terça-feira, 10 de julho de 2012

Viva a Pizza! Viva a vida!

Olá! Não vim ontem colocar a conversa em dia porque hoje tive consulta com o ortopedista e deixei prá dar as boas novas do joelho!

O inverno maravilhoso que vinha fazendo, no domingo desandou! Caraca... chuva, vento forte e frio de verdade! Não dava para acreditar... e, ontem, o tempo voltou as boas! Quequiéisso?

Mas, voltando ao domingo de previsões sombrias, parece que a chuva e o frio acalmou os ânimos. A ex saiu cedinho prá terminar de arrumar o apê dela e não voltou para o almoço; a atual e meu irmão resolveram não vir, disseram que chegou visita de surpresa. A prima com sua comitiva chegou por volta das 12:30h e veio na paz! Graças a Deus! Mô chegou do serviço às 13:15h +ou-, almoçamos e ficamos assistindo o Fla-Flu comemorativo. Mamãe tinha feito um bolo, comemos com café e depois do jogo eles foram embora.
Não deu dois minutos, a ex chegou! Minha mãe, cansada que só, foi para o quarto dela. Eu e Mô demos boa noite e subimos. Graças a Deus acabou tudo bem!

Ontem, depois da fisioterapia, peguei o resultado da ressonância e hoje fui ao ortopedista. Graças a Deus, a estrutura do joelho está preservada! O que mostrou na patela foi a lesão da pancada. Os ligamentos estão preservados. Artrose (essa se alojou, não tem mais jeito) e burcite (que eu não sabia que tinha)! O hematoma ainda não cedeu totalmente, vou fazer mais uma série de fisioterapia, agora com alongamento e exercício para a musculatura da perna. Ele liberou um pouco do repouso mas pediu que eu cuide se for andar nas calçadas esburacadas da cidade... Mas, como de ônibus nem pensar, não correrei esse risco! Dia 24 ele vai avaliar se eu já poderei voltar à hidroginástica e ao alongamento no Centro Esportivo. Não vejo a hora de voltar às minhas atividades!

Hoje é o Dia da Pizza! Ou melhor: Dia Internacional da Pizza!

Sabia que a história dessa delícia começou na Roma Antiga, antes da Era Cristã! Recebi um folhetinho, propaganda de uma pizzaria, com essa história: “Na Roma de César, os nobres comiam o Pão de Abraão, uma massa de farinha, água e sal que ia ao forno. A ela eram acrescidos ervas e alho. Na Era Cristã, essa mistura passou a chamar Piscea e, com o passar dos anos, foi ganhando outros ingredientes. O primeiro pizzaiolo da história foi Don Rafaelle Espósito, dono de uma pizzaria em Nápole”.
Viva a pizza! Mô vem trazendo uma para o jantar! OBA!

7 comentários:

chica disse...

Que bom que tudo deu certo com todo mundo por aí no domingo!

E com teu joelho melhorando, isso é DEZ!! Pizza? Adoooooooooooooooro!!!


beijos,tudo de bom,chica

Ane disse...

Menina,que bom que tudo se resolveu no domingo.Aqui em casa,quando a gente se reúne,já aprendemos a ser mais tolerantes com certas coisas de certas pessoas...Se não o clima fica pesado mesmo.Acho que é assim em toda família,nem sempre convivemos em perfeita paz porque as diferenças existem.Pizza?É comigo mesmo!Difícil é achar quem não goste de pizza,né?Torcendo pela sua total recuperação!Beijos!

Anne Lieri disse...

Querida Tetê,que noticia boa saber que o resultado do exame mostrou que as estruturas estão preservadas,então pelo que entendi agora é só fisioterapia e não precisa de cirurgia? Muito bom!Dá até pra comer uma pizza pra comemorar!Bjs e meu carinho!

Teté disse...

Nem sempre aquilo que parecer é! Nem a confusão foi tão grande, nem o tempo esteve tão bom quanto calculavas... C'est la vie! :)

Continuação das melhoras do joelho e beijocas!

Aliny disse...

oie tia :) euzinha mtttttt feliz..preciso contar p vovó do seu joelho ..p ela ficar feliz tb ;)pizza eh tudibom...ainda bem q nao teve treta no almoço na casa da vovó..vovó ficou nervosa com medico q falow p ela nao comer carne vermelha..noa comer queijo..chocolate..leite so desnatado..ela disse o medico ..pode parar de fazer listinha pq nao vou seguir msm..o medico ficou nervoso e vovó nemmmmmm..pq o colesterol tava alto ela fez exame e tah normal agora + medico mt stressadinho e vovó nem æ p o medico.. he he he..semaninha cheinha de alegrias p vc's...Bjinhux

nadja disse...

Oie doladinha vivaaaaa...vim rapidex te ver ...e trazer essa frase que gostei muito !!Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódios e indiferenças, há de recebê-los de volta. Mas se der atenção e carinho, há de ver-se cercado de afeto e amor !!!Adorei e vc?????

Luma Rosa disse...

Ah, Tetê!! Se deixar como pizza todo dia!
Boas novas sobre o joelho. Você vai ter que reforçar a musculatura da coxa, pois ela que dá suporte ao joelho - que segura. Ah, e evite de girar o corpo, tipo: Quando for olhar para trás, não fique com os pés presos no chão, desloque o pé junto com o movimento da cabeça. Se girar o corpo sem fazer isso, o joelho sofre uma torção, o que não é saudável.
Eu não sei se você está fazendo compressas... a Rute postou no blogue dela uma forma inovadora de fazê-las - com caroços de frutas - vai lá ver que legal!! Teia Ambiental. Beijus,