quarta-feira, 24 de abril de 2013

Churrascada, pesagem, desastre!

Oi, meus lindos!
Finalmente, no domingo 21, queimamos a carne do niver do Mô! Demorôôôô! Como a maioria já sabe, eu não gosto de carne de churrasco e tratei de comprar uma linguiça de pernil. A “operação churrasco” foi na casa do filho do Mô e quando chegamos, as meninas (filha e nora) já estavam terminando os acompanhamentos: arroz soltinho, salada de batata, farofa e molho à campanha! Os carnívoros nunca lembram de colocar logo a linguiça na churrasqueira e às 14h, todos quase fartos de tanta carne e eu, morrendo de fome! Quando fui para a mesa, fiz um “pratão” daqueles! Pra sobremesa sorvete...  Sem comentários! rs...rs...rs...  
Chegamos em casa em cima da hora de ir à missa, tomamos banho, trocamos a roupa e fomos! A missa se estendeu e eu já estava com fome, além de cansada... Chegamos em casa por volta das 21h e eu caí de boca no sanduiche! Cheguei a me sentir mal e, apesar de ter feito tudo direitinho na segunda e ontem, já era de se esperar a balança no vermelho!
Ontem, a pesagem, acusou mais 300g! Só não foi pior porque aconteceu com a maioria das pessoas... quase todo o grupo ganhou peso. Devido ontem ter sido feriado e a segunda ter sido emendada no feriado, muita gente recebeu visitas e abusou! E a orientadora, já nos conhece bem... colocou como foco para essa semanaXô desânimo!
Toda mudança de hábitos pode ser um desafio durante o período de adaptação. Temos dificuldades para abandonar velhos comportamentos e na adoção de novos, o que é compreensível. Fazer mudanças exige perseverança e boas estratégias.
Caso sinta seu ânimo diminuir, pense que as mudanças se tornarão hábitos em pouco tempo. Naturalmente, farão parte do seu dia a dia. O importante é mudar devagar e de forma consistente e continuar se esforçando para alcançar seus objetivos.
Uma boa estratégia para a mudança de hábitos é ir mudando aos poucos. Reveja seus conceitos, livre-se das amarras dos mitos e faça uma mudança de cada vez, pois, será mais fácil as transformações e os resultados vão surpreendê-lo”. 
A mudança de horário da reunião foi ótima! Pude participar da palestra sem ficar olhando o relógio e às 19h já estava chegando aqui em casa! Com o por do sol, cai a temperatura e minha rua fica um deserto à noite. Estava dando medo chegar depois das 20h... nem os cachorros ficam na rua!
Ah... recebi uma receita de “Almôndegas italianas”, vou testar e, se aprovar, posto no sábado, tá?
 

3 comentários:

chica disse...

O churrasco foi bom e animado, com certeza. E logo,logo, deixarás essas 300 pra trás, vais ver! Finca pé! beijos,tudo de bom,chica

Anne Lieri disse...

Oi Tetê!Parabéns pra seu maridão!Que gostoso comemorar assim em familia!E com tudo que vc já emagreceu,merece um dia de churrasco e,com certeza, vai recuperar e até emagrecer mais!bjs e boa quarta pra vc!

Juliana Sousa disse...

Oiii *-*

Eita! Feriadão é sempre assim!
Sempre exageramos um pouquinho! rsrs
Mas também, acho que não faz mal de vez em quando "enfiar o pé na jaca"!
Mas a respeito de mudança de hábitos... estou precisando mudar alguns que insistem em me acompanhar, mas sempre fico adiando... rs

Beijos e tudo de bom!
Vou ficar esperando essa receita das almondegas viu?! Tomara que dê certo!!