domingo, 9 de setembro de 2012

Passando a semana a limpo

Como os dias estão correndo...
Eu tinha planejado vir durante a semana atualizar, mas cadê que deu? Fugiu ao meu controle!
Essa semana que passou voltei as boas com a alimentação. Fiz as pazes com meu cardápio saudável! Também, foi até meio que forçado pois a azia que amarguei no domingo à noite, ninguém merece! A “gordureba” acumulou no estômago, a vesícula chiou!
Segunda e quarta, fiz as duas atividades físicas, sem reclamar! rs...rs...rs... Tenho que confessar: depois do recesso com o joelho, voltei cheia de preguiça e muito reclamona. Já voltei para o meu pique!
Na terça, fiz minha primeira andança pelo centro da cidade. Mô não me deixou ir de ônibus, me levou de carro e me deixou no ponto mais distante que eu queria ir. Foi uma manhã maravilhosa! Entrei em todas as minhas lojas favoritas e em muitas fui indagada quanto ao meu sumiço... Comprei o que precisava, consegui marcar excursão para as férias que estão chegando (uma grande sorte! Conto mais adiante...)e voltei de ônibus!
Na quinta, foi o “bota fora” da Rô e fizemos um pequeno encontro (Eu e Vanilda). Marcamos próximo à rodoviária para poupar meu joelho e foi uma tarde agradável!
Na sexta, fiz mais um teste com meu joelho. Participei do desfile cívico. E tive uma certeza: o joelho reclama quando fico muito tempo em pé ou sentada. Caminhando, ele se comporta muito bem! Eu e Mô fomos os únicos representantes daqui do Centro Esportivo... o pessoal do Centro da Cidade e de São Vicente estava em peso... Daí juntaram as turmas de hidroginástica num grupo só e eu e Mô fomos levando a faixa da Reciclagem.
Almoçamos na pensão e, chegando em casa, para desencargo de consciência, coloquei gelo no joelho. Mas não senti nadica de nada!
Ontem, fiz as tarefas de casa, dei banho na minha filhinha canina (Free-da) e à noite, fomos à festa de N. Sra. De Nazaré em Saquarema. A cidade está colocando gente pelo ladrão! Não conseguíamos estacionar, quase que voltamos mas Mô viu pelo retrovisor que um carro ia sair, voltou de ré e pegamos a vaga! Só não subimos na igrejinha por causa do meu joelho, mas corremos as barraquinhas e tomamos caldo verde! AMO!

Eu disse que ia falar da excursão, né?
Em abril, quando a pessoa com quem costumo viajar veio me consultar se eu tinha algum lugar que eu gostaria de ir, eu falei que estava querendo fazer novamente o roteiro da Cidades Históricas de MG. Ela achou ótimo e eu me animei, animei Mô e já tinha conseguido dois casais que também se animaram. Aí ela deu prá trás e eu fiquei aguando! E procurando aqui e ali uma excursão prá fazermos entre setembro e outubro. Ninguém retornou com a programação e eu não me conformava em não dar nem um passeio maior nas férias. Daí na terça, fui numa agência de viagens(indicação da minha anjinha Rô) e o que vejo? De 02 a 06 de outubro, Cidades Históricas de MG! Não pensei duas vezes! E, melhor do que eu tinha planejado, pois não tinha pensado na visita a Gruta de Maquiné que está incluída no pacote! VIVA! Estou contando os dias...

Deixa eu ir que já estou atrasada prá missa!


3 comentários:

chica disse...

Bastante atividades na semana e com joelho chiando ou não, não paras.Isso é legal!! Não dá pra se entregar!! Que bom contar os dias pra alago assim. Vai ser tri!! beijos,chica

Anne Lieri disse...

Tetê,vc é mesmo muito esforçada e decidida!Parabéns por ter melhorado seu joelho!Gosto de vc porque não deixa a peteca cair!...rss...Aproveite bem esse passeio as Cidades históricas de MG!Eu adoro essa viagem!bjs e boa semana!

... Morgana disse...

Olá dinduxinha! A madrinha da minha mãe(bem velhinha ela está) mora em Ouro Preto, a gente vai todos os anos lá prá pedir a benção dela! Lá é muito lindo! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana