domingo, 19 de agosto de 2012

Quequiéisso?

Sempre ouvi falar da “idade do condor” e agora acho que cheguei à ela...

Na segunda, estava bela e faceira na hidroginástica, num dos exercícios meu pé escorregou e dei um jeito nas costas! Na hora foi uma pontada e eu continuei com os exercícios. À tarde a dor tinha espalhado e eu mal podia fazer qualquer movimento. Essa dor veio se arrastando até anteontem, e eu tomando relaxante muscular e fazendo massagens com diclofenaco... E assim, como começou, passou! Já pensou, eu estabanada de nascença, ter que andar pisando em ovos e prestando atenção a cada movimento alouprado que eu faço?!

Mas nem tudo foi “condor” nesta semana...
Na terça, Rô veio almoçar novamente comigo! Eu almoço sempre sozinha e tenho sempre porções congeladas na medida certa... é enjoado! Quando tenho alguém para almoçar tenho prazer em fazer coisinhas gostosas... desta vez fiz estrogonofe de frango! Meu arroz é que não é soltinho... já experimentei várias marcas. Se eu coloco menos água, fica soltinho mas os grãos ficam duros, já até machuquei o dente! Eu já até me acostumei com arroz papinha!

Na quinta, convenci o Mô a fazermos as compras do mês, mesmo que correndo pois ele ainda ia trabalhar! Mas usei um truque infalível: mostrei à ele o porta rolos de papel higiênico vazio e disse: “Esse rolo que está em uso é o último. Acabou, vai ter que usar papel toalha!” Na mesma hora ele disse que íamos fazer as compras! rs...rs...rs...
E foi mesmo tudo na correria, ficou faltando algumas coisas - sempre falta alguma coisa! E não dava tempo de passar em outro supermercado. Ficamos de terminar as compras no sábado!

Ontem, ainda com tempo cronometrado, fomos em outro supermercado e consegui completar as compras. Aproveitei prá comprar linha para o tricô - chega de trabalhar com lã - e passei na drogaria para comprar os itens da farmacinha que estava desfalcada!

Prá esta semana, tenho dois compromissos inadiáveis: pintar o cabelo e depilar as pernas! Não dá mais prá empurrar com a barriga!
E vamos em frente, que atrás vem gente!


9 comentários:

chica disse...

Puxa, ainda bem que parece, a dor se aquietou... E sempre temos coisas inadiáveis,né? Quanto ao último rolo de papel, esse golpe é baixo,rs...Deu certo!! beijos,linda semana, ótimas pinturas e depilações...chica

nadja disse...

Lindonaaaaaa saudades tô de volta kiida..deixei minha filhotinha em Buenos Aires..para estudar com uma amiguinha...estou feliz..porque ela tb está ...bem estou na area viu kkkkk..feliz domingo ..fique com Deus !!
kkkkkkkk vc é um sarrinho kiida..tb ando nessa idade viu kkkkkk..mas tá bom se olharmos para tras tem gente pior ..temos que agradecer a Deus e seguir em frente..Alinyzinha sumiu mesmo nê miguinha... muitas saudades dela !!!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
E que arroz delicioso!!!
Vamos repetir a dose outras vezes, viu???
Uma provando do arroz da outra...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Anne Lieri disse...

Tetê,que semaninha corrida,menina!...rss...mas adorei a idade do condor!...tb tô nessa idade!...rss...ainda bem que melhorou e colocou em dia as compras de casa.Sempre temos que ver o que está faltando.Eu costumo ir no supermercado bem cedinho,quando ainda está vazio.Só assim pra me animar a ir,porque detesto aquelas filas imensas!Muito boa sua semana!bjs e meu carinho,

Beth disse...

Muita saudade do seu cantinho. Como foi bom encontrar seu recadinho hoje lá no blog, eu que tenho andado tão ausente daqui! Obrigada viu? Obrigada.
Vou melhorar sim, estou buscando isso com calma, é complicado lidar com algo que eu achava que jamais me afetaria, metida né? kkkk
Mas vou conseguir.
Beijos queridona, se cuide viu?

Alisson disse...

Passei para te conhecer e já te linkei.
Vixe, estou literalmente na idade do comdor, rsrsrs...
Hummmm, que delícia de almoço, heim?! Enquanto você comia estrogonofe eu só na saladinha, rsrs...
Beijão.

Luma Rosa disse...

Hahahaha Gostei do truque do papel higiênico, mas acho que da próxima não vai pegar! Os homens sempre deixam para última hora as coisas da casa.
Tetê, se gosta de arroz soltinho tem que colocar a água dois dedos acima do nível do arroz. Se precisar sair, deixe ferver a água e desligue o fogo. Deixe a panela tampada. Quando voltar e a água tiver secado, você coloca mais uma xícara de água para aquecer e chegar no ponto. Eu sempre faço isso enquanto tomo o café da manhã e quando chego no almoço, só aqueço. Faço isso para ganhar tempo. Não consigo ficar olhando para a panela e ter outras coisas para fazer. Mas se não quiser fazer desse modo, assim que ferver e a água dar de evaporar, abaixe o fogo e deixe até secar. Se ficar durinho, coloque mais uma xícara de água. Adoro estrogonofe de frango!

“O homem é um aprendiz, a dor é sua mestra. E ninguém se conhece enquanto não sofreu.” (Musset)

nadja disse...

Oie doladinha ganhei uma linda casinha ..meus blogger estão todos dentro dessa casinha ...vai lá ver que fofurinha que tá...bem tenho novidades no meu kitutes da nadjinha..com uma linda inauguração..uma receita deliciosa da chef Mary!!
E tb novidades no petalas e rosas ,,,poema lindo da poetisa Yvonne...vai lá quando tiver uma folguinha ..te dolu fique bem tá ????beijus feliz fds!!

Ane disse...

Oi Tetê!Ei,a cartinha já chegou?Olha só,a idade do condor é perigosa assim?Ainda bem que o escorregão não rendeu outro problema,Deus te livre,em?E o joelho,cada vez melhor?Não sou muito boa em arroz,não posso nem te dar uma dica.Eu uso aqueles de saquinho,acho mais prático.E quase sempre que vou no supermercado esqueço alguma coisa,não por falta de tempo,mas por esquecimento de colocar na lista.Beijos!