sábado, 27 de abril de 2013

Viva o sossego!

Oi gente! Nada como um final de semana após um feriadão... que sossego... à noite, então, só se escuta os grilos e os sapos! Nada de funk, nada de pagode, nada de tumulto... ô coisa boa!
Na quinta, o pilates arrasou! Trabalhamos em duplas e eu peguei "uma atleta" pra fazer dupla comigo! Jesus me abana! Fiquei toda quebrada! Passei cataflan no corpo todo, hoje é que estou sentindo levemente a dor nos braços. Fiquei ruim mesmo! Ontem, no alongamento e na hidro, eu parecia um robô... toda dura e com movimentos limitados!
Na alimentação estou pianinho essa semana! Na terça, Graça, uma amiga, colega de hidroginástica e agora de VP também, me cobrou uma promessa de fazer lazanha e chamá-la para o almoço. É pra já! Combinamos para hoje e ela preferiu que não fosse lazanha (ela também engordou no feriado!) e eu fiz as almôndegas! Arroz branco, salada de alface com tomates, molho à campanha. Sucesso! Deixei as bolinhas de carne prontas na geladeira pra preparar hoje. Deu tudo certo! E as que sobraram eu congelei.
Almôndegas Italianas
 
Ingredientes: 500g de patinho moído; 1 ½ colher(de chá) de margarina; 1 ½ colher(de chá) de azeite; 1 cebola grande picada; 1 ovo batido; 1 colher (de sopa) de salsinha picada; ¼ de colher(de chá) de pimenta calabresa em flocos; 1 sachê de caldo de picanha Sazon; ¼ de xícara de vinho branco/ ¼ de xícara de água.
Modo de preparo: numa frigideira, derreta a margarina com o azeite em fogo médio. Adicione a cebola e cozinhe mexendo por 8-10 minutos. Transfira para uma tigela e adicione a carne moída, o ovo, a salsinha, a pimenta e o caldo Sazon. Misture bem com as mãos e enrole 24 bolinhas.
Aqueça a frigideira em fogo médio, acrescente as almôndegas, o vinho e a água e cozinhe por 10 minutos, vire as almôndegas para que cozinhe por mais 10 minutos.
 
Hoje cumpri minha maratona de sábados: caminhei, passei no mercadinho, dei banho nas cachorras... agora à noite tem a missa de bodas de prata de uma amiga minha. Nada chique, estou dependendo do Mô conseguir sair mais cedo pra irmos. Eu estou “semi pronta”, ele chegando, enquanto toma banho eu ajeito o cabelo, passo um batom e tô pronta!
 

5 comentários:

chica disse...

Esse CATAFLAN é famooooooooso,rs...

E as almôndegas, adoro! Boa celebração da tua amiga agora; Nada de comes e bebes depois?sr beijos,lindo domingo,chica

Penélope disse...

Hmmm que aparência mais saudável e saborosa. Um grande abraço e um fim de semana belo!

Anne Lieri disse...

Tetê,eu adoro essas almondegas tb!Facil e todo mundo gosta aqui em casa!Adorei seu relato de hoje,apesar de suas dores pelo pilates.Tenha um bom passeio e bom final de semana!bjs,

Ana Bailune disse...

Parabéns pela força de vontade!

Ane disse...

Oi Tetê!Será que dar pra vc me mandar uma pouco de sua força de vontade e persistência?Tô precisando demais,viu?Mas só com relação aos exercícios.Fui fazer uma limpeza nos azulejos do banheiro e fiquei toda quebrada também.Agora esta receita tá ótima,eu só como aquelas almôndegas prontas em caixinha...pode?Beijão!