terça-feira, 11 de setembro de 2012

SOS bactérias

Consegui vir atualizar... nem acredito!

Parece que o verão passou a perna na primavera... Domingo, nem à noite refrescou e já estamos sendo invadidos por aqueles bichinhos que ficam na luz e quando perdem as asas caem no chão e, dizem, que viram cupins! Será que é verdade? Na dúvida, eu fecho as janelas e deixo um mínimo de luz acesa até que não os vejo mais na lâmpada do poste da rua. No domingo, eu não me dei conta, quando cheguei da missa, o chão da sala era só bichinho andando! Vixe... peguei a vassoura e joguei todos prá fora e casa!

Ontem foi um dia preguiçoso... fui me arrastando para o Centro Esportivo, no alongamento, quando o professor falou pode deitar, me atirei no colchonete! rs...rs...rs... No final fiquei ali relaxando... fui a última a chegar na hidroginástica! Alguém dedurou que eu estava largada no salão do alongamento pois a professora de hidro foi lá me cutucar! A música animada me animou! Mas depois do almoço, deitei e fui direto até às 15h! Acordei assustada!

Hoje, cedo tivemos palestra no Centro Esportivo e depois fui direto comprar um fogão (o meu ainda funciona mas está deixando escapar gás por algum lugar que a gente não descobre e eu já estou com medo dele... ele está maltratado porque meu faxineiro (leia-se meu Mô amado) passou a bucha grossa na mesa de inox e foi dando ferrugem, ele ficou feinho e foi cada vez piorando... prá dar um tchan eu comprei uma capa bem bonita prá tampa de vidro e vinha empurrando com a barriga. Comprei um Dako lindo de viver!
Fui também dar o sinal do pacote para as férias! Tá sacramentado: cidades históricas me aguardem! Ladeiras de pedras, tô indo e ai do joelho se reclamar... nem vou dar ouvidos à ele! Quando arrumar a mala, vou colocar logo a bolsa de gelo e o spray antiinflamatório que eu não sou nem boba! rs...rs...rs... Mas eu gosto tanto de viajar que nem sinto nada! Não tenho enjoo de vesícula, não tenho enxaqueca, não dói nada! Viver viajando, essa seria a minha cura definitiva!

Como de costume, trouxe uma anotações que fiz na palestra:
 foi sobre proliferação de bactérias.


Porta da geladeira: é errado guardar os ovos na porta da geladeira, quase todo mundo já sabe disso, mas também não se deve colocar na porta nenhum alimento aberto ou os que precisam de total refrigeração. Aí surge a pergunta que não quer calar: não era melhor a porta ser lisa? Cada vez mais prateleiras e “buraquinhos” eles colocam nas portas e não devemos usá-los...
Ah... quase morri quando o rapaz disse que “aquela cola poderosa (leia-se Super Bonder) que a gente guarda na geladeira, pode contaminar os alimentos”... Cheguei direto prá retirar a minha e, acredite: encontrei 4 tubinhos de cola abertos... Isso é obra do meu lindinho pois eu, depois que colei um dedo no outro e custou a descolar, nunca mais quis saber dessa “poderosa cola”!
Ainda, na cozinha, temos o pano de prato, que úmido e secando no cabidinho perto da pia, tem mais bactérias que o assento do vaso sanitário! Jesus me abana! Diz que enxugou a louça, trocou o pano. Nada de usar o que enxugou a louça do café para enxugar a do almoço e do jantar! Fiquei me coçando de imaginar as bactérias passeando aqui na cozinha pois meu pano de prato ficou à espera da louça do almoço...

Você lava a carne quando chega do açougue? Não faça mais isso! Jesus me abana! Diz que fazer essa limpeza multiplica as chances de contaminação! Acho que estou viva por sorte, pois minha mãe sempre lavou a carne e eu seguia fazendo isso... tô comendo carne contaminada?

E ele falou outras coisas que eu já ouvi do Dr. Bactéria, tipo na cozinha tem muito mais bactérias que no banheiro (alguém lá atrás falou “vou passar, então, a lavar a louça no vaso sanitário” e foi uma gargalhada só... ) e que a esponja de louça deve ser trocada todos os dias, depois de usar o vaso sanitário não basta lavar as mãos tem que higienizar com álcool gel...

Perguntaram quanto ao enxaguante bucal: realmente é um antibactericida mas que faz mais efeito na escova do que na boca. É aconselhado após a escovação jogar um pouco sobre as cedras da escova para higienizá-la.

O que eu acho de tudo isso? Se a gente for ver bactéria por todo canto a gente vai ficar neurótica... o organismo precisa de anticorpos. Eu não vou viver num chiqueiro, mas daí a desinfetar tudo, trocar panos a toda hora, usar álccol gel a cada mão que eu apertar... acho que já é exagero!


Até qualquer hora!

6 comentários:

chica disse...

Como em tudo, temos que ter equilíbrio. Senão ficamos velhas, neuróticas e antipáticas,rsrs Cuidado, sim, neura, não!! beijos,tudo de bom e que bom conseguiste vir! chica

Anne Lieri disse...

Tetê,parece que seu corpo anda pedindo mais descanso!Tirar um cochilo á tarde,ás vezes é bom pra recuperar as energias ainda mais vc fazendo exercícios.A hidro dá sono mesmo!Quanto as bacterias,tb já sei que faço tudo errado...como disse a Chica o melhor é o equilibrio senão enlouquecemos!Bjs e meu carinho,

nadja disse...

Oie doladinha..tb adoro viajar nem sinto nadica kkkkkkk..agora quanto as bacterias misericordia faço tudo que vc fazia tb kkkkkkkkkkkkkk pow tá complicado se viver sem bacterias kkkk...Querida postei no meu dicas de beleza ..uns sapatinhos lindos da coleção nova da Moleca aparece ...beijus boa noite!!!

Alisson disse...

Eita, rapadura é doce mas não é mole não. O calor por aqui também está de rachar, dificultando as caminhadas e correr então, quase impossível.
Também estou precisando fazer umas comprinhas, mas aqui é o microondas que está de dar dó, rsrsrs...
Tudo que é demais vira doença, e por aqui basta de doença, TOC por limpeza já é demais, rsrsrs... a virtude está no meio termo.
Beijão.

Ane disse...

Ei Tetê,achei meio exagerado trocar a esponja todo dia,não precisa não,vc faz uma solução com água sanitária,deixa ela um pouco de môlho,depois lava bem e usa de novo.Pano de prato tb não troco todo dia,a não ser que tenha usado bastante e ele esteja bastante molhado.E não vejo porque não lavar a carne,não entendí...
Ah,vc vai para as cidades históricas de Minas?Adoro tb!!
Viajar é bom demais!
Um beijo e bom fim de semana!

Gracinda disse...

Oi Tetê! Fazia tempo que não passava aqui... também, te encontro quase todos os dias! rs...rs...rs... Posso até ajudar a atualizar seu "diário"! rs...rs...rs... Conseguiu reservar para Rio das Ostras? Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!