domingo, 1 de julho de 2012

9dades... coisas do Mô... milagre...

Hello friends!
A última semana passou rápido... já estou podendo descer as escadas uma vez por dia, prefiro sempre a manhã porque aproveito prá tomar um pouco de sol. Eu já estava com mofo! Cruzes!

Na quarta (27), a fisioterapia terminou mais cedo e consegui passar no salão! Nossa... estava precisando mesmo! Cortei o cabelo (não dava tempo de pintar, Mô ainda ia trabalhar...), fiz unhas dos pés e das mãos... a depilação das pernas, só quando o joelho estiver 100%, mas não vejo a hora. Está um horror! rs...rs...rs...
Amanhã vou para a 5ª sessão da fisioterapia, estou bem melhor! Caminho melhor (ainda insegura, principalmente na rua), sento melhor e reparei que se fico direto em pé (normalmente na cozinha preparando almoço, lavando louça) o joelho incha. Então vou entremeando as tarefas com uns 20 minutos sentada com a perna esticada e vou levando!
Na terça (03) vou fazer a ressonância do joelho, mas acho que está tudo bem lá por dentro. Se eu tivesse acreditado que o tombo era sério, teria iniciado tudo isso logo e já estaria na boa! Tenho que me lembrar que não tenho mais 20 anos! Passou dos 50, nenhum tombo é bobo! Aprendeu, Tetê? APRENDI!
Hoje, meu Mô participou da Corrida Rústica de São Pedro e eu não pude ir com ele. E ele chegou de mansinho, as mãos para trás... eu perguntei “ganhou medalha?” (os cinquenta primeiros a chegar ganham medalha) e ele disse que não... aí trouxe as mãos para frente com o troféu de primeiro colocado! PRIMEIRÃO! E eu não estava lá para comemorar! Puxa... Mas fiz quetão de tirar foto mesmo aqui em casa para perpetuar a façanha!

E falando em façanha, não sei se vocês ouviram falar da história de uma inglesinha salva pelo milagre do amor...
Charlotte Neve, 7 anos, sofreu uma hemorragia cerebral provocada por um aneurisma. Foi operada e entrou em coma. O caso era grave e os médicos prepararam a mãe para o pior.
Foi então que a mãe, na UTI, começou a cantar “Rolling in the deep”, da cantora Adele (Charlotte e a mãe tinham o costume de cantar juntas músicas da Adele) e, para surpresa de todos, Charlotte sorriu. E todos os dias a mãe ia cantar para ela e ela foi se recuperando mais e mais.
Hoje, dois meses depois, ela já fala, anda, recuperou parte da visão e até já voltou a estudar.
E essa história é a prova de que a música e o amor fazem milagre!
Charlotte e sua mãe 
Minha gente, apertem o cinto, porque começa o segundo semestre e nãod emora o ano estará terminando! Uma semana repleta das bençãos de Deus para todos!


8 comentários:

Aliny disse...

q legal tia seu Mô 1º lugar..vivaa..vc nao tava presente de corpo + seu ♥ tava :) a historia dessa menina inglesa vi em q 1 audio..nao lembro se foi por ½ ..+ eh emocionante...+ gostei de relembrar a historia..vc ja ganhou o domingo entao uma semaninha abençoada p vc"s ..tia e cumpra o q vc disse »»Aprendeu, Tetê? APRENDI« «euzinha vou cobrar da titia ;p Bjinhux

Anne Lieri disse...

Tetê,quantas melhorias nessa semana!Fiquei contente!Parabéns ao seu Mô pela medalha de primeiro lugar na corrida tb!Adorei a história da menina em coma e acredito mesmo que mãe e musica fazem milagres!Lindo!Bjs e boa semana!

chica disse...

Fico feliz com as notícias e essa menina e sua história são lindas!! beijos,boa semana e mais bons resultados!!chica

nadja disse...

NOSSA QUE BOM QUE TÁ SE RECUPERANDO KIIDA..E QUE SEU MOR GANHOU TROFEU ...VIVA DE MEUS PARABÉNS PARA ELE KKKKK ..MAS QUE HISTORIA LINDA...MINHA DRIKINHA Ñ SABER VIVER SEM MUSICA AMIGA..ELA É MOVIDA A MUSICAS KKKKKATÉ CANSA VIU KKKKK...BEM ESTOU CHEGANDO EM CASA ...UFA CANSADONA DESFILEI NA BAUER..JÁ TROQUEI O LAY DA FESTINHA JUNINA..QUE PENINHA QUE ACABOU A FESTINHA BUÁAA...BOM DOMINGO ..E TEM FOTOS... APARECE PARA APRECIAR EU DE ALEMÃ KKKKKK BEIJUS AMIGA QUERIDA FELIZ SEMANINHA ..TE DOLU!!!!!

Bel Alves disse...

Espero que melhores logo...não é fácil essa situação...
Sobre a história da menina, realmente tudo é um milagre...
Paz e bem

... Morgana disse...

Olá dinda! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Ane disse...

Ei Tetê,devagar e sempre seu joelho chega lá!Força aí!Parabéns ao Mô pelo primeiro lugar,que bom!
E o caso da inglesinha é realmente um milagre do amor e da música,maravilhoso!Beijos nas bochechas!

nadja disse...

Doladinha espero que estejes bem ..anda sumidinha ???muito vento ai kkk pow aqui em Petropolis quem é magrinha voa kkk ñ é meu caso kkkkkkkk ...sou socadinha e fofa kkkkkk
Pensamentinho para vc!!
"Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos.
Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração."