Só de ver.

O meu pensamento viaja disse...

Mas que dia tão preenchido!
Sou fã absoluta de listas. faço listas para tudo e me dou muito bem com o sistema.
Beijinhos e tenha um bom dia.

Priscila Rodrigues disse...

Nossa! Vc tem mais fôlego que eu, Tetê, eu não faço metade disso no dia ( não ser que eu esteja sentada).. rsrs.

Bjo bjo, querida ♥